Filme "Oz, Mágico e Poderoso"




Ficha Técnica 
Título: Oz, Mágico e Poderoso
Autores: James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz 
Dirigido por: Sam Raimi
Lançamento: 08/03/2013














Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresenta para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.

Olá amigos, tudo bem?
Quem gosta de cinema?
Pipoca?

Eu amo tudo isso, e é um ótimo passeio para se fazer a dois, três  quatro, cinco e assim vai, não é mesmo!!!
Semana passada eu e meus amores fomos no cinema assistir Oz, Mágico e Poderoso, um filme lindooooo na minha opinião  uma pena que minha caçula dormiu, por que a menininha de porcelana era a cara dela, em todas as falas a gente comentava: - Parece a bela!!! E caiamos no riso, foi divertidíssimo  até os mais machistas dos homens de renderam a boas risadas.
Eu recomendo que assistam, porem não confundam com o verdadeiro filme O MÁGICO DE OZ, vou dizer porque:



O primeiro filme O mágico de Oz (1939) como é conhececido, (The Wonderful Wizard of Oz - O Maravilhoso Magico de Oz) é a história da pequena Dorothy que vivia com seus tios Henry e Emm numa pequena fazenda no Kansas, com seu único amiguinho era o cãozinho totó, após uma tempestade com direito a um ciclone, Dorothy se esconde em uma casa para se abrigar, porem a casa é arrancado do chão  fazendo rodopiar pelos ares, quando finalmente conseguem pousar na terra de Oz, descobrem que a casa caiu em cima da bruxa malvada do leste, e logo se torna heroína de pequenos homenzinhos chamados de Munchkins que eram dominados pela bruxa.
Com medo e querendo voltar para casa Dorothy é aconselhada a procurar ajuda com feiticeiro de Oz na Cidade de Esmeralda.





Então começa a jornada, o curioso do filme e livro antigo é que Dorothy no livro calça os sapatos prateados da Bruxa morta do leste , porém na adaptação no cinema para destacar os primeiros filmes a cores  foram substituídos por sapatos de Rubi.


Para achar a Cidade das Esmeraldas bastava seguir a Estrada dos Tijolos Amarelos, no decorrer da sua viagem ela se depara com alguns personagens O Pobre Espantalho que não espanta nada, o Homem de lata que é na verdade o lenhador transformado por um feitiço e o Leão Covarde.
E ai que se encaixa a nova história Oz, Magico e Poderoso (2013), Dorothy no decorrer do filme descobre que o feiticeiro de Oz é uma farsa, ele nada mais é que um velho mágico que caiu na Terra de Oz em um balão desgovernado e fingia ser o Poderoso Oz usando sua mágica e truques aprendidos nos circos onde trabalhava.





Chega de contar... a história é bem bonitinha, o filme O mágico de Oz (1939) não recomendo para as crianças de hoje, por ser muito antigo não ira prender a atenção tentem o desenho, a trilha sonora vocês devem se lembrar "OVER THE RAINBOW", cantado pela atriz Judy Garland.
O novo filme conta com o elenco de peso, seus desenhos e efeitos especiais são super valorizados, tudo começa quando, Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz.




 Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. 




Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.
Enfim amigos, ai esta uma pequena amostra do filme Oz, quase 50 anos depois da primeira historia vale a pena relembrar os contos antigos, espero que gostem!!!
Vamos imaginar?!






9 comentários

  1. muito legal eu vi o filme e gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Não vi o filme, na verdade nenhum dos filmes do Mágico de Oz, ótima dica

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amigos o filme é perfeito, muito fofo o antigo tbm, vale a pena!!!

    Obrigada pela visita!!!

    Abs Dani Casquet

    ResponderExcluir
  4. Nahim...estou querendo ver esse filme demais! Adoro adaptações e essa é mais uma que queria conferir.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, obrigada pela visita!!!
      Então o filme é fantástico, mas ele não é adaptação, é a história que antecede a Mágico de Oz, como tudo começou antes da Dorothy chegar em Oz, mas ele tem todo clima antigo no começo, super demais!!!
      Assiste depois me fala qual foi a sensação e repara na boneca de porcelana ela rouba a cena!!!!

      Grande abs, Dani Casquet

      Excluir
  5. Eu gostei bastante da sua dica, pois não conheço a estória de O mágico de Oz. Não li o livro e nem vi nenhuma das adaptações dele. Estou empolgada com esse porque gostei do visual e atores escolhidos, quero ver se vejo logo.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo bem, esse filme é fantastico!!!!
      O livro é super legal tambem!!!!

      Obrigada pela visita!!!
      Estou acompanhando vcs!!!

      Excluir
  6. Olá Dani,

    Pela sinopse esse filme parece ser muito bom mesmo, lógico que nem chega perto do livro,belo post....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro sempre será o melhor, mas o filme é sempre algo que tentamos imaginar quando lemos, não é mesmo? Äs fico dias fazendo o filme na minha cabeça, ai quando vai para o cinema muitas vezes não é como queria mas faz parte kkk
    Mas esse filme é show!!! Assista!!!

    Dani Casquet

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥