Câmera em Ação "A Invenção de Hugo Cabret"

A Invençao de Hugo Cabret.














Olá amigos tudo bem?




Estou aqui com vocês para compartilhar um título em especial no Câmera em ação “A invenção de Hugo Cabret” de Martin Scorsese, ganhador de Cinco Oscar. Na época a pedido da esposa de Martin Scorsese ele dirigiu o filme para sua filha de 12 anos e pudesse assistir, já que o diretor somente realizava produções com temas adultos, exemplo Taxi Driver, me interessou muito em assistir, resolvi publicar na minha página na Fanpage-Livros, a Janela da Imaginação , a indicação deste filme, logo após recebi um comentário que gerou em mim certa curiosidade e contrariedade, a pessoa que comentou a respeito do filme tem um senso crítico muito bom, porém em seu comentário somente mencionou que não havia gostado do filme e que o livro ela não tinha perdido tempo de ler, o meu trabalho com o Blog e a Fan Page é mais do que comentários vagos e sem conteúdo, eu quero justificativas para juntos descobrir mais além.
Depois ela me explicou por que não gostou do filme, foi o fato do filme se chamar A Invenção de Hugo Cabret e pela invenção que ela tentou saber o que era.
Estou aqui para esclarecer um ponto de vista mais simples. O filme pode ser visto por várias faixas etárias, e interpretado de vários modos, foi desenvolvido para prender a atenção com vários recursos tecnológicos como uma forma de criar uma imaginação infantil.

O fato do filme se chamar A Invenção de Hugo Cabret é simples:


Significado da palavra Invenção:

 1. Ato de inventar; criação; descoberta. 
 2. Coisa inventada; invento; descoberta 
 3. Faculdade de inventar; criatividade; imaginação criadora; inspiração.
 4. Ação de arquitetar ou imaginar; expediente; astúcia. 
 5. Coisa inventada.ficção;fantasia;devaneio;mentira.
A mensagem do filme é companheirismo, cumplicidade, amizade palavras que usei para justificar minha opinião sobre o filme.
Por isso sempre em minhas resenhas eu termino como Vamos Imaginar! Ao ver o filme muitas pessoas se prende ao obvio esquecendo-se de entender a mensagem do filme, e por isso acabam tendo uma negativa com relação ao conteúdo. O menino descobriu como o robô funcionava sozinho com peças roubadas (astúcia), ele imaginou como seria ao terminar a montagem (inspiração). Devaneio, ao se lembrar dos momentos que ele esteve com seu pai.
É um prazer contar com a opinião de todos, pois assim conseguimos descobrir infinitas possibilidades. 
Escrito por Danielle Rodrigues Casquet as 05h46min dia 01/03/2013 Livros, a Janela da Imaginação.

4 comentários

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse filme mas do jeito que sou curiosa assim que for possível irei assistir. O livro também deve ser muito bom pelo conteúdo comentado. Imaginação leva a gente muito longe!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Patricia, assim que voce estiver tranquila passa aqui em casa ele esta disponivel no Now da net! bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ler o livro e ver o filme desde que saiu, mas até hoje não rolou.
    Espero que eu consiga esse ano.
    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Fernanda tudo bem?
    Eu adorei o filme, ele tem uma mensagem muito bonita, uma pena que muitas pessoas sem prende ao óbvio do titulo A INVENÇÃO de Hugo Cabret por isso fiz essa publicação, e não percebe o quão bonita é sua história, eu tbm não li o livro, e pretendo tbm ler ainda esse ano, qdo vc ler podemos trocar figurinha depois, o que acha? beijos.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥