Resenha "Anjos O Segredo de Judith"





Classificação do livro

Informações do livro
Título: Anjo O Segredo de Judith
Autor: Wudson Silva
Editora: Aped
Livro enviado para resenha em parceria Autor Wudson Silva.

Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.


Isaías, vamos começar por ele pois é ele quem faz a narrativa do livro, mesmo sendo mal-humorado e  motivo de piadas dos amigos eu gostei muito do personagem. Sua vida na Cidadizinha de Rio Vermelho é agitada pelo assassinato de Judith uma beata da igreja que morre em circunstâncias incomum, seu corpo é achado no quintal da casa Paroquial da cidade com um machucado na cabeça e abaixo dela uma estrela riscado no chão, todos na cidade ficam abalados com a morte de Judith, e entra Clóvis o detetive da cidade grande e que é a gota d'água para Isaías.

O detetive tem um modo incomum de ver e registrar o crime e isso deixa Isaías contrariado a todo momento no livro ele faz comentários engraçados sobre o comportamento dele.

Trecho página 17
Eva passou na frente do detetive e ele nem viu! Como uma pessoa que aparenta ser homem pode ficar sem olhar para uma coisinhas daquelas? É bicha, só pode!
Por fim, ele se levantou e veio em minha direção.
-Muito prazer, meu nome é Clóvis, e não sou bicha.
-Por que está dizendo isso isto?! - Assustei...

O livro é dividido 10 capítulos contando com a introdução e os dias da semana que começa na segunda- feira e vai até a outra segunda e a parte final, eu esclareci isso pois achei muito interessante o conceito do autor, pois Clóvis determina que iria concluir o crime em 7 dias indo embora na segunda, e mais uma vez deixando Isaías indignado, por que como alguém tem a plena certeza que irá desvendar um mistério em tão pouco tempo. Mas ele descobre que o jeito incomum de Clóvis se da pelo fato que todo aquele movimento corporal, o jeito de olhar como se tivesse em outra dimensão iria se tratar de uma coisa impossível na concepção dele, Clóvis falava com anjos (isso não spolier pois consta na sinopse), e ao pensamento de Isaías como seria possível alguém ser assim.

Trecho página 80 e 81
"Menos um suspeito em nossa lista"
Está frase ficou gravada em minha mente por algum tempo, fazendo alternância com outro questionamento criado por mim: "Que lista? "
É a primeira vez em minha vida que vejo um detetive que não tem uma lista de suspeitos ou uma estratégia lógica ou pressão psicológica para descobrir um assassinato.

No decorrer do livro Isaías e Clóvis vão a busca de suspeitos, conversando com todos na cidade pequena, mas algo vai mudando no policial, algo que o detetive despertava sem ele perceber, na maneira de tratar as pessoas e situações que para ela era inconcebível.

O livro para mim teve duas partes o envolvimento do crime e a vida de Isaías, onde o autor conseguiu definir em 165 páginas uma história com um final muito interessante, os diálogos entre os personagens são bem definidos e sempre há uma revelação ou acontecimento que prende você a leitura, e isso para um livro é necessário.

Anjos O Segredo de Judith é muito bem ambientada, a publicação da editora Aped deixa o livro bem chamativo e aguça sua curiosidade, um livro em clima de suspense com o desvendar do segredo que cerca a cidade, mas com um final interessante, pois ele tem uma mensagem muito legal de tudo que Isaías passou naquela semana.

Recomendo a todos o livro, e incentivo a leitura nacional cada dia mais rica e bem elaborada, agradeço ao autor pelo envio do livro e por confiar no meu trabalho.



Amigos comentem, os novos amigos podem deixar o link do blog desde que leiam a resenha.


16 comentários

  1. Parece show, mas não é meu estilo de livro :/ a resenha ficou ótima, mas não devo ler!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dani, o livro parece ótimo, super envolvente e misterioso. Gostei da divisão em dias da semana! Quero ler, principalmente por ser nacional!

    Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, tudo bem?

    Cada dia mais eu me apaixono por livros nacionais, é incrível! Sempre fui habituada a ler autores norte-americanos, mas sinceramente? Nada como ler um livro e saber que o autor é da mesma nacionalidade que a sua :P

    Sobre o livro: Perfeito! Fiquei muito curiosa, o suspense sempre me anima!

    Já o adicionei no skoob como "vou ler" haha :P

    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Suspense? Adoro!!!

    Esse é um livro que eu queria muito ler, até pela sua resenha também que me empolgou.

    Adorei, parceira!

    Beijos!

    Café com Leituras!

    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,

    tudo bem?

    Se eu não me engano, conheci essa história aqui no seu blog, quando você

    divulgou a parceria. Eu adoro livros com suspense, trama policial e fico feliz em conhecer um autor nacional trilhando esse caminho e sendo bem sucedido.

    Beijos.

    Cila- Leitora Voraz

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Poxa amiga me diga o porque que vc não leria, que gente conversa e quem sabe vc da uma chance!
    bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oi Bela tbm achei super legal a divisão, e gostei muita da escrita simples dele!
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda só 10 mas muito bem escritos recomendo!
    bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina obrigada pela visita seja bem vinda!!!!
    Eu tbm tinha o hábito de ler literatura estrangeira ai depois do blog tudo mudou e encontrei ótimos parceiros e gostei muito.
    Obrigada por adicionar no skoob o Wudson vai ficar contente!
    Vou visitar vc!
    bkjas

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga leia sim além de ser muito legal, a chance aos autores nacionais permite a aproximação!
    bjkas

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga foi aqui mesmo flor, quando ler depois me diz se gostou!
    bjkas

    ResponderExcluir
  12. Dani que resenha ótima. Parece ser tudo de bom, me lembrou um filme que assisti (que não lembro o nome) que o carinha descobria os crimes cometidos por assassinos de uma forma incomum... rsrsrs

    Aparenta ter muito suspense e mistério.

    Bjs linda!!!

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah, é o estilo mesmo sabe flor. Juro que tento me dar bem com esses livros de investigação e com uma trama policial, mas até hoje os únicos que conseguiram me convencer foram os dos autores Harlan Coben e Tess Gerritsen. Os outros eu acabo implicando. Sou muito detalhista sabe, então sempre reparo em uma ponta solta, ou acho que se resolveu rápido demais, ou então que foi lento demais e aí me irrito com a lerdeza dos personagens... Enfim, é um gênero que não costuma me trazer boas leituras. Só por isso mesmo, porque o livro em si parece ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  14. Uau adorei a sua resenha Dani queridissima :)

    Fiquei com vontade de ler o livro quando vi o titulo achei que era internacional para noooossa alegria é do Brasil !! Oba

    Adoro livros bons e com poucas páginas devo em horas :)

    Beijos

    Òtimo final de semana!

    http://www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oieee Dani querida.
    Eu adoro livros com esse tipo de narrativa...me instiga e atrai minha leitura.

    É a segunda resenha desse livro que leio e estou bem curiosa.

    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa só 10 capítulos???? que diferente :D
    Adorei a resenha *-*
    Com certeza vou dar uma chance :D

    Beijo

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥