Resenha "Adriana"




Classificação 

Informação do livro
Título: Adriana
Autora: Andreia Pontes
Editora: Lp Books
Gênero: Literatura Nacional/ Suspense, Fantasia e Romance.
Livro enviado para resenha em parceria autora Andreia Pontes.
 

Adriana de Argolo, seria mais uma entre milhares de pessoas tentando ganhar a vida em Londres, se não fosse seu destino sombrio o qual era totalmente alheia. Trabalhava na boate Gls mais famosa da cidade com seus melhores amigos os quais dividiam o apartamento com ela, e tudo estava indo muito bem. Mas naquela noite na boate, tudo mudou drasticamente quando se envolveu em uma briga com um grupo de amigos e logo depois encontrou os corpos de seus agressores nos fundos da boate. Com medo de perder o emprego, depois do lugar ser interditado por causa das mortes. Acabou sendo atraída habilmente para um mundo cheio de mistério, luxo e encanto, pelos novos donos da boate. Mas nunca imaginou que tudo aquilo mascarava a verdadeira natureza deles, e que eram as criaturas que jamais poderia imaginar que existisse, ou que seu ceticismo admitisse tal existência. Logo percebeu que o destino que a esperava, era aterrorizante demais para agüentar. E mesmo tendo a ajuda dos homens que se diziam seus guardiões, não conseguia lidar com o terror que a rodeava.



Este livro é muito importante para mim , pois com ele inciei uma amizade muito bonita com a Andréia Pontes a escritora, uma pessoa muito inteligente e de bom coração, nossa amiga em comum Patricia Misan nos apresentou, e assim que comecei com o blog, recebi meu exemplar autografado por ela e assim começou nossa parceria.

Adriana - Os Guardiões da Aliança tem como tema vampiros e lobisomens, mas antes de pensar qualquer coisa a respeito eu alerto a todos este livro é diferente de tudo que já li e assisti sobre...


Adriana leva uma vida normal como qualquer pessoa, tentando ganhar a vida fora do Brasil e ajuda sua família, sempre acompanhada de seus companheiros e amigos ela se sente segura de si.
Ela trabalha em uma boate e lida com vários tipos de pessoas, que as vezes infelizmente acaba passando dos limites, Adriana que é conhecida pelo seu apelido Honey tem uma personalidade fortíssima e odeia injustiças.
Mas tudo muda drasticamente como se ela estivesse vivendo um filme de cinema, literalmente sua vida vira de ponta cabeça.


 Acordou sobressaltada! Ainda podia sentir as mãos que a chacolharam e que a fizerem despertar daquele pesadelo, como se fosse muito real. Podia jurar que alguém estava ali, ao lado da sua cama, meio confusa e, suando um pouco, olhou para a janela do quarto e ela ainda estava aberta. O vento fraco e frio ainda soprava, apesar de ser verão em Londres.”



Dúvidas, mágoas, força, fé, amor, sexo, lealdade, um destino um misto de confusão faz a vida de Adriana tomar um rumo completamente diferente que ela estava acostumada a vivenciar, ao descobrir um novo mundo onde para ela era impossível existir nos contos que seus avós contavam tornam-se realidade, uma realidade muito brusca e urgente, ela precisa se preparar para sua nova missão, seu novo destinho, e não há tempo para se preparar, tudo depende dela e da sua força e fé.


...Ela fechou o diário, sentiu um frio passar por sua espinha e sua carne estremecer. Só de pensar em tal possibilidade ficava em panico. Não! Não poderia ser verdade! Vampiros não existem, não existem. Pensava. Passou a mãos pelos cabelos...



Entra na sua vida  Felipe um vampiro que desde que ela nasceu foi seu protetor, ele se apegou em Adriana como filha e em muitos momentos difíceis da vida dela ele havia a protegido,
Felipe fazia parte dos guardiões, entre eles  integrantes do clã Diego e Miguel e seu líder Morgan. E em mais descobertas em sua vida entra o clã de lobisomens, ciganos que viviam em uma parte afastada longe dos humanos.


…Os ciganos sabiam festejar, era somente ter um bom motivo para fazê-lo. Todos eles esperavam por um novo guardião, herdeiro da espada de Kaimel, e sabiam que quando surgissem um poderiam ter esperanças novamente. E oficializar a chegada da nova guardiã como uma festa era um bom motivo...


Ao ler o livro fiquei surpresa com todos detalhes que Andreia descreveu, o mais legal foi a parte em que descreve o ponto fracos dos vampiros, eles eram alérgicos a prata, eles tinham a falta de um componente em seu sangue, assim como lobisomens. E de que humanos também tinha alergia tinham essa alergia a prata, a jóias e até pomadas anti-inflamatórias que tinham nitrato de prata. E que em dias de chuva ficavam acordados de dia, pois não havia luz do sol o suficiente para incomoda-los ou deixa-los em estado letárgico... (trecho pág 200)

Eu achei perfeito essa explicação tirando aquela velha história que vampiro vira cinzas, brilha entre outras formas de representar o ponto fraco deles.
No decorrer do livro a um misto de sentimentos muito fortes, Adriana e Morgam tem um envolvimento intenso de tirar o folego. O simbolo que representa o sol e a lua é perfeito para definir a união entre duas especias completamente diferente.

Os personagens tem personalidade forte, e principalmente Honey, mas isso é complicado pois ele se mete em encrenca em várias situações, mas creio que a personagem vai amadurecer no próximo livro da autora, isso mesmo amigos vamos aguarda a sequencia de Adriana!


Não vou deixar mais detalhes do livro por que sei que vocês vão adorar a história, descubra o segredo de Adriana de Argolo.







17 comentários

  1. Andressa | Nerdices12 de junho de 2013 18:01

    Primeiro, parabéns pela parceria.. é muito bom além da parceria sermos amigos dos autores *.*

    E adorei a resenha, o livro dela parece bem interessante :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee

    Tudo bem ???

    Adorei a resenha o livro deve ser ótimo já esta na minha lista de desejados!

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida! fiquei super feliz pela força que a Dani esta me dando, com certeza, consegui uma amiga muito especial. Dani, obrigada pelo apoio, carinho e pela credibilidade no meu trabalho. nâo tenho palavras para descrever minha gratidão. Uma parceria que virou amizade, amei! ;)

    ResponderExcluir
  4. Ficou maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pra começar: Até que enfim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Segundo: Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! terceiro: Ficou bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns a vocês duas amigas pelo grande sucesso e que venham os Guardiões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo amiga, ela é muito legal e o livro é demais!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii que bom Andressa fico muito feliz e a Andreia tbm!!!!
    Obrigada!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa Deia nem precisa agradecer tamo junto!!!
    O que eu puder fazer e se tiver no meu alcance eu farei
    é um prazer!!!
    Sucesso!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. A patty sua linda!!!!

    Que venha os guardiões!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dani,

    Não conhecia o livro e nem a autora...achei interessante...parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha Danielle!

    Parece ser um livro muito bom. Mesmo eu não sendo a maior fã de livros que envolvem seres místicos, fiquei interessada neste!

    Te indiquei para responder uma tag, mas pelo que vi, você já havia sido indicada... De qualquer forma, segue o link: http://leitoraassidua.blogspot.com.br/2013/06/tag-liebster-award.html



    Bjoos

    ResponderExcluir
  12. Olá Marco obrigada o livro é super interessante!!!
    Vale a pena, ainda mais que temos que valorizar ainda mais a nossa
    literatura nacional!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Jaine, bom sou suspeita meus gêneros favoritos são romances e misticos eu adoro, e vc vai gostar muito desse livro, ele tem muito da autora ela é demais!!!!
    Obrigada pela indicação, vou ver!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Paty! vc é suspeita pra falar amiga, até mesmo porque inspirou uma personagem do livro! mas seu apoio foi tudo, e foi através de vc que conheci a Dani....suas lindas!

    ResponderExcluir
  15. V""V que venham Os guadiões!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Pessoas lindas! Sou nova na literatura fantastica brasileira, mas escrever é minha paixão. Fico muito, muito feliz quando alguém se interessa pelo livro Adriana, e principalmente qdo gostam. A intenção é fazer vcs viajarem na minha viagem...rsrsrs. bjaum V""V

    ResponderExcluir
  17. V""V idem, sem pestanejar!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥