Resenha "Tormenta"

 



Classificação:

Informações do livro
Título: Tormenta
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Internacional/Romance Fantasia New Adult
Skoob
Meta de leitura 2012.

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

(Tormenta Br)

Não contém Spolier


Após as batalhas vividas no livro anterior Fallen, continua a história entre Gabriel e Lucinda.
Já no início do livro é possível sentir que aumenta a tensão na terrível maldição que os cerca, Luce continua as cegas sem saber o que realmente se passa após perder sua melhor amiga Penn e não podendo contar com ajuda de seus pais e sua amiga Callie, ela se vê totalmente dependente de Daniel.

A relação dela com Cam Briel torna-se complicada após Luce testemunhar a luta entre ele e Daniel, causando nela certa rejeição.
Mas é inevitável não contar com sua ajuda, nesta jornada Luce é obrigada a ser protegida de outras forças que a todo custo querem acabar com sua alma uma delas é a figura de Shopia a ex bibliotecária da Sword & Cross e que pertence a uma seita chamada de os 24 Anciões Zhsmaelin.

Ela mata sua melhor amiga sem piedade, por isso ela é mandada para uma escola especial chamada Shoreline e la que ela faz suas novas amizades com os Nefelim Miles e Shelby, os anjos caídos Steven e Francesca seus professores e uma figura nada agradável de um Paria um anjo caído  renegado pelo céu e o inferno chamado Phillipe (Phil), ele se infiltra como namorado de Shelby sua amiga de quarto para se aproximar de Luce e usá-la como recompensa.

Miles se apaixona por Luce e o beijo entre eles deixam ainda mais em dúvida se ela seria capaz de amar outra pessoa que não fosse Daniel.
Nas primeiras revelações de Luce, ela descobre o que são as sombras que todos esses anos a assombravam e que causaram grandes problemas para ela.

Nesta nova missão segredos sobre seu passado vão surgindo aos poucos, e a cada curiosidade ela se mete mais ainda em confusão.
Daniel e Cam iniciam uma trégua de 18 dias tudo pela proteção de Luce e  manter distância dela por um tempo, mas Dani não resiste esta tentação.

Luce neste livro é despertada para uma nova realidade, saindo daquela vida com seus pais, amigas e escola, ela começa a perceber que vem muito mais coisas que vai alem da sua compreensão.
Ela parte em busca do desconhecido, do seu passado para tentar entender por que seu amor por Daniel é tão intenso, verdadeiro e mortal.

Em um dia que parecia ser normal com a família, alguns acontecimentos estranhos acontecem, após a batalha entre anjos e demônios unidos contra uma legião de inimigos os Párias, ela entra em anunciador tentando fugir de tudo e todos, Daniel fica perdido ao ver que Luce se foi, e não resta outra coisa senão resgatá-la.

Nesse livro conseguimos identificar mais a personalidade de Luce, uma pessoa impulsiva o que deixa evidente a predisposição em se meter em encrencas, e Daniel como todo anjo tenta usar da sua paciência para poder tentar lidar com ele mesmo e seu grande amor.

Ganhei este livro em 04/2011 e li em apenas dois dias, a forma como é descrita aguça a sua imaginação, os ambientes onde se passam a história e também é claro a curiosidade em saber se finalmente eles ficaram juntos.






Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥