Resenha "Gringos Online"




Classificação

Informações do livro
Título: Gringos Online
Autora: M.S. Dehlia
Editora: Ler
Gênero: Literatura Nacional/Romance
Livro enviado  para resenha em parceria Autora M.S. Dehlia.

Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata. 


Olá amigos tudo bem, como anunciei na Fanpage, em parceria com a Dehlia vamos aguçar a imaginação de vocês, leia a resenha e se preparem para inspiração.

Mariam é uma pessoa ao meu ver com espiríto livre, após seu divorcio ela toma um rumo diferente, de forte personalidade, ela viaja para Londres (eu amo Londres rsrsrs) e fica hospedada na casa de sua irmã Nathifa, ela tem em mente um futuro melhor para ela, melhorar seu inglês e conhecer lugares maravilhosos.

Sendo assim a solidão sempre bata a nossa porta, então ela resolve criar um perfil em um site de relacionamento Europeu, e uma dessas buscas ela tem um encontro com Derek um policial inglês, ele insiste em conhecê-la, mas ela resolve arriscar mesmo sentindo que não seria uma boa idéia, mas pensando bem tudo que é desconhecido deixa a gente tentado a tomar certas atitudes que nem conseguimos compreender.

Como ela mesma descreve ela não estava em busca de um novo marido, mas sim uma companhia para conversar, trocar experiência, ou simplesmente jogar conversa fora, chegando a esse encontro ela repara no comportamento de Derek,suas atitudes que não a agradam, ele a todo momento paquerava outras mulheres na presença dela deixando-a totalmente desconfortável. Então do seu modo sarcástico ela o despensa sem dó, encarando ele nos olhos e chamando ele por outro nome, eu adorei essa parte.

 Eu nem queria, mas disse um sim, ao que ele fez o sinal com a mão em uma direção para que o seguisse.
-Que merda! Mania que os londrinos têm de não andar ao lado.
Pág 17

Mariam descreve cada lugar em Londres nos mínimos detalhes, o que deixa a gente mega curioso para conhecer e explorar cada pedaço desse cidade mega inspiradora, como o Museo National Gallery...
Starbucks é uma marca registrada, e o preferido dela ( o meu também), são locais muito comuns em Londres onde as pessoas costumam passar o tempo, conversar.

Depois de algumas tentativas de encontro, ela conhece Adam, uma pessoa diferente que realmente de um modo estranho mexe com ela, mesmo ele sendo reservado na forma de demonstrar sentimentos, eles se comunicam de uma forma diferente, ela se sente segura com ele, e isso começa a incomoda-la de certa forma, ela que sempre teve controle de tudo se ver perdida em seus olhos e suas atitudes de cavalheiro.

O que será que o futuro reserva para Mariam, o que esse encontro com o Adam tem a haver com seu futuro, ela lembra de repente uma vez que foi uma vidente que disse a ela que teria uma vida feliz com uma pessoa com as iniciais M.A, isso a deixa intrigada e chegar tomas decisões que ao ler tive vontade de entrar no livro e fazê-la a mudar de idéia!

Gringos On-Line é um livro apaixonado, uma viagem aos lugares lindos e cheio de charme, uma cidade que mantém sua história nos detalhes conservando suas arquiteturas centanárias, o charme dos cafés.
O livro é narrado em primeira pessoa, e nele há detalhes interessantes sobre os famosos bate-papos da vida, onde algumas pessoas vão para interagir e se divertir, e outras para realizar seus planos mais sórdidos que nós conhecemos muito bem, é um livro pequeno mas com muitas informações muito bem direcionadas, que ao ler fiquei bem impressionada.

A essência do livro conta história da vida de uma pessoa, que não tem nada a perder que se apaixona por um Gringo, mas sua vida, sua família e seus princípios a impede de ir mais além.
E por conta do final que nos deixa assim, Mariam e o Adam?, faremos com vocês um sorteio diferente.

Responda a pergunta:


O que você faria caso encontrasse um Gringo, que poderia se tornar o grande amor de sua vida?


A melhor resposta irá ganhar um exemplar do livro autografo pela M.S. Dehlia, portanto usem a imaginação e coração.

Para efetivar sua participação leia as regras.

  • Seguir os blogs no GFC Gringos On-Line e Livros, a Janela da Imaginação.
  • Curtir a Fanpage no Facebook Gringos On-Line e Livros, a Janela da Imaginação.
  • Enviar o formulário abaixo com seus dados
  • Comentar na resenha ( Nada de: Hum gostei, legal, anotado entre outro), comentários assim não serão aprovados, informe seu nome e link blog.
  • O sorteio inicia dia 28/11/2013 e termina dia 11/12/2013
  • A pessoa que for selecionada com a melhor resposta, receberá o e-mail, que deverá ser respondido em até três (3) dias, em caso de não haver resposta iremos selecionar um novo ganhador.
  • O livro será enviado pelo Blog LJI via correio para o vencedor no prazo de 30 dias, não me responsabilizando por atrasos ou extravio dos correios.









12 comentários

  1. Dani!!!! Que legal esse sorteio!! Vou participar sim, fiquei curiosa em saber mais da história depois da sua resenha!! Vou pensar em uma resposta legal e volto aqui para participar!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dani, adoro livros que envolvem viagens e que descrevem os locais com detalhes... Gostei da premissa e de tudo que vi aqui! Bjs, Isabela.!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse sorteio Dani! Super criativo, rs. Vou participar \o

    Adorei a resenha, parece ser um ótimo livro!

    Beijos,

    Ana M.

    http://addictiononbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani! Adorei a resenha (principalmente a promoção, :) ), não conhecia o livro, mas me interessou muito. Eu já passei por uma fase de bate papo, quando mais novas (acho que todos na nossa faixa etária passaram, rs), mas ao contrário das minhas amigas, nunca tive coragem de conhecer ninguém. Então imagina conhecer justamente um gringo! Ainda mais em Londres, aiaiai

    beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm adoro Bela, ainda mais Londres minha favorita!
    bjkas

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou Ana, boa sorte!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  7. É mesmo amiga Londres tem um super charme né!
    Boa sorte!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, é um livro leve e interessante. A Mariam realmente é um espírito livre que não tem tantos apegos. Fiquei abismada com a capacidade dela em conhecer pessoas novas.

    Estou participando!

    ;)

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei e estou nessa. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Quem ganhou?? Ansiosa *-*

    ResponderExcluir
  11. muito triste eu fechar parceria com a autora e ela me pedir para n postar a resenha pq n me envolvi com a personagem....hocada ate agora com isso. pq n temos ireito se opinar :-\:-\:-\:-\:-\:-\:-\

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥