Resenha "Amazônia Um caminho para o sonho"






Classificação

Informações do livro
Título: Amazônia
Subtítulo: Um caminho para o sonho
Autora: M.C. Jachnkee
Editora: Independente
Gênero: Literatura Nacional/Diário de viagem
Livro enviado para resenha em parceria Autora M. C. Jachnkee.


Um sonho em comum.
Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia.
Em Amazônia – Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, que embarcam em uma viagem em busca de conhecimento, não só dos cenários amazônicos, mas também deles mesmos.
O que estará escondido na incrível Amazônia? Que mistérios nela se ocultam?
Em uma viagem que começa em Manaus, passa pelo maravilhoso encontro das águas do Rio Negro e Solimões, por Parintins, pela misteriosa Fordlândia e pela incrível Belém, o leitor descobrirá segredos e sentimentos que o levarão à conscientização sobre a preservação da Amazônia, a conhecer os mitos e o folclore da região, a experimentar uma pitada de romance e aventura que o deixarão atento do começo ao fim.
Amazônia – Um Caminho para o Sonho, um convite para refletir sobre a vida, sobre a ecologia e sobre seus próprios sonhos e desejos.
“Quando é preciso abrir mão daquilo que amamos, descobre-se a força para percorrer o caminho para o sonho.”
Escrito por: Cleide B. T. Pisetta.


 Amazônia é um livro apaixonante pois faz a gente viajar por lugares sem você sair do lugar, aguça todos os sentidos literalmente.

Rafaela, Ana Carolina, Camila e Joana são de Santa Catarina da cidade de Ascurra e elas resolvem se aventurar por Belém, Manaus,Parintins, Santarém e Fordlândia, viajando de barco, dormindo em redes, visitando museus históricos, descobrindo a riqueza do povo brasileiro.

Na cabeça delas esperavam encontrar índios e seus arcos e flechas para se defender, mas acabam mudando a percepção quando são apresentadas á Zona Franca, o passado de ascensão que de repente se acaba, deixando a cidade em completo abandono e a pobreza, porém a beleza ainda atrai diversos turistas e viajantes para uma aventura inesquecível.

Camila uma pessoa divertida e doidinha sempre alegra todos, vendo o lado bom das coisas, observadora e inteligente eu adorei essa personagem me identifiquei muito com ela, Ana Carolina pé no chão sempre atenta nas palavras de amizade e consolo, Rafaela cheia de idéias e sonhadora e Joana cheia de energia e atenciosa, e para completar o grupo entra Daniel tio de Joana que guia as aventureiras para desvendar seus sonhos.

Trecho página 67
- A Amazônia em si é um espetáculo! É como se estivéssemos em um outro mundo-disse Joana e completou estendendo a mão para o rio-Nada se compara a isso!

Nessa viagem elas conhecem a culinária local, cada detalhe, é possível sentir os cheiros e cores que são descritos pelas viajantes, Daniel um guia de primeira conta as lendas que são um traço muito forte naquela região, em que eles acreditam que realmente aconteceu, e é ai onde está toda a magia desse viagem descobrir como sobrevive essas histórias e lendas.

No decorrer das férias Rafaela fica muito atenta a cada detalhe pois seu grande sonho é escrever um livro, e cada anotação vai ganhando vida, porém o seu medo de se liberta deixa ela completamente refém desse sentimento, mas algo completamente improvável acontece, Daniel tio de Joana começa a despertar um sentimento bonito e inocente pela doce Rafaela.

A divertida da Camila sempre em alto astral da um toque diferente para o passeio seus rompantes e atitudes de moleca mas sempre observando a tudo e todos, Ana Carolina uma pessoa centrada é a cabeça da turma sempre sabe o que falar na hora certa.

Trecho página 193
"Não é por que eles fazem, que você tem que fazer também. Saber como falar é tudo!- disse Ana Carolina com aquele jeito meigo que só ela consegue ter.-A vida é uma só procure fazer o melhor, ser o melhor.

Livro Amazônia desperta na gente a curiosidade de conhecer um pouco mais do nosso Brasil, mesmo diante da pobreza que descrito por elas, muitas coisas podem ser mudadas sempre a tempo de mudar.
M.C. Jachkee foi bem a fundo nessa gostosa jornada, o livro com a narrativa em primeira pessoa intercalando entre as garotas, deixa o livro acolhedor, publicado pela editora Nova letra, é um diário de viagem que todo mundo deve ler.
Boa viagem!






17 comentários

  1. Oi Danielle,

    parabéns pela resenha, muito boa, pois fez com que eu me interessasse em ler o livro. Vc escreve muito bem, e sabe exatamente o q escrever para chamar a atenção do leitor. A sua escrita faz com q o leitor se interesse sobre o assunto que vc expõe, parabéns novamente! :D

    Abraços e boas leituras!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Danielle,

    Esse livro é uma verdadeira viagem....conheci lugares que nem imaginava que existissem, e vemos amizades maravilhosas nesse belo romance...recomendo com certeza...parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey querida!


    Eu vou ser sincera: o livro nunca me chamou atenção. Sabe aquela história que tem tudo pra ser maravilhosa e só recebe elogios, mas você não sente a necessidade de ler? Então...


    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ana M. Vasconcelos30 de outubro de 2013 16:21

    Olá Dani!

    Confesso que o livro não me interessou muito com a sinopse, mas a sua resenha me deu uma outra visão da obra, rs.

    Espero ter a oportunidade de lê-lo, por ser brasileiro, é sempre bom saber um pouco mais sobre nossa paisagem e cultura.

    Ótima resenha!

    Beijos,

    Ana M.

    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani

    Amei a resenha adoro sentir as coisas quando leio algum livro se esse faz sentir isso quero muito ler!

    Amei a história!

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani!

    Eu não conhecia o livro, mas sua resenha me convenceu de que ele é muito bom mesmo. Acho a Amazônia um lugar incrível de verdade, gosto muito de Natureza e lá é do jeito que gosto. :)

    Beijos!!!

    Café com Leituras!

    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,

    tudo bem?

    Pela capa e pelo título, eu nunca pegaria esse livro para ler, confesso. Mas depois de sua resenha mudei minha opinião. Parece ser bem interessante.

    Beijinhos.

    Cila- Leitora Voraz

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oiii Daniii, saudades de comentar aqui, rs. Ultimamente só lia suas postagens pelo celular, mas não tinha como comentar, rs

    Eu também gostei muito desse livro, achei uma bela e ótima aula de história e cultura, e mostrou o quanto eu não conheço nosso país. Estou aguardando ansiosa pelo segundo livro da Marli, rs

    bjus miguxa

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, li esse livro quase dois anos atrás e também tive vontade de ir conhecer mais do Brasil. Adorei todos os personagens e os passeios que eles fazem pela Amazônia, porque a autora mostra não só as dificuldades locais e dá um bom destaque para a riqueza cultural e culinária.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani,

    eu já tinha lido outras resenhas desse livro e achei ele bem interessante e informativo.

    Esses livros são ótimos para que possamos conhecer mais a Região Norte.

    ;)

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa Marco esse livro é demais gostei muito do modo que ela escreveu!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. eu adorei a capa e a premissa do livro depois que li entao amei mais ainda! bjkas

    ResponderExcluir
  13. Ana leia é uma viagem muito gostosa!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  14. Verdade Fernanda, o livro e total cultura e confesso q desconhecia muito delas!

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruninha estava c saudades como foi as férias!?
    Verdade tbm estou kkk bjkas

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥