Resenha "Herdeiro da Névoa"






Classificação do livro


Informações do livro
Título: Herdeiro da Névoa
Autora: Raquel Pagno
Editora: Chiado
Gênero: Literatura Nacional/Romance suspense
Livro enviado para resenha em parceria Autora Raquel Pagno.

Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia.Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro.Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros.Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.


Inácio Vaz era um rapaz pobre, mas com grandes ambições, se tornar um ótimo advogado e melhorar de vida, foi para Paris para realizar esse sonho e quando tudo parece caminhar como planejado algo terrível acontece,  como receber uma boa notícia e outra ruim capaz de mudar totalmente o rumo de sua vida.


Chegando a Paris Inácio se matricula da Universidade de Sorbonne na França com planos de ser forma em Direito, com 21 anos apenas em 1951, seu sonho estava a ponto de ser realizado quando ele se depara com uma figura feminina que chama sua atenção, impossível de desviar os olhos de cada detalhe daquela mulher, ele pega-se completamente hipnotizado por ela, seu nome era Chloé, ao ouvir o curso que ela se candidatara Belas Artes, e quando foi questionado qual curso pretendia fazer ele fala o mesmo de Chloé.

Ao perceber o erro que cometeu a sua escolha já era tarde demais, desnorteado e sem saber o que fazer ele se culpa por ter se deixado levar pela linda beleza de Chlóe destruindo seu futuro de ser um advogado de sucesso, ele sai pelas ruas de Paris pensando em uma solução que pudesse livrá-lo desse embaraço.
Ele vive em uma pensão dividindo o quarto com seu amigo Stephen de 28 anos que veio de Londres, mais experiente viera para França em busca de conhecimentos para seu livro, e é para ele que Inácio pede conselho do que fazer com esse terrível engano.


- Vaz! Inácio Vaz! - por pouco não perdi a vez.
Mantinha meus olhos fixos na jovem Chlóe que se afastava por entre o corredor abarrotado de homens tão pasmados quanto eu.
Pág 9

Seu amigo de quarto se diverte ao ouvir o que acontece com Inácio se esquivando em ajudá-lo na burrada que ela acabara de cometer, ele pensa em escrever para o pai para explicar o ocorrido saindo pelas ruas da cidade sem rumo, ele se depara novamente com aqueles lindos cachos cor de fogo, ele sai percorrendo atrás dela em meio as pessoas que também caminhavam nas ruas, esbarrando nelas para saber a qualquer custo quem ela era realmente, a mulher que lhe roubou sua alma e sanidade, logo depois ele adentra uma porta principal e senta ao lado dela, tal foi sua surpresa quando ela se dirige a ele como estivesse esperando por aquele encontro.

Deixando se levar por ela, Inácio faz um convite para um café, que ela aceita prontamente com a condição de que fosse em sua casa, sem perceber ele concorda e se deixa levar por ela, caminhando apressados, Inácio vê uma luxuosa Mansão a sua frente, percorre alguns cômodos da casa, para que seu destino final seja o quarto de Chlóe, passando com ela a noite em meio a uma noite amorosa de amor.

Quote
Entreguei meu corpo e minha alma aquela mulher que eu não conhecia e que jamais viria a conhecer totalmente. Entreguei minha vida e meus sonhos a Chlóe, naquele exato momento, em meio a uma tarde nublada, quando senti o calor da sua pele em minhas mãos pela primeira vez. E a partir de então, eu já não era mais eu, Inácio Vaz, e me tornei parte dela. Uma unidade de duas pessoas, uma única alma.

Passado o dia em que esteve com Chlóe e ainda revivendo o que tinha acontecido, ele vai para Sorbonne antes da hora, procurou por ela, mas não a encontrou, ainda preocupado com o curso que havia escolhido Inácio se encaminha para a sala onde seriam suas novas aulas, a surpresa foi maior quando o professor o reconheceu e o conduzi-o para a classe de direito, sem saber entender o que estava acontecendo o professor mostra para ele seu nome na listagem François Roux, tamanha confusão ele mostra seu documento para informa o engano, mas foi em vão, pois o documento que ele tinha nas mãos tinha o mesmo nome da lista, com sua foto idêntica a ele.

Engano ou não Inácio percebe que algo está errado, mas está preocupado demais para tentar entender o que estava acontecendo.
Ele mais tarde descobre que François era dono de uma herança muito grande em Paris, a história cheia de mistério ao qual ninguém sabia qual era a verdadeira, seguindo o conselho de seu amigo Stephen e movido pela ambição ele resolve ficar com a identidade de François sem pensar nas consequências disso tudo.


E por tomar essa decisão, ele é pego emaranhado em uma história completamente surreal e difícil de acreditar, como poderia fazer parte de tudo isso, a semelhança com a pessoa em seu documento, o mistério que ronda sobre Chlóe que nunca ninguém viu.

Herdeiro da Névoa é um livro que superou minhas expectativas sobre o que esperar de uma história sobre mistérios e mentiras, aos poucos somos apresentados aos personagens que fazem parte dessa trama, que se encaixam no destino conturbado de Inácio Vaz, a narrativa é ótima, aos poucos segredos vão sendo desvendados e aguçando a nossa curiosidade.
Um final surpreendente é apresentado para nós, sobre o destino e futuro de Inácio.

Publicado pela Chiado Editora o livro tem uma boa diagramação, e terminei a leitura em apenas um dia, recomendo a história, cheia de mistérios, segredos obscuros, comportamentos suspeitos, e pessoas acima de qualquer suspeita.






25 comentários

  1. Que legal a sua resenha!!!!!!!!!!

    Fiquei muito curiosa para ler esse livro!!!!!!!!!!

    Bjus

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. jéssica b. rezende18 de novembro de 2013 09:49

    Oi amiga >.<
    Tudo bem? :) ain, recebi Herdeiro da Nevoa e estou louca para ler.
    Todas as resenhas que eu leio são ótimas e a sua não foi diferente.
    A Raquel Pagno é incrível, como pessoa e como escritora.
    Adorei a resenha amiga.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Dani, muuuiiiittttoooo obrigada pela resenha! Fico feliz que tenha gostado do livro! Bjux!

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani!

    Adorei sua resenha!

    Mas infelizmente não me identifiquei com o livro... O tema não faz muito meu estilo.

    Beijos,

    Ana M.

    http://addictiononbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hmm, acho que eu vou ler, adoro mistérios (:
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Hey flor!

    Primeira resenha que leio desse livro, me deixou bem curiosa. TInha que dar merda né, queria o que pegando a identidade de outro? Fiquei curiosa com a mulher de cabelos vermelhos. Ótima resenha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Erika o livro é bem interessante!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Amiga leia, eu acabei em um dia e fiquei em choque com o final kkkk
    bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel eu adorei o livro com certeza, muito convidativo, e vc tem uma imaginação invejável, parabéns!!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga vc não curti mistérios que pena, eu aprendi ao poucos lendo esses livros e estou adorando!
    bjkas

    ResponderExcluir
  11. Nossa, pela sua descrição, o livro realmente parece ótimo e um livro de suspense e ficção que nos deixa em êxtase. Tinha lido sobre ele em algum lugar mas não tinha me chamado muito a atenção. Mas adorei sua resenha, parabéns!

    Prazer conhecer seu blog!

    Beijão

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com.br

    Ah, tem sorteio de Natal lá no blog se quiser participar:

    http://www.amigasemulheres.com/2013/11/sorteio-de-natal-muitos-premios-para.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Isabela vc vai gostar!
    Obrigada pela visita, vc tem blog?
    bjkas

    ResponderExcluir
  13. Amiga percebi que quando tem livros sobre mistérios vc fica ansiosa, é isso né, por que é verdade por que eles sempre tem que fazer algo que vai dar errado né kkkkk
    bjkas

    ResponderExcluir
  14. Oi, parceira!

    Bom saber que você gostou do livro, assim como eu. Tava com muita vontade de ler uma resenha de alguém conhecido, tipo, de vocês, meus parceiros.

    Concordo muito com o que você escreveu. Sua resenha está maravilhosa.

    Beijos!

    Café com Leituras!

    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,

    mulher adorei sua resenha, parabéns!! O titulo do livro chama bastante atenção e fiquei curiosa para ler mesmo sabendo que faz mais o gênero de Diego do que o meu. hahaha

    Quem sabe né, eu leia?!!!kkkk

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani,

    tudo bem?

    Já estou fazendo minhas apostas por aqui, acho que Chlóe não apareceu do nada na vida de Inácio, trata-se de uma trama, o François foi raptado e para ninguém perceber, eles trocam os documentos.

    Ou, o próprio François está fugindo de uma consipração e para se proteger criou esse emaranhado.

    Sou fã de Agatha Christie, se deixar, minha imaginação vai longe....

    Já viu que adorei a história.

    Beijinhos.

    Cila- leitora Voraz

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Essa era resenha que eu tanto esperava e só vim ler agora.
    Parece ser um livro recheado de mistérios e surpresa.
    É claro que fiquei louca pra ler.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Conheci, virtualmente, a Raquel Pagno hoje. Amei conversar e gargalhar com ela inbox!
    Estou muito curiosa para ler Herdeiro da Névoa. Depois desta resenha então, me aguçou o desejo de lê-lo com urgencia.

    Parabéns pela excelente resenha, Dani. Parabéns tb para a Raquel poe esta brilhante Obra!

    Beijinhos,

    M. S. Dehlia [autora de Gringos Online]

    ResponderExcluir
  19. Olá Grecei tudo bem obrigada pela visita, to respondendo agora pela bendita falta de tempo!
    Pode deixar que irei te visitar!
    bjkas

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga eu adorei esse livro a Raquel arrasou no mistério!
    bjkas

    ResponderExcluir
  21. Obrigada Deebies, com certeza ele irá gostar!
    bjkas

    ResponderExcluir
  22. Que legal Pri interessante sua observaçao!
    bjkas

    ResponderExcluir
  23. Sim Amiga muito mistério, recomendo!
    bjkas

    ResponderExcluir
  24. Gente olha só que está no meu blog Dehlia que prazer, adoro a Raquel o livro dela é perfeito!!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  25. Oie!! Tudo bem?
    Eu acabei de ler esse livro da Raquel e não poderia concordar mais com a sua resenha! Esse pra mim foi uma maravilhosa leitura, a escrita da Raquel é linda. A história é intrigante, misteriosa e surpreendente!
    Parabéns pela resenha! s2
    Vou deixar o link da minha aqui: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-herdeiro-da-nevoa-raquel-pagno.html
    Vai lá e dá sua opinião! Gostaria da opinião de leitores dela, assim como os futuros também!
    Retribuo Visitas!
    Beijos
    Paulinha Juliana
    Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥