Resenha "Para Sempre"



Classificação

Título: Para sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Nacional/Drama e romance baseado em fatos reias
Meta de leitura de 2013


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Olá amigos, faz tempo que não posto resenha, estava traçando um plano para o blog e deu super certo, vocês podem conferir em algumas mudanças e novidades que realizei.
A resenha de hoje será do  livro “Para Sempre” A história que inspirou o filme estrelado pelos atores Rachel McAdams e Channing Tatum.


Este livro comprei no aeroporto Santos Dumont na Laselva, estávamos viajando para São Paulo para passar o dia das Mães e como uma boa leitora não resisti, já tinha visto o filme porém sabia que a história real era completamente diferente e resolvi compra-lo, o livro é super gostoso de ler e acabei em um dia contém o total de 144 páginas, mas são carregadas de emoções, eu amei ler este livro.




O livro traz como personagem principal Kimmer Carpenter (Kim)  é ele quem narra a história de amor e superação com sua esposa Krisxan conhecida como Krickitt.

Tudo começa quando Kim ao ligar para um serviço de atendimento ao consumidor é atendido pela Krickitt sua voz e a forma de atende-lo logo faz ele pensar sem parar naquela mulher e começar a imaginar como ela seria. 

Mesmo achando que tudo isso seria um absurdo ele jamais podia imaginar que ela seria sua grande história de amor. 
Passado os primeiros momentos em que os dois admitem terem algo além de uma simples ligação telefônica para pedir informações eles começam a se relacionar, ambos tem uma paixão por esporte e isso aproxima ainda mais. 

Achei muito lindo a forma como os dois se entendem ela sempre muito devota a Deus e sua confiança e fé inabalável faz com que ela seja uma pessoa consciente de seus atos. Após terem decidido se casar e tudo caminhar para uma vida normal, um trágico acidente abate o casal, o fato do livro ser a real história de duas pessoas que foram obrigados a passar por tudo isso me deixou triste mas ao mesmo tempo feliz, pois a fé tem o poder grandioso e traz para nós o alento que tanto necessitamos, o amor incondicional l que Kim tem pela sua esposa, uma lesão no cérebro de Krickiit faz quem todos os poucos momentos e quem estiveram juntos desaparece, como se nunca tivesse acontecido, tudo até mesmo ele e é essa parte que mais me doeu.



-Eu amo você, Krickitt- Eu disse, delicadamente.-Eu também amo você.Não conseguia acreditar! Minha esposa não havia apenas falado, mas ela havia dito as palavras que eu mais desejava ouvir. A minha Krickitt havia retornado. O simples fato de ouvir aquelas palavras fez com que eu soubesse que tudo ficaria bem.

 

Ele descreve tudo de uma forma tão profunda que você consegue ser transportada para dentro dos acontecimentos, cada detalhe as horas passando o desespero, as mágoas, tudo contado por uma pessoa que teve que ser forte por ela mesma e sua amada, é uma história de amor de dar inveja, pois nos tempos de hoje pouco se vê amor assim. 

Onde estamos dispostos a tudo, sofrer, amar, chorar, superar, começar de novo, pois foi isso que eles tiveram que fazer começar de novo, do zero onde ao ver dele não tinha mais esperança, mas ele usou sua fé e da sua amada para conquistar o lugar ao lado dela e ajuda-la a superar, cada dia era um passo pra frente e dois para trás, mas ele sempre esteve presente, e tenho certeza que ele foi ouvido em suas orações pois tudo que aconteceu após foi um milagre.




Era como se eu estivesse vivendo com duas mulheres que habitavam o mesmo corpo. Uma era doce e gentil, fazendo tudo que podia para reconstruir nossa vida de casados. A outra era uma adolescente mal-humorada com acessos de fúria, que não se importava com o fato de que suas palavras me magoavam.




Nessa história eu compreendi que devemos fazer tudo dar certo até o último momento, não podemos desistir pois assim não saberemos o real sentido das coisas acontecerem do jeito que são, o fato de nada sair como gostaríamos deixamos para trás oportunidades de evolução, a mensagem do livro é lindíssima, não vou entrar em detalhes sobre a narração pois quero que ele seja lido por todos, e que seja recebido de coração essa mensagem que esse jovem casal passou a todos, tudo é possível.




... eu realmente quero voltar para Kimmer e fazer com que nossa vida volte a acontecer. Por favor, Deus, de forças ao nosso casamento e torne-o ainda mais forte do que era no começo. Ajude-nos a os aproximar mais. Que eu me torne a garota que era, e também aquela que o senhor quer que eu seja.”


O livro é pequeno mas a história é emocionante, e como sempre o livro sempre vence pois é muito melhor que o filme, não que seja ruim, mas eles fantasiaram muito, bom mídia né!
Por isso eu recomendo que vejam os dois os atores são meus preferidos atriz Rachel McAdams dos filmes “Diário de uma Paixão e Te amarei para Sempre e o ator Channing Tatum do filme Querido Jonh.

Espero que a mensagem do livro possa trazer a todos uma segunda chance de fazer diferente, de tentar ver o que temos no presente um futuro feliz, eu acredito que nessa vida nada é por acaso, tudo tem uma razão para acontecer e uma delas chama-se EVOLUÇÃO!

Vamos as críticas, não julgue a capa do livro, digo isso porque, depois de ler e ver o filme tive a sensação que não eram a mesma coisa, o que de fato não é mesmo, a única influência que essa história tem sobre o filme é o fato que a protagonista realmente perde a memória, os demais fatos foram adaptados para o cinema.

Ambos são ótimos de assistir, para quem é fã de romance como eu pode assistir sem medo, sabe aquelas tardes nostálgicas, que você apenas quer ficar no seu cantinho sem fazer nada, pode pegar esse filme pra ver ou ler o livro.

Abraços a todos até a próxima. 









10 comentários

  1. Oie :)

    Não tenho tanta vontade assim de ler esse livro não sei porque, mas tenho certeza de que é uma leitura muito agradável ainda mais pelo o que você disse na sua resenha, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu li por curiosidade sabia, por que descobri q o filme não tem nada a ver, ai resolvi ler e gostei muitoooo!!!!
    Lê tbm são só 144 paginas kkk bjs

    ResponderExcluir
  3. Blog Lost in Words5 de junho de 2013 12:42

    Ahhhhh Dani, eu assisti o filme e achei bem bonitinho, sofri um pouco! hahaa Agora tenho que ler o livro e ver se é melhor ou não! <33 gostei da resenha !

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!! Eu tenho e adoro esse livro. Realmente o livro e o filme são completamente diferentes, mas amei os dois. Beijos!!! http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, Dani. =D Ainda não li o livro, mas pelas resenhas que li, vi que apesar de ser uma história curta, ela é linda. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Daniella.

    Primeiro queria dizer que adorei a resenha. Faz
    algum tempo que venho me interessando em ler esse livro, alguns amigos
    já me recomendara me disseram que bom outros dizem que é chato. Então
    fico na dúvida.

    ''Tudo começa quando Kim ao ligar para um serviço de
    atendimento ao consumidor é atendido pela Krickitt sua voz e a forma de
    atende-lo logo faz ele
    pensar sem parar naquela mulher e começar a
    imaginar como ela seria.'' interessante muito interessante. Como eu
    ainda não vi o filme talvez eu leia logo.

    Bjs, Valbert.
    http://sededeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm sofri :") a história é lindíssima!!!!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm gostei dos dois mais o livro, adorei o final deles!!!
    Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Ana li o livro em um dia contando as vezes que parei para fazer algo, mas ele é rapidinho!

    ResponderExcluir
  10. Oi Valbert obrigada pela visita, leia o livro vai gostar, o livro não é chato é que as vezes certas parte da uma aflição pois ele narra com muitos detalhes, eu gostei!!!
    Depois passo la no seu blog bjs!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥