Resenha "O Mago de Camelot"





Classificação

Informações do livro
Título: O Mago de Camelot
Autor: Marcelo Hipólito
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura Nacional/ Fantasia
Livro enviado para resenha em parceira com autor Marcelo Hipólito.

De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.

Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.
A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.
"O druida, então, abriu um sorriso malévolo aos soldados saxões. Hengist gritava às suas tropas para se manterem firmes, mas sua vanguarda ruía à medida que um resoluto Merlin avançava, a passos largos, na sua direção. A defesa saxônica se fragmentava perante o pavor supersticioso imposto pela figura aterrorizante do druida.
Face à derrota iminente, Hengist se desesperou, girando seu machado e galopando para Merlin.
O druida estancou diante do ataque rápido e brutal do rei saxão. Sem tempo para conjurar um feitiço protetor, Merlin percebeu, tardiamente, a estupidez de seu erro. Em sua soberba e imaturidade, ambicionara vencer sozinho a batalha. Agora, contudo, sua queda restauraria o ânimo dos saxões, desgraçando o contingente britânico.
Merlin experimentou o fragor das narinas do cavalo e o tremor do solo sob seus cascos potentes. O machado de Hengist se projetou para lhe separar a cabeça dos ombros".


Bom amigos a resenha de hoje é em parceria com o autor Marcelo Hipólito, e estou organizando um book tour desse livro, que adorei ler, vamos a resenha!


A saga de Merlin para coroar um dragão.

Neste livro é contato a história de Merlin um dos maiores bruxos da história da idade das trevas.

O livro é dividido em duas partes, inicialmente no prólogo do livro conhecemos a história de Nieme uma jovem de 19 anos curandeira ela vagava solitária e abandona a uma vida de pobre e miserável, para se manter em troca de seus poderes curativos ela se mantinha como podia, um serva da natureza, aprendera a conjurar magias e infusões, e com seu poder podia vislumbrar o passado e o futuro. 

E em uma dessas revelações ela é levada para Avalon, a Ilha das Maçãs que segundo a lenda, oculta sob proteção de um manto eterno de névoa fria e espessa, era fonte do poder dos druidas e o coração da Natureza.

Ela tinha uma missão a cumprir após saber em uma de suas visões levando a ela um fim trágico.
Duzentos anos depois ...

Merlim leva uma vida miserável ao lado do seu irmão Nennius que eram induzidos pela mãe a roubar para conseguir seu sustento, após mais um dia de roubo que deu errado eles são capturados e levados para o calabouço vivendo em condições deploráveis contando com a própria sorte e a proteção do seu irmão mais velho.

Um dia eles são levados desse pesadelo para bem longe daquele cenário de horror, mas quando achavam que estavam tudo bem eles são levados para Ratae, depois de meses de horror eles são submetidos a um sacrifício, um perigo mortal para os dois.

Blaise que tinha conduzidos eles para esse destino cruel que faz parte desse ritual que sacrificaria os dois irmãos para purificar a construção de suas fraquezas tornando-a pura e resistente aos inimigos.
Seu irmão Nennius é morto pela adaga de Blaise que vislumbra em seu sangue um futuro terrível, ao qual Merlin fará parte. 

A partir  dai o assassino de seu irmão Blaise torna-se seu mentor, ele é um Druida que passa a ele todos os seus conhecimentos durantes anos, para que um dia Merlin de tornasse uma pessoa com poderes bem maiores que os dele, traçando assim um futuro onde um rei seria coroado diante de muitas mortes e disputas. Merlin na sua ambição deixa seu mestre depois de longos anos, atrás de realizar seu grande objetivo.

Amigos neste livro em apenas 151 páginas somos transportados para o mundo dos reinos onde a batalha sangrenta em busca de poder e status ultrapassa o limite da condição humana, vários personagens são implantados na histórias e aos poucos vamos desvendando a missão de cada um deles, a briga pelo poder e cobiça são evidentes, tudo envolvendo a vida de uma grande Rei Arthur e sua irmã Morgana que cheia de ódio se vinga da forma mais horrível.

Merlin se torna o precursor da história dos Britânicos e Saxões, como diz no livro a Saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

Ao ler esse livro fiquei completamente presa em cada detalhe descrito, a riqueza nas palavras usadas que se encaixa na linguagem da época, enriquece o nosso vocabulário limitado de hoje, a muitos momentos tive que recorrer ao dicionário para identifica-los e foi uma experiência muito proveitosa.

Marcelo conseguiu me conquistar com esse livro, já tinha lido outras histórias a respeito, mas de forma simples a história do grande Mago Merlin é contada para nós.
A diagramação do livro é perfeita com a capa muito bem desenhada, com as letras impressas no tamanho perfeito para leitura que transcorre fácil e rápida, aos amantes desse gênero literário como eu, super indico O Mago de Camelot.








27 comentários

  1. Oie amiga querida, tudo bem?
    Olha, primeiramente tenho que dizer que adorei a resenha do livro, até porque estou esperando o meu exemplar do autor chegar para que eu possa ler e aproveitar essa estória, pois amo livros de época.
    Outra coisa, você soube passar muito bem através da resenha sobre a estória e principalmente o que sentiu. Eu gosto disso sabia?
    Porque não são todos que escrevem que nos passam.
    Enfim...O livro parece realmente muito bom e sempre tive vontade de ler também os livros do Rei Arthur. Eu tinha um livro aqui, mas eu dei...nem cheguei a ler também. Só meu namorado (risos) Mas enfim...
    Parabéns amiga =]


    E olha, saudades de tu no meu blog...SUMIU
    vc tá bem comigo né ? =]
    bjokas



    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Tb li esse livro essa semana, e adorei! O Marcelo tb é parceiro lá do blog, e eu fiquei ainda mais orgulhosa dessa parceria depois que vi como ele escreve bem! :)
    Parabéns pela resenha!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. jéssica b. rezende10 de outubro de 2013 11:24

    Oi Amiga.
    Não conhecia o livro. ;@ Não sei em que mundo eu estou hehehe
    Adorei a resenha, eu gosto de livros de magia *o* esse me interessou bastante.
    A historia de Merlin deve ser bem empolgante. Vou procurar mais sobre o livro!
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiie amiga...
    Não conhecia esse livro, mas agora fiquei com vontade de ler !! Kkk'
    Ótima resenha !! ^^

    P.s.: Desculpa não ter estado tão presente aqui no seu blog quanto eu queria, é que eu estava fazendo o meu micro estágio e não tive muito tempo para visitar outros blogs!! :(

    Beijos
    http://foradarealidadeonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi, tudo bem?
    Parabéns pela resenha, não conhecia...

    Mas parece ser muito interessante!

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu nem imaginava que esse livro pudesse ser assim tão bom *-*
    Eu na verdade nunca tinha nem ouvido falar do autor :S vergoinha :P
    Mas adorei sua resenha e com certeza vou querer ler, já está na minha gigante wishlist :D


    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Ansiosa para ler o livro e adorei participar do book tour !

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi parceira, tudo bem??
    Amei sua resenha... Adoro livros de época, e amo coisas sobre o rei Arthur hahaha
    Adoro quando precisamos de um dicionário por perto, pois isso faz com que nosso vocabulário cresça cada vez mais e mais...


    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ta! Tudo bem! Agora tu me coloca na frente pra ser a primeira do nosso BT que já estou super ansiosa para ler esse livro. o/ Kkkkkkkkkkkkkk!!!

    Depois da sua resenha, como vou aguentar esperar?

    Brincadeira, Dani! Sou forte! Eu aguento!

    Parceira, parabéns, viu? Resenha demais!

    Beijos!

    Café com Leituras!

    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A leitora - Aos Leitores10 de outubro de 2013 16:47

    Olá,Dani!!
    Tudo bem?

    Merlin é um personagem realmente muito famoso, talvez até mais que o próprio Rei Arthur. Como você disse muitos livros sobre ele foram escritos e, em muitos outros, bem como em filmes e séries aparecem referencias a ele. Mas acredita que nunca li nenhum livro em com Merlin como personagem de fato ? Já cogitei comprar As Brumas de Avalon, mas nunca me interessei de verdade por ele, mesmo gostado do universo de seres mágicos e afins, não me despertou aquela curiosidade sabe?

    Conforme lia sua resenha, jurava que o livro era bem maior (só 151 páginas!) Com tanto sofrimento, primeiro por parte da Nieme, depois por Merlin e o irmão ( ele morre? O.O), achei tudo meio triste :(

    Não conhecia o autor, nem o livro, então valeu a indicação ^.~
    Até mais!
    Bjs, bjs !!

    ResponderExcluir
  11. Oi flor!

    Olha, o tema do livro já tinha me chamado a atenção, sou fascinada por todas as lendas e a mitologia envolvendo Merlin, e queria ver o olhar de um autor nacional sobre o assunto. E devo dizer que sua resenha confirmou o que eu já imaginava: merece um lugar na minha listinha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi fofa sumi nada para de drama kkkkkkkkk
    To sempre contigo lá no face, olha quando ler o livro quero saber sua opinião eu gostei muito e depois quero ler de novo, a história foi muito bem construída!
    bjkas

    ResponderExcluir
  13. É verdade Michelle ele escreve super bem, parabéns pela parceria!!!
    Muito sucesso, depois quero ler sua resenha!
    bjkas

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga que bom gostou, olha ainda tenho vaga para o book tour se quiser participar manda e-mail pra mim viu!
    bjkas

    ResponderExcluir
  15. Olha ela aqui que fofa, tava sentindo sua falta amiga!!!!!
    Que bom que gostou da resenha!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  16. Bem interessante Amanda vc tem que ler!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  17. Por falar em listinha estava vendo ela hj amiga ta enorme kkkkk
    Mas leio o livro sim, muito bom!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga que maravilhoso vc no Book Tour, espero que goste!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  19. Oi Natasha foi uma experiencia super legal, procurar as palavras no dicionário, algumas delas muito bonitas de serem pronunciados e isso enriquece o nosso saber!
    bjkas

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga ri muito aqui viu, bom nossas amigas do book tour, são super rápidas na leitura vai chegar rapidinho se os correios colaborarem kkkk
    bjkas

    ResponderExcluir
  21. Nossa, adorei a resenha. O livro parece ótimo Dani! Detalhe que amo prestigiar os nacionais, então quero ler!

    Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  22. Concordo com vc amiga, o livro foi sobre o próprio Merlin achei muito bom, tbm pensei que tinha mais páginas, perfeito eu recomendo!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga que bom gostou, vc vai adorar muito bom na minha opinião ;)
    bjkas

    ResponderExcluir
  24. Bela temos que aproveitar nossos talentos nacionais, estão arrasando, repara que minha ultimas resenhas foram de livros nacionais e foi muito bom!

    ResponderExcluir
  25. Exatamente Dani, concordo demais com você!

    Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Dani!


    Amo histórias como essa... E se envolver o Rei Arthur, Merlim e tudo o mais, melhor ainda. Ainda não conhecia, mas fiquei interessada.
    Aliás, que capa linda! :)


    Ótima resenha!
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥