Classificação
Informações
Título: Cores de Outono
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura Nacional/ Fantasia e Romance
Livro enviado pela autora para resenha em parceria com o Blog LJI.
O inesperado, o impossível, o destino...
Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.
Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.
Oi Amigos tudo bem, hoje a resenha é do livro Cores de Outono da Keila Gon, temos o prazer em tê-la como parceira, e queria dizer que amei ler o livro, depois de ler muitas resenhas enfim fui presenteada com um exemplar só para mim.gif)
"Dizem que o tempo voa quando estamos felizes e meu maior desejo era poder parar o tempo."
Logo que comecei a ler o livro percebi e confirmei que ia me apaixonar pela história, uma leitura simples e ritmada ela envolve você em cada detalhes, e como o primeiro livro da sequência Cores de Outono apresenta para nós os personagens dessa linda histórias de realidade e magia.
Mellisa Wels conhecida como Mel, tem somente 21 anos mas com ela uma responsabilidade que vai além de uma preocupação simples para sua idade, ela tem um irmã de apenas 5 anos e que depende dela totalmente, sua mãe e seu padastro morrem em um acidente e ela vai morar com seu avô em uma cidade do interior de São Paulo, George é sua referência de pai, já que Melissa não conheceu seu pai biológico, e com isso sua mãe sofria muito com os olhares acusadores da cidade pequena e resolveu deixar tudo pra trás, e agora ela volta para contar com a ajuda e criar sua irmã.
Como todo cidade pequena as suas histórias que são passadas de geração a geração, e uma delas é a família que mora nas Montanhas Os Vons Berg e que ocultam sua vida do restante da cidade.
Melissa em seu primeiro dia na cidade teve sua primeira experiência para testar a sua paciência, eu me identifico com a Mel desastrada e não leva desaforo kkkk, foi assim que seu Cavalheiro Carrancudo e SUV Homicidá aparece em sua vida.
..."A chuva voltou fina e insistente... com um pulo, desviei de mais uma poça pousando os dois pés no meio da rua. Pretendia alcançar a porta do carona para pegar a última caixa, mas congelei ali mesmo. Um vulto preto chamou minha atenção, eu olhei para frente e encarei o carro grande que acelerava na minha direção A SUV da BMW parecia ter brotado do muro verde no fim da rua e já estava a poucos metros... acelerando. Com um rápido cálculo mental avalei sua velocidade e a largura do espaço disponível na rua. Em um segundo óbvio se tornou fato, a SUV nervosa ia passar por cima de mim. Precisava sair dali."
Após esse primeiro contato com o desconhecido, Melissa descobre que o dono da SUV homicida é o senhor Dippel, um dos membros da família dos Von Bergs, ele temido por toda cidade pelo seu comportamento hostil e poucas palavras, mas não vamos chama-lo de senhor Dippel né, o nome dele é Vicent.
Mas não para por ai, além de contar com toda a mudança em sua vida, ela tem que conviver com Arthur seu amigo inimigo de infância, ele roubou seu primeiro beijo anos atrás e ao se deparar com ele novamente ela senti brotar aquele sentimento de implicância que ela teve com seu vizinho, confesso que eu torci para que não acontecesse nada entre eles, e vou dizer por que, não gosto que riem da minha cara e o jeito dele me deixou como o estado da Mel super contrariada. Mas ele não está mesmo no seu caminho, ufa ( risos).
Um casal que foge da normalidade, a tensão entre eles, e o jeito de Mel de sempre querer tomar a frente das coisas coloca eles em situações embaraçosas, e que unem ainda mais esse sentimento. Mas o melhor e o misteriosa está para acontecer em suas vidas, e o dilema de escolher O certo e o fácil parece muito mais complicado do que parece.
Ao terminar o livro fiquei com a sensação de quero mais, e o que mais me deixou fanzona foi a playlist de Músicas a Keila arrasou, todos as minhas bandas favoritas, Snow Patrol é meu hino!!!!
Outra coisa que me chamou atenção e fez lembrar minha infância, meu irmão mais novo me chamava de Tata, ainda chama e isso me deu uma saudade boa, chocolate outra coisas que foi citada, impossível ler o livro sem ter um kit kat por perto amigos, to alertando quem for chocólatra!!! (risos)
Mel descreve seu cavalheiro Carrancudo de forma que faz a gente imaginar seus lindos olhos turquesas, o romance deles demorou um pouco para engatar, ela por que não achava que ele fosse se interessar por ela, e ele fazendo o tipo vilão mantendo ela a distancia com sua arrogância a um lado obscuro em Vincent que Mel desconhece, mas o que mais aproxima ela ao Vincent é fato dela ser o único ser naquela cidade a desafia-lo.
Mel descreve seu cavalheiro Carrancudo de forma que faz a gente imaginar seus lindos olhos turquesas, o romance deles demorou um pouco para engatar, ela por que não achava que ele fosse se interessar por ela, e ele fazendo o tipo vilão mantendo ela a distancia com sua arrogância a um lado obscuro em Vincent que Mel desconhece, mas o que mais aproxima ela ao Vincent é fato dela ser o único ser naquela cidade a desafia-lo.
..."Ele soltou nossas mãos, e enquanto a minha formigava ele estendeu a dele até o meu rosto. Vincent hesitou por um momento, mas depois, com um olhar decidido, esticou um dedo para tocar o canto da minha boca. Um arrepio percorreu minha barriga enquanto o seu dedo quente deslizava lentamente por minha pele, acompanhando o contorno do meu lábio inferior. Permaneci imóvel enquanto ele se concentrava no movimento." - Voce tem chocolate no rosto - ronronou sorrindo e, inesperadamente recolheu o dedo a boca. - Muito bom! - exclamou.
![]() |
Como imagino o Vincent |
Ao terminar o livro me deparo com Sombras da Primavera a sequência de Cores de Outono e fiquei mais ainda curiosa, espero que não demore!!!
Então é isso meus amigos, vamos aguardar a sequencia desse lindo livro!
Oi Dani!!
ResponderExcluirAdorei a resenha!!
Vai pra minha lista de leituras, já está imensa, agora por sua culpa vai aumentar mais um pouquinho!!! Hahaha
Beijo
Rê Souza
http://entreresenhas.blogspot.com.br
Oi Rê que bom, olha nao esquece o chocolate viu!!! kkk
ResponderExcluirbjinhod
Oi!
ResponderExcluirEsse livro é ótimo. Um dos melhores nacionais que li nesse ano!
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Dani, te indiquei uma tag, corre lá pq ela tem que ser respondida num dia 6. Se não for hoje, só mês que vem! :)
ResponderExcluirBeeejo!
http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/07/tag-e-selinho-25.html
Mais Uma Página
Nossa, esse livro realmente parece ser TUDO DE BOM! Depois me perguntam o motivo de eu querer lê-lo TANTO!
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Olá.
ResponderExcluirCada vez mais quero ler o livro da Keila rsrs
Sua resenha ficou ótima e assim que puder vou comprar e ler e faço uma resenha também.
bjus
Tamires C.
http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br
Oiiii...
ResponderExcluirEu já vi muitas resenhas deste livro e tenho muita vontade de ler.
Mas tem tantos livros na frente ainda, vai ficar um pouquinho para frente a leitura deste.
Muito boa sua resenha.
Beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi, Dani!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha! <3
E você é mais uma que gostou desse livro e mais uma que me deixou mais curiosa ainda para lê-lo também. :)
Beijos!
Café com Leituras!
http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/
ADOREI A RESENHA Danielle!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho, por seu olhar de leitora e pelos quotes ...alguns inéditos!!! Ahhhh e também imagino assim kkkkkkkkk Fora o kit kat!!!
Beijos Beijos beijos MUITO Agradecidos!
Keila Gon
ei Dani, adorei a resenha! E poxa, um livro que tem um personagem parecido com o meu lindo Ian realmente merece ser lido!!!
ResponderExcluirAgora, eu sou chocólatra, então terei problemas de come chocolate compulsivamente durante a leitura??? kkkkkk
bjus
Oie Dani, adorei a resenha, e claro isso me ajuda a ler mais rápido, apesar do pouco tempo estou amando a leitura !!
ResponderExcluirBeijos
Raíssa Lis
Flor de Lis -http://florderaissalis.blogspot.com.br/
O liro é maravilhoso mesmo ne amiga? E ainda dizem que nossa literatura é pobre! Eu me apaixonei por Cores de Outono, mal posso esperar pela continuação!
ResponderExcluirBeijokas
escolhasliterarias.blogspot.com.br
OI Blake obrigada pela visita!
ResponderExcluirEu amei ler esse livro!!!
bjinhos
Nossa Michelly me desculpe vi a mensagem agora!
ResponderExcluirMas pode deixar que no próximo dia 6 vou postar bjs!!!
Eu super recomendo!!!!!
ResponderExcluirLeia Sim, e manda sua resenha!
bjs
Nossa é livro é lindo!!!
ResponderExcluirNem acredito que ganhei!!
bjs
Oi flor vc vai gostar tenho certeza!!!
ResponderExcluirbjinhos
Com todo certeza Bruninha, deixa reservado o chocolate!!!
ResponderExcluirkkkkk
bjinhos
Nossa que bom q gostou!!!
ResponderExcluirEstava ansiosa pra vc ver!!!
Quantos ao quotes foram o que mais gostei!!!
bjinhos
Nao fique curiosa tem que ler!!!
ResponderExcluirRecomendadíssimo!!!!
bjinhos
Mas vale a pena ler ele flor, vai por mim, merece!!!!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho, bjs