Ficha Técnica
Título: Oz, Mágico e Poderoso
Autores: James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz
Dirigido por: Sam Raimi
Lançamento: 08/03/2013
Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresenta para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.
Olá amigos, tudo bem?
Quem gosta de cinema?
Pipoca?
Eu amo tudo isso, e é um ótimo passeio para se fazer a dois, três quatro, cinco e assim vai, não é mesmo!!!
Semana passada eu e meus amores fomos no cinema assistir Oz, Mágico e Poderoso, um filme lindooooo na minha opinião uma pena que minha caçula dormiu, por que a menininha de porcelana era a cara dela, em todas as falas a gente comentava: - Parece a bela!!! E caiamos no riso, foi divertidíssimo até os mais machistas dos homens de renderam a boas risadas.
Eu recomendo que assistam, porem não confundam com o verdadeiro filme O MÁGICO DE OZ, vou dizer porque:

O primeiro filme O mágico de Oz (1939) como é conhececido, (The Wonderful Wizard of Oz - O Maravilhoso Magico de Oz) é a história da pequena Dorothy que vivia com seus tios Henry e Emm numa pequena fazenda no Kansas, com seu único amiguinho era o cãozinho totó, após uma tempestade com direito a um ciclone, Dorothy se esconde em uma casa para se abrigar, porem a casa é arrancado do chão fazendo rodopiar pelos ares, quando finalmente conseguem pousar na terra de Oz, descobrem que a casa caiu em cima da bruxa malvada do leste, e logo se torna heroína de pequenos homenzinhos chamados de Munchkins que eram dominados pela bruxa.
Com medo e querendo voltar para casa Dorothy é aconselhada a procurar ajuda com feiticeiro de Oz na Cidade de Esmeralda.
Então começa a jornada, o curioso do filme e livro antigo é que Dorothy no livro calça os sapatos prateados da Bruxa morta do leste , porém na adaptação no cinema para destacar os primeiros filmes a cores foram substituídos por sapatos de Rubi.
Para achar a Cidade das Esmeraldas bastava seguir a Estrada dos Tijolos Amarelos, no decorrer da sua viagem ela se depara com alguns personagens O Pobre Espantalho que não espanta nada, o Homem de lata que é na verdade o lenhador transformado por um feitiço e o Leão Covarde.
E ai que se encaixa a nova história Oz, Magico e Poderoso (2013), Dorothy no decorrer do filme descobre que o feiticeiro de Oz é uma farsa, ele nada mais é que um velho mágico que caiu na Terra de Oz em um balão desgovernado e fingia ser o Poderoso Oz usando sua mágica e truques aprendidos nos circos onde trabalhava.
Chega de contar... a história é bem bonitinha, o filme O mágico de Oz (1939) não recomendo para as crianças de hoje, por ser muito antigo não ira prender a atenção tentem o desenho, a trilha sonora vocês devem se lembrar "OVER THE RAINBOW", cantado pela atriz Judy Garland.
O novo filme conta com o elenco de peso, seus desenhos e efeitos especiais são super valorizados, tudo começa quando, Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz.
Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado.
Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.
Enfim amigos, ai esta uma pequena amostra do filme Oz, quase 50 anos depois da primeira historia vale a pena relembrar os contos antigos, espero que gostem!!!
Vamos imaginar?!
muito legal eu vi o filme e gostei muito!
ResponderExcluirNão vi o filme, na verdade nenhum dos filmes do Mágico de Oz, ótima dica
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
Oi amigos o filme é perfeito, muito fofo o antigo tbm, vale a pena!!!
ResponderExcluirObrigada pela visita!!!
Abs Dani Casquet
Nahim...estou querendo ver esse filme demais! Adoro adaptações e essa é mais uma que queria conferir.
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.
Oi Paloma, obrigada pela visita!!!
ExcluirEntão o filme é fantástico, mas ele não é adaptação, é a história que antecede a Mágico de Oz, como tudo começou antes da Dorothy chegar em Oz, mas ele tem todo clima antigo no começo, super demais!!!
Assiste depois me fala qual foi a sensação e repara na boneca de porcelana ela rouba a cena!!!!
Grande abs, Dani Casquet
Eu gostei bastante da sua dica, pois não conheço a estória de O mágico de Oz. Não li o livro e nem vi nenhuma das adaptações dele. Estou empolgada com esse porque gostei do visual e atores escolhidos, quero ver se vejo logo.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
http://www.seja-cult.com/
Oi Denise, tudo bem, esse filme é fantastico!!!!
ExcluirO livro é super legal tambem!!!!
Obrigada pela visita!!!
Estou acompanhando vcs!!!
Olá Dani,
ResponderExcluirPela sinopse esse filme parece ser muito bom mesmo, lógico que nem chega perto do livro,belo post....abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
O livro sempre será o melhor, mas o filme é sempre algo que tentamos imaginar quando lemos, não é mesmo? Äs fico dias fazendo o filme na minha cabeça, ai quando vai para o cinema muitas vezes não é como queria mas faz parte kkk
ResponderExcluirMas esse filme é show!!! Assista!!!
Dani Casquet