Você Sabia? Entrevista Exclusiva "Andreia Pontes"





Amigos apresento a vocês a primeira entrevista exclusiva no blog, nossa primeira parceira autora Andreia Pontes livro Adriana, vamos conhecer um pouco sua história e como lançou seu primeiro livro!



Como foi que surgiu  a inspiração para escrever o livro?
Eu sempre fui apaixonada por vampiros desde criança, mas morria de medo de lobisomens,  por que meus avós maternos juravam que eles existiam, e contavam vários causos de arrepiar. cresci nessa atmosfera fantástica, escrevia pequenos contos de terror num caderno e tal. mas o livro Adriana foi ganhando forma com o passar dos anos. As inspirações vieram da minha vivencia pessoal, de pessoas e situações adversas, e também sonhos ( por mais clichês que seja, é a mais pura verdade) sonhos ajudam na nossa criatividade. Apenas joguei a ficção em cima, acrescentei coisas interessantes, criei um universo fantástico usando algumas coisas reais.



Quais foram as dificuldades que teve ao escreve-lo, e inspiração?
Tempo foi uma das coisas que mais me atrapalharam no avanço da saga. Ficava muito indecisa e mudei coisas centenas de vezes. Mas foi uma delicia criar os personagens, dar personalidade para eles. sempre fui muito observadora, e me inspirar não foi difícil.


Para um livro como o seu é necessário muita pesquisa, quanto tempo levou até reunir todas as informações necessárias?
Demorei 10 anos para desenvolver a saga. Fiz muita pesquisa, li mil coisas. Parece algo fácil de  fazer, mas eu queria que fosse algo marcante, não uma história qualquer sem importância. Pois, essa saga é muito particular, não somente por ser meu primeiro trabalho, mas por que significa algo valioso pra mim. Foi uma forma de me expressar e por pra fora varias coisas que eu sentia.

                                                                   
                                                                                    
                                                                                     Em algum momento pensou em desistir?
Nunca! Sou sincera em dizer isso. E sabia que iria demorar, mas eu nunca pensei em desistir. Não escrevi a saga Adriana na intenção de ganhar dinheiro. Foi algo que fiz pra mim, que ganhou outra proporção. 








Quando você descobriu que tem o dom de escrever?
Sempre fui uma criança muito inquieta, tinha dificuldade de ficar parada e prestar atenção nas aulas, por que simplesmente não conseguia. Mas quando o assunto era um conto fantástico, ler a série vaga lume, ler os quadrinhos dos contos da cripta, Conan, Thor e tal... eu ficava absolutamente focada, até acabar de ler, e fazia o resumo e me saia bem.  Foi assim que descobri meu dom, por que eu amava criar, escrever, e adorava quando eu lia o que escrevia e alguém prestava atenção. rsrsrs





De onde surgiu inspiração para os personagens, nomes e personalidades?
Alguns personagens vieram de pessoas reais, outros foram criados a partir de sonhos estranhos que eu tinha rsrsrs, é sério! Mas alguns personagens como o Morgan, vieram de pessoas marcantes que conheci, que eram envolventes como os personagens. Dei um pouco da personalidade dessas pessoas, para os meus personagens, e acho que deu certo. O único nome que tirei de um livro foi o do Morgan, é celta e tem tudo a ver com a trama. Outros como o Kaimel, eu criei fazendo uma fusão de nomes. Nome é uma coisa complicada de escolher, por que tem que combinar com o personagem, as vezes é bem difícil decidir. 

Qual seu objetivo profissional relacionado ao livro?
Não tive nenhum ainda! Mas amo quando alguém lê o meu livro e gosta. Tenho meus sonhos e ambições, claro! mas o que vier é conseqüência do amor e dedicação que coloquei nessa saga.







Quando vc lançou qual era sua expectativa em relação a história e de como as pessoas iam receber seu livro?
Apreensão é claro! tem inúmeros livros fantásticos sobre o mesmo assunto ( vampiros, lobisomens, demônios, anjos etc) mas não fiquei fantasiando nada, até mesmo porque, aqui no Brasil, as pessoas lêem mais literatura estrangeira, que nacional. Infelizmente!
É meio rotulado. Como se os brasileiros não soubessem escrever, por isso o desprezo. Mas conheço escritores fantásticos, que escrevem melhor que muito estrangeiro consagrado que vendeu milhões de cópias.

No momento em que escreveu o livro, quem foi a pessoa que mais incentivou?
Eu mesma! Acho que por que eu não o procurei, com medo de que ninguém se interessasse. Mas depois que vi a empolgação nos olhos da minha mãe, irmã, e de uma amiga que lia meus rascunhos, eu me empolguei de verdade. rsrsrs
Quando pretende lançar o segundo livro? E qual nome será?
Pretendo lançar esse ano. O nome será Os guardiões da aliança, continuação do livro Adriana.




Quais foram a dificuldade para lançar o livro, e como superou?
Financeira é claro! é caro pra lançar um livro. Apesar das facilidades nas formas de pagto e tal, as vezes não compensa se a intenção for ter retorno do que gastou. Mas enfim, sonho é sonho.
As editoras grandes dificilmente lêem o manuscrito de um desconhecido. Todos os escritores que conheçam, pagam pelo livro que lançam. E alguns já lançaram vários.

Em qual pessoa vc se inspirou para personagem principal Adriana?
A personagem Adriana foi inspirada em mim. Ela é o meu manifesto!

Andreia que tudo na sua vida seja sucesso, e esperamos o segundo livro ansiosos!!!!

Grande abraço!!!

Sorteio do livro dia 12/06/2012! 

16 comentários

  1. TalitaeJunior Fernandes de Cam10 de junho de 2013 17:55

    Muito legal, outro escritor brasieliro que ador é o André Vianco...!!

    ResponderExcluir
  2. Oi eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas pela entrevista parece ser um livro muito bom, realmente concordo com a autora quando diz que muitos autores nacionais escrevem muito melhor que os internacionais, eu mesma tenha lido muitos livros bons de autores nacionais. Parabéns pela entrevista, muito boa, adorei conhecer um pouco mais da autora.


    BjOs!!!


    @JannaGranado

    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! Te indiquei pro selinho "Este blog merece um beijo" lá no Escolhas Literárias! Adoraria que voce respondesse!

    Beijokas
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/2013/06/tags-selinho.html#comment-926314808

    ResponderExcluir
  4. Ola Talita tudo bom, já ouvi falar dele : )
    Mas que diga o que achou da entrevista, vamos prestigiar nossa parceira : )
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Janna, concordo com você, estou lendo muito livros nacionais de autores não tao conhecidos e descobri uma riqueza muito grande e temos que incentivar e levar a mensagem adiante!!!
    Fico feliz que gostou!!!
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda obrigada pelo selinho, vou responder com certeza!
    Gostou da entrevista da nossa parceira Andreia Pontes, diga o que achou : D
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. ei Dani, adorei a entrevista, deu para conhecer muita coisa da autora e obra. Mas agora uma perguntinha, rs, quantos livro vai ter a saga? Realmente vampiros são minha paixão, e depois dessa foto ilustrando como seria os personagens, aiaiai, preciso da série!!!

    bjus
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Janna! fico feliz que a literatura nacional tenha despertado seu interesse. e espero que leia meu livro tb e curta. bjaum!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada de coração! O nosso mercado literario esta crescendo, mas ainda não é o suficiente, por causa das grandes editoras que temos. mas enfim, o que seria de nossa literatura se não fosse os autores que escrevem por paixão. sucesso pra vc tb! bjaum

    ResponderExcluir
  10. olá Bruna! Então, a minha intenção é acabar no terceiro livro. mas veremos! Obrigada! bjaum

    ResponderExcluir
  11. Que fofo amiga, brigadao viu, desejo boa sorte a todos, quem sabe né!!! Niver chegando!!!!
    Grande bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Janna que bom que gostou, nos blogueiros temos que incentivar a literatura nacional é riquíssima, temos muitos autores ótimos, eu li Adriana e gostei muito, amanha tem resenha e contatos com a autora tbm!!! bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa flor vc vai gostar muito de livro, muito bom!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Bruninha estamos fazendo a torcida para Andreia lançar o segundo eu li uns trechos é perfeito, amanha tem resenha do livro Adriana e o contato da Andreia para adquirir o livro!!! bjs

    ResponderExcluir
  15. TalitaeJunior Fernandes de Cam3 de abril de 2014 00:01

    Não li o livro (mais espero ganhar no meu aniversáriokkk!)
    è muito interessante esse contato da escritora com o público, pois nunca imaginamos como é a pessoa que te prende com as palavras e te faz viajar para novos lugares. Me identifiquei pelo o fato de quando começo a ler não paro esqueço que tudo de tão focada que fico!
    Para Andreia, só há uma coisa a dizer " quando temos sonhos devemos ir atras, assim como você!" - Parabéns! bju á todos!

    ResponderExcluir
  16. A leitora - Aos Leitores3 de abril de 2014 00:01

    Olá!!
    Gostei bastante da entrevistas, principalmente a forma sincera e interessada da autora em responder as perguntas. Fiquei bem curiosa em relação ao livro e realmente desejo muito sucesso à Andréia, pois é realmente difícil ganhar destaque em meio a um mercado como o nosso, já infelizmente os leitores brasileiros valorizam muito mais a literatura estrangeira, principalmente em relação ao gênero literatura fantástica.

    Queria muito que as grandes editoras se voltassem mais para os bons livros nacionais, pois um bom marketing ajudaria muito, assim que as pessoas puderem ler sem se perguntar de que nacionalidade é o autor vão ver como os livros são bons!

    Enfim,muito sucesso para ambas, Dani e Andréia!
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥