Você Sabia? "Entrevista Carina Corá"



Oi meus amigos tudo bem, a semana começa com entrevista exclusiva da autora Carina Corá, parceria no Blog, ao terminar o livro fiquei com uma sensação que tinha algo mais, um livro super sensível e poético foi muito bem inspirado e escrito pela autora que está de parabéns, vamos conhece-la mais um pouco.



1.Como é ter inspiração de colocar no papel uma história?
As histórias vão fluindo, acontecendo. Gosto de brincar com as palavras como se fosse construindo sensações, como se pudesse sentir seu gosto. Não é nada previsível. A inspiração pode vir de uma luz, um cheiro, um toque ou do nada.

2.Você imagina que sua vida tomaria esse rumo, ser escritora?
Sempre sonhei em ser escritora porque sonho escrevendo. Não sei se posso me considerar uma escritora, esse título é tão nobre. Espero um dia ser digna dele!

3.Você tem alguém da sua família que é escritor o que incentivou vc a escrever?
Não conheço nenhum escritor na minha família, mas meu pai e eu sempre fomos ligados às artes. Todos me incentivaram a ler, e nunca tive qualquer problema em aceitarem minha carreira nem no teatro nem na publicação do livro. Tenho muita sorte de ter uma família tão esclarecida.

4.Quanto tempo levou para definir por completo os personagens?
Não sei ao certo, eu vivo nas nuvens quando escrevo. Não é algo que delimito e me recordo, acho que os personagens cresceram em mim como grandes amigos enquanto a história ia se construindo.

5.Qual foi seu sentimento ao ter seu livro publicado e quais foram a dificuldade?
Eu segurei a respiração de tanta emoção! Mas, sempre tem a dificuldade de divulgação e das pessoas se interessarem pelo livro de uma menina de 19 anos desconhecida. Espero conseguir mostrar que os novos escritores também são capazes de prender a atenção de um leitor.

6.Como você faz para divulgar seu trabalho?
Os blogs me ajudam imensamente na divulgação. Também fiz parceria com a livraria Sempre Ler e Colecionador para divulgar o livro nas escolas. Vou devagar, espero chegar lá.

7.Uma música que embalou a escrita de Memorias Fictícias
Adorei essa pergunta, porque acredito na união das artes em tudo que faço. A música me embala sempre! Tinha uma vontade de fazer uma playlist com a qual o livro deveria ser lido, minhas bobagens. The Moonlight Sonata, do Beethoven; Inverno, do Vivaldi, Chopin e Bach me acompanharam do início ao fim.

8.Um Sentimento
Angústia

9.Qual seu livro favorito ou autor, tanto nacional e internacional?
Machado de Assis me encantou, Lygia Fagundes Telles fez com que eu me identificasse. Franz Kafka me fez mudar conceitos. Érico Veríssimo e Gabriel García Márquez me levaram para longe daqui. Jorge Luis Borges me fez mover a caneta para escrever sem parar aos 13 anos. Ficções, do Borges, é o livro que contém as questões cruciais para mim e que me levaram a querer escrever.


10.Pretende expandir seu livro para fora do Brasil?
Gostaria que muitas pessoas lessem meu livro e eu pudesse conhecer as diferentes versões da história que cada leitor cria. Quanto mais, melhor. Adoraria seguir a carreira de escritora e ter meu trabalho reconhecido no mundo. Por enquanto, meu livro já está com amigos em diversos países, mesmo que eles não possam ler em português :P

Deixe uma mensagem aos leitores e jovens escritores
Vamos nos deixar levar pelo que somos e não sabemos ser, tentando descobrir nas palavras qual é nosso verdadeiro mundo. 

Uma frase incentivadora
A dúvida nos move! Tento pensar nisso sempre que entro em crise de dúvidas angustiantes. 


Um desejo
Poder acabar com a dor. 

Uma Cor
Azul 

Um Lugar
Um chalé no meio do bosque.


Incrível, né amigos saber lidar com as palavras realmente é um Dom, e quando lemos obra tão linda como essa devemos propagar a todos!
Carina obrigada pelo carinho, pelo livro lindo... uma capa maravilhosa e com uma escrita tão pura, eu curti cada detalhe do livro.
Bejinhos em breve a resenha será publicada!

4 comentários

  1. Claudia Caroline Alves26 de agosto de 2013 18:15

    Carina é uma fofa. Tão novinha e com um trabalho incrível. Fiquei encantada quando comecei a ler. Acho que ela merece todo sucesso do mundo.

    Parabéns pela entrevista Dani!!!

    Bjs

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a entrevista! Penso que quem tem o dom se inspira em tudo mesmo... Sobre música, ótimas escolhas dela, só clássicos fantásticos.

    Abraços, Isabela.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,

    tudo bem?

    Adoro ler entrevistas e fazê-las também. Gosto de descobrir novos autores, novas histórias. Não conhecia a Carina, está vendo como as entrevistas são importantes?

    Vou aguardar sua resenha para conhcecer a história do livro e sua opinião.

    Parabéns pela entrevista e sucesso para a Carina!!!!!

    Beijos.

    Cila- Leitora Voraz

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro saber mais sobre as autoras! Me pareceu bem simpática! E realmente, a inspiração pode vir de tudo!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥