Resenha "Stânix - O Poder dos Elementos"




Classificação

Informação 
Título: Stânix
Autor: Éder A. S. Traskini
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura Nacional/Fantasia
Livro enviado para resenha em parceria Autor Éder Traskini.



Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra.
Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino.
A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...



Aaron acreditava que era diferente de todos do povoado onde vivia, criado por seus tios que nunca deixaram faltar nada, ele nunca viu seus verdadeiros pais, não tinha amigos, e sempre tinha o mesmo sonho em que visualizava um combate sons de espadas, corpos espalhados fogo, sempre a mesma coisa, e quando isso o perturbava ele saia no meio da noite por que não conseguia voltar a dormir.

Trecho página 10

"Quando estava com uma espada na mão, esquecia-se do mundo, se concentrava apenas em vencer a batalha, apenas no fio de sua lâmina e na do adversário, parecia antever os golpes."

Ela tinha uma habilidade em manejar sua adaga e espadas que não foi aprendido era um instinto.
Sora era sua única amiga com quem conversava sua vida toda, ela sabia entender que sua diferença, a única que não se incomodava com seu cabelo azul e orelhas pontudas.

Mas seu sonho tinha um proposito que ele estava a ponto de descobrir uma missão poderosa que estava pronta para despontar em sua vida, Sora também fazia parte deste destino.

Sora fora mandada a cidade de Guil e Aaron iria acompanha-la, o conselho tinha decidido isso por que de acordo com boatos Guil estava se armando para tomar a cidade de Thoip. Nesse conselho o pai de Sora Wolt discursou sobre a missão onde  Aaron tomou conhecimentos da existência de Elfos e magia a própria guerra.

Aaron descobre que Sora seria oferecida como prova de amizade e servidão para Guil, Farep se ofereceu para acompanha-los na jornada por ser mais experiente e guiá-los.

Aaron, Sora e Farep começam a jornada e no decorrer, ele tinha muito a descobrir uma responsabilidade estava em sua mãos, ele tinha um poder que ainda não tinha controle que ficava cada vez mais forte, seu sonho cada vez mais evidente.

Neste livro nos deparamos com uma história bem detalhada de lugares e pessoas, os nomes citados podem ser pronunciados usando o guia de pronuncia no final do livro, narrada em terceira pessoa.

A diagramação simples e capa dão vida ao livro que li em apenas dois dias, a resenha deste livro foi breve para não conter spolier em suas 140 páginas vamos descobrindo pontos chaves para o destino de Aaron, mas para isso temos que aguardar a sequência do livro, sim isso mesmo... (risos)

Para quem gosta de fantasia e ficção o livro é uma boa pedida, em cada capítulo uma leitura envolvente, onde personagens superam guerras, inimigos, caminhadas na floresta encantada de Buckham e no deserto de Latsy.

Éder traz para nós uma história de magia e guerra sem rodeios que deixa a gente curioso para saber o destino de Aaron de descobrir os outros dois elementos crucial para a profecia, eu particularmente gostei muito de ler esse livro, e saber que ele pertence a um talento nacional é melhor ainda e valoriza a nossa literatura.




13 comentários

  1. Muito obrigado pelos comentários Dani, estou ansioso para poder revelar novas coisas para vocês também. Quem gostar do livro me ajude a publicar o segundo enviando um e-mail para novostalentos@novoseculo.com.br pedindo a continuação do livro Stânix - O poder dos elementos.


    Quem quiser conversar sobre o livro ou o mercado é só chamar lá na fan page oficial. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fantasia tem me perseguido ultimamente, e cara é tanta criatividade que não tem como não ler, quem sabe essa também não entra para minha lista de desejos????

    Resenha impecável Dani.

    Beijão!!!

    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga vc falou tudo a mim tbm sabia, cada dia mais gosto de ler livros de fantasia agora tenho um estoque em casa kkkk
    bjkas

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,

    tudo bem?

    É impressionante como até nos livros é difícil ser mulher, porque ela tem que ser entregue em sacrifício? (risos....)

    Eu adoro histórias sobre fantasia, e esse livro parece ser bem legal, com pronúncias diferentes ao fim do livro (bem criativo).

    Sucesso para o autor.

    Beios.

    Cila- Leitora Voraz

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey flor!

    O livro parece bem interessante, e eu sempre gosto desse estilo de fantasia! Coitada dela, sendo "oferecida"...

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Livro Nacional *-* com certeza vou ler hahaha, ainda mais com essa resenha maravilhosa :D
    Super vou ler
    Valeu pela dica


    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Pois é amiga, o livro é bem legal, agora como já li tenho que fazer a campanha para o segundo livro!!! ;)
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Não conhecia o livro e parece ser bem interessando pena que é série né as vezes isso desanima ... mas já adicionei na minha lista que não para de cresce !

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amiga cada dia mais curto gênero fantasia, lia muito romances, agora estou intercalando!
    bjkas

    ResponderExcluir
  10. Verdade né amiga, terminei com aquela sensação de quero saber mais, vamos ajuda-lo a editora publicar o segundo livro!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  11. Andressa Menezes3 de abril de 2014 00:02

    Oi Dani

    O livro parece ser muito legal e por ter poucas páginas deve fluir rápido , pena que é série e vou te falar que quando falam isso me desanima mas enfim devemos apoiar a literatura nacional :)

    Amei a resenha ta parecendo que estou lendo um livro acho que você ta querendo virar escritora hein ...

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥