Resenha "Cisne - Uma geração. Todas as Decisões"






Classificação

Informações do livro 
Titulo: Cisne 
Subtítulo: Um geração. Todas as Decisões
Autora: Eleonor Hertzog 
Editora: Dracaena
Gênero: Literatura Nacional/ Infanto Juvenil e ficção
Livro enviado  para resenha em parceria Autor Eleonor Hertzorg.

Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação.
Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.



Olá amigos mais uma resenha para vocês  desculpe pela demora, mas esse livro exigiu muita atenção da minha parte e espero que gostem!



Um adjetivo para definir o livro Cisne: Fenomenal.

Simplesmente o melhor livro que li nesse gênero fantástico, Eleonor obrigada por proporcionar uma história tão inspirada e carregada de tantas emoções, eu já tinha lido resenhas sobre ele e me interessei instantaneamente mas ao ler as 832 páginas, isso mesmo 832 páginas fiquei maravilhada com tanta riqueza de detalhes.

Quando o livro chegou em casa tive uma desagradável surpresa ao ver que o livro tinha sido danificado no caminho, a desculpa que eles deram foi pela greve que ocorreu aqui no Rio de Janeiro dos correios, isso para o leitor é uma atrocidade. Mas o capricho que a Eleonor teve ao embalar o livro em papel azul com um lindo adesivo que guardei com muito amor e carinho, superou esse susto inicial, e ao começar a ler cada capitulo, não tive duvidas eu amei o livro!

No decorrer da leitura a narrativa é muito bem construída e super inteligente, para tantos personagens que há no livro, você consegue diferenciá-los sem problema algum, exemplo se tivesse que parar de ler no meio de um capitulo, e retornar você lê sem o menor problema, pois a história fica marcada totalmente no sua cabeça.





A família Melbourne

Peggy é uma menina de 14 anos adotada desde que seus primeiros pais adotivos morrem em um acidente a dois anos, sua família Melbourne Henry e Doris são pais de 7 filhos sendo Teo e Ted com 16 anos, Tim e Tom então com 15 e  gêmeos idênticos, as meninas Pam 14anos e Lis 13, e o caçula Bobby com 8, todos habitam um barco chamado Cisne, uma plataforma de pesquisa marítimas  Dr. Henry e Dra. Doris são conhecidos como os maiores biólogos marinhos formados por Champ-Bleux.

Meus queridos  Tim e Peggy, dois personagens muito citados e carismáticos,as brincadeiras entre eles são muito engraçadas, em Porto Alto onde desembarcam são recepcionados por todos da cidade pela simpatia e simplicidade, características que outros cientistas não tem, os Melbourne são esperados todos os anos como muito carinho.

A união entre eles no Cisne é muito linda, cada um tem sua responsabilidade, eles são a tripulação do barco, e Tim rouba a cena muitas vezes eu adorei!
Alguns personagens no decorrer da história são inseridos de uma forma bem diferente eu gostei muito e todos eles farão parte da Família Melbourne.

Trecho do livro pág:332


Escola Avançada de Champ-Bleux

Daril,Michele - unidade 1-5-0
Mester,Anton - unidade 1-5-0
... Se seus olhos não a enganavam, Anton estava na porta da sala - Anton que, em cinco meses, só tinha saído do quarto para os exames de Champ-Bleux!   Ele estava rígido, tenso, como se estivesse na mira de uma arma.- Precisa de alguma coisa? arriscou Michele.Anton virou e voltou para o quarto, batendo a porta.

Esse trecho que mencionei eu adorei, mas chega por aqui...


Tarilian outra coisa que vamos ler muito nesse livro e me fez pensar muito no universo, uma pergunta que acho que todos já se fizeram um dia, em um universo tão grande seria burrice pensar que só exista vida na Terra?!


E nessa história existem e são bem parecidos conosco em todos os aspectos, inclusive na competição em busca de poder e conquistas.

E nessa conturbada diferença entre esses dois planetas a única pessoa que capaz de ser inteligente o suficiente para dizer o que pensa de tudo isso é o Dr.Henry ganhou muito minha admiração, uma pessoa determinada e Indômito essa palavra é forte é citada no livro e gostei muito...veja esse trecho.

Trecho do livro pág:393

- Indômito Henry...- Como doutor?- Indômito, Fabrin. Sabe o que é indômito?-Indomado-É um sentido. De um modo mais amplo - invencível.

Ler esse livro é completamente agradável, eu acordava pensando em como ficaria a família em cada capítulo ela se integrou completamente na minha imaginação.


Algumas situações citadas aprofunda e enriquece mais ainda a dinâmica do livro,exemplo Champ-bleux é uma escola Avançada e é conhecida por sua ótima reputação, apenas 250 selecionados entre milhares de candidatos tem a oportunidade em ter essa formação excelente. 

Tim resolve fazer os testes para Champ-Bleux e com eles seus irmãos também realizam os testes, ficando apreensivos em saber se foram aceitos ou não, ainda mais sendo filhos de pessoas super renomadas e conhecidas como o Dr. Henry e a Dra.Doris.
Mas a missão da família está só começando e toda a zona de conforto que eles tinham é perturbada.

Trecho do livro pág:399



... Todo seu "Poder"não pode trazer ninguém de volta! E agora todo seu poder não  pode parar o que começou! Abriu a brecha na barragem, e agora não pode deter a inundação! Será que ninguém nunca ensinou você como o poder deve ser usado?


Confesso a vocês que essa resenha foi a mais difícil de todas, pois o livro em si é incrível e tentar resumi-lo é um grande desafio, pois a inteligência com o qual foi escrito merece uma explicação a altura e eu não sei se consegui chegar ao meu objetivo, mas tentei ao máximo transmitir a mensagem do livro, eu recomendo de olhos fechado a todos.


Cada detalhe, envolvendo mutação  exames mentais, poder, outros mundos, soberania, descobertas, verdades e mentiras, tudo relacionada nesse livro surpreendente.
Como disse uma vez a autora, esse livro é de outro mundo!!!

Eleonor mais uma vez obrigada pela oportunidade, e por aceitar essa parceria que trouxe para mim muito conhecimento e fatos a se pensar!
Aguardando a sequência do Cisne, que será lançado na Bienal com o título Linhagens, que já comecei a ler cedido pela autora.
Nos vemos na Bienal!

Obrigada a todos e até a próxima!






7 comentários

  1. Oi Danielle,
    como prometido, estou visitando o seu blog, e adorando seu espaço! :D
    Não conhecia esse livro "Cisne", mas a sua resenha, me fez ficar interessada em lê-lo, quem saber quando eu tiver mais tempo, pois um livro com mais de 800 páginas, eu não encaro no momento!!!rsrsrs

    Fico por aqui, abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. No começo as 800 páginas intimida um pouco Amanda não vou negar, mas conforme vc vai lendo vc percebe o quanto a história é ótima!!! Recomendo!!!bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Dani, você conseguiu sentir a mesma coisa que eu senti lendo o Cisne, e já lhe adianto, estou lendo Linhagens e é tão bom quanto, ou até melhor. To sem fôlego com os acontecimentos a bordo daquele barco. :)

    Amei sua resenha! <3

    Beijos!

    Café com Leituras!

    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que alivio estava bem apreensiva com a resenha, esse livro é muito bom, com tantos detalhes que queria colocar fiquei resumindo, resumindo até chegar em algo coerente, mas adorei que vc aprovou!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. A leitora - Aos Leitores16 de agosto de 2013 16:19

    Oii, Dani!! :D


    Nossa, achei tudo o que você disse muito interessante, fiquei admirada com a criatividade que a autora parece ter e a forma com conseguiu criar uma história com tantas coisas acontecendo... tem um toque de ficção científica e ao mesmo tempo fantástico, como você disse.


    Mas o que causou-me ainda mais admiração foi o que você disse sobre o fato de a existência de muitos personagens não deixar o enredo confuso e sobre conseguir retornar mesmo depois de uma pausa sem se desligar da história, isso é muito raro, ainda mais se tratando de uma narrativa tão longa.


    Muito interessante, mesmo!
    Fiquei com aquela vontade de ler ^.^


    Até mais!!
    :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Danielle,

    tudo bem?

    Como já falei lá no face, eu achei o seu blog lindo!!!!!

    Ao entrar no seu blog, escolhi essa resenha pela capa do livro, fiquei curiosa.

    Só pelo início da resenha você já me conquistou e eu adoro livros grandes!!!!!

    Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    Cila- Leitora Voraz

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥