Resenha "Filha da Floresta"





Classificação

Informações do Livro
Título: Filha da Floresta
Trilogia Sevenwaters Livro 1
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Gênero: Literatura Estrangeira/ Fantasia e Romance
Skoob
Livro enviado para resenha em parceria editora Butterfly.

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Oi amigos tudo bem?



Filha da Floresta conta á história de Sorcha e seus 6 irmãos em Sevenwaters um lugar considerado estranho pelos seus acontecimentos que impedi que qualquer visitante se aventure entre suas florestas cheio de mistérios ocultos, ela traz segurança ao seu povo mantendo os inimigos afastados.

Sorcha  junto com seus 6 irmãos todos eles homens, Liam, Conor, Cormark, Finbar, Diarmid e Padriac se aventuram pela floresta sabendo cada detalhe nela escondida, mas qualquer pessoa sem conhecimento se perderia facilmente.

Quem entrava na floresta muitas vezes se perdia, e eram pegos pelos seres da floresta que brincavam com suas vidas deixando-os completamente malucos, nunca voltavam e quando tinha a chance de voltar, já não tinha idade com o qual fora perdido, perdendo a juventude no tempo que permanecia sobre o domínio desses seres.



Citação pág. 19
Dentro do seu território, entre as montanhas cobertas pela floresta, tínhamos toda a segurança de que precisávamos naqueles tempos difíceis.

Lorde Colum de Sevenwaters era o sétimo filho de um sétimo filho pai dos sete irmãos, e controlava com  firmeza e rigor seu reino, mas seu relacionamento com Sorcha era distante, após o seu nascimento sua mãe morre no parto o grande amor de seu pai, e todo o sentimento que ele tinha fora arrancado de seu coração, tornando-o uma pessoa fria, evitando-a a todo momento pois era visível a semelhança entre mãe e filha.

 Ele se ocupava com a proteção de suas terras indo e vindo de suas campanhas firmando alianças e mantendo os desafetos afastados, os Bretões de Northwoods eram seus inimigos declarados, deixando então o cuidado e educação de sua filha mais nova com seus irmãos.

Liam o irmão mais velho já era visto como líder e substituto de seu pai, Diarmid o segundo tinha habilidade também de guerreiro, os gêmeos Conor  era o mais letrado e passava horas sentado em um banco ao lado do eremita e Cormak ansiava o dia em que iria participar da guarda, Finbar havia herdado sua habilidade de permanecer quieto durante horas e se recusava acompanhar o rumo de seus outros irmãos e Padric o mais jovem tinha um talento especial para lidar com animais e reparos.

 Sorcha nada mais era que a Filha da Floresta sentindo os seres a todo momento e sua habilidade em manusear ervas cuidava de seu povoado, certa vez Padre Brien solicita a sua ajuda para cuidar de um fugitivo de seu pai com a ajuda de Finbar, Simon estava ferido e quase não tinha esperança, mas Sorcha  cuidou dele com força e dedicação, mesmo ele sendo inimigo de seu pai, e mais tarde se tornando parte da sua história

Mas tudo parecia bem quando seu pai retornando para seu lar veio acompanhado de uma mulher misteriosa que ia se tornar sua esposa, todos ficaram surpresos com a decisão repentina, e com a chegada dela tudo que Sorcha e seus irmãos conheciam ou viveram a até então fora destruído, a sensação do mal completamente palpável imperava entre eles, e vários acontecimentos estranhos começaram a cair sobre Sevenwaters.

Citação pág. 119
Lady Oonagh. Senti sua presença antes mesmo de conhecê-la, no silêncio de Finbar enquanto cavalgávamos para casa sob a chuva, no vento frio que passava pelos galhos das árvores, na turbulência das águas do lago, no grito de uma gaivota tentado voar na chuva, já misturadas com flocos de neve.


Sorcha a Filha da Floresta podia sentir tudo ao seu redor com um sensibilidade incrível, Finbar seu irmão tinham um comunicação mental que podiam de qualquer lugar compreender o que se passava com o outro, os 7 irmão eram unidos e se amavam imensamente sempre cuidando de Sorcha, mas apesar de sua pouca idade ela tinha conhecimentos com plantas sendo capaz de curar os piores ferimentos.

Lady Oonagh casa-se com seu pai e começa a dar os primeiros sinais da sua aura malévola, seus irmãos na tentativa de conseguir proteção são encontrados por ela, lançando um feitiço fazendo seus irmão presos a uma maldição.

Sorcha se salva ela é única pessoa que pode quebrar esse feitiço seguindo as ordens dos seres da floresta á risca, se tornando solitária em sua missão de salvá-lo, todo sofrimento descrito por ela é terrível passando se anos e sentindo seu desespero aumentar cada dia mais.

O trabalho que é confiado a ela é doloroso e com seus dons ela vai em busca de tudo que precisa, é nesse momento que em seu caminho um guerreiro Bretão que lhe oferece proteção se tornando mais tarde algo que ela jamais imaginava.

Sorcha é uma apenas uma criança quando todo seu sofrimento acontece, cada detalhe narrado na história é sentida por quem lê.


 O livro é narrado pela protagonista Sorcha, a ilustração do livro é perfeita, logo no início nos deparamos com um mapa onde é possível localizar cada lugar citado no livro, a nota da autora facilita muito a leitura, principalmente nas pronúncias de cada nome citado.

Ele é dividido em 16 capítulos extensos e 597 páginas, mas são separados com um símbolo no fim de cada cena, e isso ajuda bastante podendo retornar a leitura normalmente, a diagramação é ótima e já vem com o selo de Novo acordo ortográfico.

Entrando nesse gênero literário particularmente foi muito bom ler esse livro, recomendo para os fãs de fantasia, mistérios, magia.
Ao final do livro a o trecho do segundo livro Filho das Sombras que narra a história da jovem Liadan, que, tal como sua mãe Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta.

Até a próxima!
Comentem!




28 comentários

  1. Eu simplesmente sou fanática por livros desse gênero, me interessei muito por esse.

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, eu não costume ler, mas eu gostei muito desse!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mais parece ser muito legal :D
    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,

    tudo bem?

    Antes de ler a resenha, a capa me chamou a atenção. Uma perda, um coração destruído, uma estranha invade a vida dessa família, maldições e coisas ruins acontecem, só ela pode salvar a todos, mistérios.... Adorei!!!!

    Parabéns pela resenha.

    Beijso.

    Cila- Leitora Voraz

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha Dani.
    Eu falei que você ia adorar o livro xD

    ResponderExcluir
  6. Oi Parceira tudo bem?
    O livro é bom, gostei de ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei esse livro de aniversário da minha mãe (vi ele na Saraiva e apaixonei), e ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas estou super ansiosa *--*
    Adorei a resenha (e se é 5 estrelinhas....\o/)


    Beijo

    ResponderExcluir
  8. adorei a resenha.

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. amei o blog, já estou seguindo.

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. jéssica b. rezende5 de setembro de 2013 16:28

    Oi Dani *.*
    Desde que vi você comentando sobre esse livro fiquei bem interessada nele, e agora então fiquei muuuuito curiosa. *-* A sua resenha foi tudo.
    Adorei. :) Sim, eu fiz uma postagem de parceria no blog, falei de você lá viu?
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. Leitora nova \o/ eu A-M-O esse tipo de livro, nunca tinha ouvida falar parece fantástico. Amei seu blog

    ResponderExcluir
  12. oiiii Dani, adorei a resenha. Ainda não comecei a ler o livro, mas vc me deixou bem curiosa. Parece ser legal e lindo mesmo o amor e união entre os irmãos, e ainda tem o fator fantasia e magia, que eu adoro, rs. Será que as tais coisas que não foram aprofundadas serão nos próximos livros? Tomara, rs

    bjus

    ResponderExcluir
  13. Com certeza você me inspirou com essa resenha maravilhosa e eu vou solicitar esse lindo livro no próximo pedido a editora. Eu adorei, parceira! Parabéns!

    Beijos!

    Café com Leituras!

    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani, tudo bem querida ?


    Adorei a sua resenha e o livro é lindo amei a capa parece ser uma história bem legal mas ele vai para minha lista de desejados que comprarei apenas o ano que vem kkkk estou na contenção de gastos e só compro livro ano que vem :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito desse livro a história é boa!

    ResponderExcluir
  16. É Amanda o livro chama mesmo atenção, a história é bem detalhada!
    Obrigada pela visita!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi flor eu adorei o livro pretende ler de novo!!
    :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Thais obrigada pela visita!!!
    Recomendo o livro!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Ai Bruna a parte dos irmãos é muito bonita mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Pedi mesmo Neri, além da história linda o livro é bonito!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. A capa é bem trabalhada, quero ler logo o segundo livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Já tinha visto este livro e me interessado depois de ler a resenha. Agora com sua resenha tenho certeza que vou gostar, curto bastante este gênero.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nossa eu não imaginava que o livro era tão extenso! Mas a capa é maravilhosa, adorei a resenha e não vejo a hora de ler, parece incrível e achei super fofo o quão unidos os irmãos são, tô vendo que vou até me emocionar ao ler!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi flor,


    Esse livro me chama a atenção pela capa, mas confesso que nunca tive interesse em lê-lo e acho que essa é a primeira resenha que leio dele.
    Gosto de seres magicos, magia, aventura, mas o livro parece ser denso, e como vc colocou, deixa pontas soltas.
    Talvez eu leia pq ja tem o segundo rsrsrs mas demoram mto para lançar a continuação, acho q vou esperar o terceiro.
    É uma história que parece realmente ser rica, mas eu teria que lê-la com tempo, pois qdo se trata de livros assim, gosto de absorver o maximo desse mundo de fantasia!
    bjs flor
    daiane
    nouniversodaliteratura.com

    ResponderExcluir
  25. Super me interessei. Que capa linda! Apesar de vc ter dito que algumas situações não foram aprofundadas a resenha deixa claro o quanto o livro te prendeu e fiquei com vontade de ler também. Quem sabe? rs


    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  26. OIee, adorei a resenha! Seguindo

    (segue la)
    vampleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥