Resenha "Não Pare"




Classificação

Informações do livro
Título: Não Pare
Autora: FML Peper
Editora: Valentina
Gênero: Literatura Nacional/ New Adult Suspense
Livro  para resenha em parceria com Autora FML Peper.

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

Nina não tinha uma vida normal, pelo contrário ela sempre viveu constantes mudanças pela mãe, que durantes anos de sua vida nunca teve um endereço fixo, nunca criara raízes, amigos para se apegar, ela aceitava isso achando que sua mãe devido ao seu trabalho que exigia que elas se mudassem sem destino.

Ela não sentia que era uma adolescente normal, e para conflitar com essa situação ela tinha um defeito de nascença seus olhos não eram normais como o restantes das pessoas e sua mãe se empenhava em estudar e criar formas de camuflar esse defeito, sendo muito reconhecida na área médica.

Mais um episódio muito assustador acontece com ela em Amsterdã cidade onde elas estavam a pouco tempo, em uma praça onde ocorria uma apresentação onde um artista lidava com uma exibição com facas voadoras, quando de repente sem que elá tentasse assimilar o que tinha acontecido.

Ela escapa de uma morte fatal, por pouco ela é atingida por umas dessas facas, deixando todos ao redor atordoados com o acontecido, ao chegar em casa ela se depara com sua mãe e seu desespero em se mudar o mais rápido possível, Nina mais uma vez se vê em uma situação onde ela não tem o poder de decisão e deve obedecer a sua mãe.
Sendo assim elas vão para Nova Iorque.

Trecho
"Por que eu não posso ser como todas as garotas da minha idade, hein? Sempre que começo a fazer amigos você parece que fica insatisfeita. Eu quero uma vida normal, Mãe! - rebati


Chegando lá ela deve encarar novamente a nova escola, outras pessoas estranhas, e tentar levar uma vida normal, e nesse momento entra em sua vida

Neste livro encontramos muita aventura e emoção, como descobrir que sua vida está em perigo, com futuro incerto, ela se depara com a Morte, sim a morte e da forma mais bonita que era irresistível não ficar próxima a a ela. Tensão do início ao fim neste livro que li em e-book, parecia que estava assistindo ao filme de ação, aventura e suspense muito bem detalhados no livro, a escritora FML Peper capricha na riqueza de detalhes.

Nina é uma menina que tenta ser normal, a única coisa que me deixou intrigada foi o fato de ela não contar para sua mãe Stella o que estava acontecendo de fato, tudo por que queria ser normal e isso trouxe vários perigos eminente.

E quando termina o livro a surpresa apavorante, no momento ápice o livro termina e assim só iremos saber o que vai acontecer no próximo livro Não Olhe, que tem uma capa maravilhosa!
Super recomendo o livro, mesmo lendo em e-book foi super proveitoso, pois podia ler mesmo no escuro (risos).


Próximo livro









22 comentários

  1. Olá Dani!!!

    Sou suspeita para falar desse livro!! Simplesmente adorei! Estou esperando desafogar um pouco aqui para ler a continuação! TEAM RICHARD!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm gostei muito, quero ler logo a sequencia!
    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha fiquei morrendo de vontade de ler mas se leva um susto no final prefiro aguardar os outros da série meu coração não aguenta mais forte emoções kkkk

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu adorei esse livro vc vai gostar!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Já vi tantas resenhas boas desse livro, vou ter que adquirir um e-book logo pelo jeito :)

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia o livro pela sinopse e ele parece ser cheio de emoção com cenas interessantes. Fiquei curiosa! É uma série né? Porque estou fugindo delas por enquanto.

    Hahahaha

    Beijos

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sim Sim recomendo pra vc, pode comprar sem medo e fica de olho na sequencia!
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Nossa Aline muitas emoções nesse livro vc vai gostar, é uma série o segundo livro já saiu, chama Não Olhe!
    bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani! :)

    Esse livro deve ser muito bom mesmo. Todo mundo que leu adora, eu tenho muita vontade de conhecê-lo, mas tenho um problema sério para ler ebooks. Fico com meus olhos queimando. :/ O que é uma pena, né, parceira?
    Beijos!

    Café com Leituras!

    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dani, só leio coisas boas sobre esse livro, tenho ele no meu Kindle, não vejo a hora de ler, ainda mais agora que você me deixou com a pulga atrás da orelha...

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Poxa amiga sério, eu me adaptei com os e-books até por que adore ler a noite e isso facilita muito, !
    bjkas

    ResponderExcluir
  12. Nossa Patty leia mesmo é muito bom!
    bjkas

    ResponderExcluir
  13. Oiee Dani, tudo bem?


    ainda não li esse livro, mas agora to mega curiosa. Pena que só tem em ebook. Tenho até lido alguns ebooks, mas o ruim é que não posso leva-los comigo porque não gosto de ficar no onibus mexendo em tablet e tal... e isso acaba atrapalhando o meu tempo de leitura =(


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Pois é amiga ipad, tablet ou kindle limita por conta do risco de ler em espaços públicos pendo muito nisso, é ai que o velho é bom livro ganha mais uma vez né!
    bjkas

    ResponderExcluir
  15. Ai que resenha gostosa Dani! Quero lê-lo com certeza, gosto de livros assim ;)

    xoxo

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ana M. Vasconcelos26 de outubro de 2013 21:08

    Olá Dani!

    Já vi muito esse livro por ai, mas nunca tive vontade de lê-lo...

    Sua resenha me deixou ansiosa pela leitura!

    Não sabia que seria tão bom assim! A morte, assim? rs. Adorei!

    Quero lê-lo logo.

    Beijos,

    Ana M.

    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ana tbm li muito sobre esse livro e achei muitooooo bom ação e uma dose de aventura!
    bjkas

    ResponderExcluir
  18. Dani, Dani o/

    Ainda não li o livro e fiquei sabendo que tem o segundo, se não estou enganada!

    Espero que possa comprovar tudo o que você achou em breve, adoro quando o livro nos surpreende e faz a gente não querer parar de ler.

    Beijos, um ótimo fim de semana :)

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Luh, vc vai adorar a autora é otima louca pra ler o segundo livro!
    bjkas

    ResponderExcluir
  20. Sua resenha é excelente ^^ Me instigou ainda mais querer ler e viver cada pagina deste livro !!

    ResponderExcluir
  21. Já faz algum tempo me deparei com este livro na Amazon Store free (promoção que sempre poe um livro de graça) resolvi baixar, foi surpreendente pra minha pessoa, muito envolvente tanto que tão logo acabei comprei o 2º, depois vi que tinha o 3º e resolvi esperar pois da até agonia pra saber o que vai acontecer... e agora eles físicos tudo de bom!!!
    Super recomendo, uma leitura dinâmica e envolvente que te transporta!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥