Resenha "Uma Vaga-lume Chamada Estrela"





Classificação
Título: Uma vaga-lume chamada estrela
Autora: Sheilla Alves
Editora: Bussola
Gênero: Literatura Nacional/ Infantil

Livro enviado pela editora para resenha em parceria Ed.Bússola.


Estrela é uma pequena Vaga-lume bonitinha e vaidosa, que queria brilhar não somente de noite mas também de dia.Persistente ela tenta de todas as maneiras atingir seu objetivo, mas ela descobre no final sua real importância. 


Oi amigos tudo bem, desculpe demorar para postar esses dias, mas muita coisa aconteceu e faltou tempo, acho que isso é um problema comum hoje em dia não é mesmo!
A resenha que vou compartilhar com vocês é bem breve, mas adorei ler esse livro, portanto terá minha resenha e da minha Isabella de 6 anos!

Neste livro infantil super lindo, conhecemos uma vaga-lume chamada Estrela, bonitinha e muito vaidosa ela tem um objetivo em sua vida, ela não quer só brilhar a noite, mas também de dia, seu sonho ia além de bilhar sobre as estrelas ela queria também se sobressair além do sol.
Estrela vivia em um robusto cupinzeiro com sua família e amigos, no cerrado brasileiro.

Sua determinação de realizar seu sonho faz ela descobrir uma coisa mais além do que ser mais brilhante que o sol, e no final ela atinge essa lição!
Gostei muito do livro seu diagrama é bom e as letras bem visíveis, sua ilustração e desenhos deixam o livro bonito, porém gostaria de dizer que a única coisa que poderia ser mais simples por ser infantil é seu vocabulário, exemplo a palavra (rutilar significado: Luzir,brilhar, resplandecer), minha filha leu sozinha mas não gostou de ler palavras que ela não conhecia, a linguagem deveria ser mais acessível.
Mas o livro é muito bom e a mensagem dele é super importante.

Palavras: Rutilar, Luzir, Frenesi. Essas palavras dificultaram um pouco entendimento infantil, já que ao 6 anos eles ainda não conseguem substituir com tanta facilidade como nós!


Observação da Isabella 

- Eu achei a capa super bonita, mas achei três palavras esquisitas, mas o livro é lindinho e achei legal ela treinar e saber que ela podia ser diferente.
 Gostei muito.

Amigos comentem a resenha!
Grande beijos e até a próxima!

18 comentários

  1. Danielle, querida, obrigada pela resenha. Uma das coisas fundamentais de um bom livro é despertar a curiosidade, inclusive sobre algumas palavrinhas estranhas e um tanto mais raras no nosso vocabulário. Afinal, é assim que aprendemos e evoluimos, não é? Que tal pegar um dicionário e junto com a sua filhota descobrirem o que querem dizer as palavrinhas "Rutilar, Luzir e Frenesi"? Mil beijos, Sheilla Alves

    ResponderExcluir
  2. Maria Luiza Rocame15 de julho de 2013 05:42

    Oi Dani, achei maravilhoso você levar o livros na brinquedoteca do prédio e deixar as crianças lerem o livro, e você falou sobre a palavra que elas tiveram dúvida achei legal a Melissa tbm ficou na dúvida, realmente é sempre bom ter palavras novas como disse a Sheilla, mas ainda sim seria interessante manter o ritmo delas. Mas o livro em sim é uma fofura, e vou procurar para comprar pois ela adorou, seria interessante ter esse livro la no salão também. Parabéns pelo blog e resenha!
    Grande beijo Luiza e Melissa bloco 2!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sheilla tudo bem que bom que gostou! Dicionário faz parte da nossa vida com certeza tanto o físico quanto o digital, principalmente no celular não pode faltar hoje em dia já que é super prático, ela adorou o livro e as amiguinhas também, só teve esse dificuldade quando elas leram sozinhas, mas procuramos o significada de cada umas delas, foi apenas uma observação, pois o livro em si tem uma mensagem muito bonita e importante para as crianças, e adultos também.
    Como leitores temos que apontar nossas dúvidas e dificuldades e supera-las, foi super divertido! Depois te mando as fotos!

    Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. Super legal né Luiza,vou fazer mais vezes, nos finais de semana!
    É legal reunir as crianças e fazer uma roda de livros, mostrar para eles como é bom ler, temos que incentivar sempre, e compra mesmo o livro pra Melissa tem na saraiva vou colocar o link no blog.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Danielle,

    Legal saber que a Isabella já percorre os caminhos da mãe...agora irei anotar a dica, pois a minha pequena logo logo vai ler também....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Marco, com certeza ela ama ler, agora então que ela se descobriu não para mais eu adoro!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Aiiiii, Dani, que resenha mais fofa, principalmente o final, com a opinião da sua
    filha, rs. E parabéns para a super mamãe que já incentiva a leitura dos seus filhos desde pequenos. Assim como temos a coluna do Rafael, para falar da literatura jovem, achei super legal agora vermos o ponto de vista da sua filha sobre a literatura infantil, rs. Principalmente mostrando uma dificuldade que
    o livro traz que provavelmente nós não teríamos percebido ao ler.

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem?

    Ai, nem me fale de falta de tempo pq ele tb anda bem escaço por aqui! huahuahuahua. Eu adoro livros infantis, sabia? Acho que eles sempre trazem uma mensagem muito bonita.



    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fez lembrar minha infância! O primeiro livro que comprei por livre e espontânea vontade quando era bem novinha foi Policarpo, o Inseto Desclassificado, e a capa me lembrou essa daí! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  10. A leitora - Aos Leitores15 de julho de 2013 16:48

    Olá!! ;)

    Que história fofa!! Adoro vaga-lumes rsrs <3

    E mais fofo ainda saber que sua filha já está lendo \o/

    Concordo com você que para a idade dela o vocabulário pode ser um pouco avançado, mas ela tem sorte em ter uma mãe que gosta de ler e pode auxiliá-la ^.^ o bom é que ela vai percebendo como as palavras são infinitas e belas, acho uma graça crianças que tem um vocabulário tão rico :) ... já trabalhei com crianças nessa idade, são muito lindas!!



    Até mais!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esses livros infantis cheios de ilustração pq me lembram um pouco quando eu tava aprendendo a ler haha como não tenho irmãos eu fico incentivando meu priminho a ler, sempre dou livros de presente...vou aproveitar que o aniversário dele ta chegando e vou fazer uma listinha dos que vou dar esse ano, acho que esse livro estará nela :D

    ResponderExcluir
  12. Uau, parece ser um livro muito bonito... Não tenho visto muito espaço para literatura infantil em outros blogs, é bom saber que o sei ta lembrando dela!

    Muito legal seu blog, já estou seguindo!

    O meu ta no início, sempre que quiser ir lá, será bem vinda!

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruninha, obrigada pelo elogio, a bela adorou fazer parte, ela dando opinião foi super fofo!
    O Rafael final do mês vai trazer novidades, aguarde!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Tempo, Tempo Tempo kkkkkk o coisinha difícil né amiga!

    Eu tbm adoro ler livros infantis eles são fundamentais!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa amiga esse livro Policarpo, o Inseto Desclassificado é uma clássico infantil, boa!!!, Vou procura-lo para a bela e trazer para o blog!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Sério amiga, é bom trabalhar com crianças né, eles tem uma imaginação tao rica e sincera, a bela quando le, me vem tantos pensamentos e inspiração, é muito bom e temos que aproveitar!!!
    E a dificuldade se transforma em aprendizado como disse a Sheila palavras novas!
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol vc está certíssima em incentivar seu priminho ele vai agradecer vc no futuro por mostrar a ele o mundo literário!!!
    O livro é simples mas com uma mensagem super bonita e incentivadora! Compra mesmo!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Diego passei no seu blog e estou seguindo com certeza, adorei o post do Jonny adoro ele!
    É verdade pouco se vê blog falando sobre literatura infantil, mas o que depender de mim, vou compartilhar sempre com vcs, afinal eles merecem tbm serem lembrados!!!
    Os livros são ótimos e é uma forma de expandir novos horizontes!
    bjs e seja bem vindo!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥