Resenha "Laços de Sangue"





Classificação 

Informações do livro
Título: Laços de Sangue 
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira/ Fantasia e romance
Livro enviado ação com editora Paralela indicação do blog Feed Your Head.


Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Laços de Sangue de Richelle Mead da série Bloodlines é spin-off da Série Academia de Vampiros, onde somos apresentados a criaturas como Dampiros, Morois e Strigois que são extremamente perigosos.
Sydynei Sage faz parte de uma organização de alquimista que desde pequena foi treinada pelo seu pai, tendo uma infância cercada de fórmulas, químicas, ela teve sua vida direcionada para um futuro totalmente misterioso.

Seu pai em uma noite a chama apressado, e sem saber o que esta acontecendo ela se dirige ao escritório   onde se depara com Donna Stanton, e todos seus temores vem a tona, um passado bem conturbado, o que atraiu para si uma desconfiança no grupo de alquimistas, Sage ajudou uma Dampira chamada Rose a fugir, e isso é inadmissível já que a missão real  deles é proteger os humanos dessas criaturas.


"Por um momento senti o mundo girar, e me segurei na cama para manter o equilíbrio.
Centro de reeducação. Eles eram o pesadelo de jovens alquimistas como eu, lugares misteriosos para onde levavam aqueles que se aproximavam muito dos vampiros para que aprendessem sobre seus erros de conduta."
Pág 6

Sydney percebe então o que está prestes a acontecer, sua irmã mais nova Zoe foi convocada a reunião juntamente com outros alquimista para uma missão, que Sage julgou ser demais para Zoe por não ter preparo e responsabilidade, e assim se põe a disposição, a missão era proteger uma Vampira chamada Jill que estava sendo perseguida por inimigos em buscar do poder e a posição na realeza, caso isso acontecesse seria uma guerra declarada não só atingindo os vampiros, mas também os humanos, Sydney teria que ir para Palm Springs na Califórnia e para sua surpresa ela teria que dividir a responsabilidade com Keith seu desafeto.

Ele ainda consegue piscar, eu pensei furiosa. Aquela piscadela irritante , idiota e arrogante! Mas, bom, por que não conseguiria? Nós todos sabemos do acidente que ele sofrera naquele ano, acidente que tinha lhe custado um olho.
Pág 21


Seu pai demonstra uma admiração por Keith deixando ela mais ainda contrariada com tudo isso, sua irmã não aceita o fato de ser defendida por Sage diante da missão que ela não estava preparada, deixando a furiosa. Assim a viagem até Palm Springs se inicia, sua nova morada seria a Escola Preparatória Amberwoog, ela e Jill seriam matriculadas como irmãs e um dampiro se juntaria a elas Eddie Castile que seria também como irmão delas para reforçar a proteção.

Ela então é apresentada a Adrian Ivashkov um moroi com humor sarcástico que Keith tem um certo temor,  na residência moram com ele também Clarence e Lee que serviria de um ponto de encontro para o abastecimento de Jill, então assim a vida de Sage se transforma totalmente para a defesa de Jill, depois de tudo que passou diante dos alquimista as desconfiança da conduta que ela tomou, resignada ela aguenta a todo momento as insinuações de Keith falando sobre sua admiração pelos vampiros deixando ela extremamente irritada.

Aos poucos dos dias vão se passando e a convivência entre eles faz Sage enxergar essas criaturas de outra forma, passando até mesmo ajudar Adrian a trabalhar, e um sentimento começa a despertar. Iniciam então acontecimentos estranhos na escola preparatória que ela mesmo tenta desvendar. Sua tatuagem dourada de lírio na bochecha impede que ela fale a qualquer pessoa sua condição de alquimista, ela percebe então que alguns alunos comentam sobre tatuagens que dão força, inteligência e isso a deixa totalmente intrigada, para saber o que tem por trás disso tudo. 

Onde... onde você conseguiu isso? Eu não fazia ideia do que ela estava falando, mas a outra menina logo notou e se inclinou perto de mim.
-Que demais! É isso que estão fazendo esse ano? - A sua tatuagem- a loira explicou...
Pág86

A todo momento o comportamento de Keith põe Sage em dúvida sobre seu caráter mais uma vez, mas algo suspeito está para acontecer, ela tenta manter um bom relacionamento com Jill sua irmã de mentira que se mostra arredia e sem amigos, apenas Micah um garoto simpático que começa a nutrir um sentimento por ela, ignorando sua aparência pálida e diferente que atraiu atenção de pessoas maldosas sendo alvo de piadas. Sage tenta ao máxima também desenvolver a habilidade de conviver com pessoas, em uma das aulas ela se mostra prestativa em algumas questões, deixando seus colegas contrariados.

Academia de Vampiros é uma série muito bem falada no universo literário, apesar de não ter lido, ao receber Laços de Sangue reparei que a autora Richelle Mead soube equilibrar a história, em momentos em que mencionava acontecimentos por quais Sydiney havia passado. Vários situações vão se desenrolando no livro, narrado em primeira pessoa pela própria Sage os diálogos são bem estruturados fazendo a leitura totalmente agradável, o receio de ler um spin off foi superado e me entusiasmei em ler toda a série.

Lirio dourado é o segundo volume que será lançado esse mês pela Editora Seguinte e a seguir o terceiro livro O Feitiço Azul.

A leitura desse livro foi especial pelo fato de ter sido indicada pela Jordana do blog Feed Your Head em parceria com a Editora Seguinte  em homenagem a autora que faz aniversario hoje 12/11, aceitei o desafio e não me arrependi, a diagramação e capa do livro são perfeitas, o que torna o livro mais atrativo.

Quero agradecer a parceira Jordana e a Editora Seguinte por participar dessa comemoração.
Parabéns Richelle Mead e muito sucesso a você.


Sobre a autora

Richelle Mead nasceu em Michigan mas atualmente mora em Seattle, nos Estados Unidos. É autora de diversos best-sellers de fantasia para adultos e jovens, entre eles a aclamada série Academia de Vampiros, e seus livros já foram traduzidos para mais de doze línguas. Além de escritora, Richelle é leitora assídua e adora mitologia e humor. Quando não está escrevendo, gosta de passar o tempo com a família, viajar e comprar vestidos










12 comentários

  1. Oi Danizinha, tudo bem?


    Nossa, acho que só nesta caminhada pelos blogs que estou fazendo hoje o seu é o terceiro com a resenha deste livro. Assim não pode, assim fico com vontade de ler tambééééém =P Sua malvada huhauahua. Mas vc não acha que precisa saber um pouco de Academia dos Vampiros para poder ler esse livro?


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa estratégia da Seguinte é boa mesmo, de tanto ver resenha desse livro hoje, todos que não leram ainda vou ficar loucos para ler, rs. Eu pretendo ler a série Academia de Vampiros primeiro, mesmo que dê para ler essa isolada, rs.

    Adorei a resenha Dani,

    beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler esse livro somente após a leitura de VA...como ainda não tenho nenhum livro da série, acho que vai demorar um pouco. Gosto dessa capa. Já está quase saindo Lírio Dourado, o segundo livro dessa série.

    Beijos

    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga linda, tudo bem com você?

    Que lida sua resenha muito legal participar dessa homenagem a autora né ?

    Gostei muito de ler o livro também e agora curiosa para ler os outros livros da série Academia de Vampiro.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já li o primeiro livro, tipo pra ler esse livro precisa ler os outros..... Tipo na sinopse solta maior spoiller da serie, mas achei bem interessante, e sim a campanha da editora foi bem eficaz...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!! Eu te falei ontem quanto eu amo VA né? <3 nossa acho que foi um dos livros que li mais rápido na minha vida. hehehe

    Quando terminei de ler o 6 livros fiquei com uma sensação estranha de como se tivesse faltando algo, o que pra mim ficou mesmo. Queria mas história entre Rose e Dimitri. É pedir demais? kkkkk

    Sobre essa nova série que traz como protagonista Sydne e Adrian eu acho que leria só pelo Adrian. Quem sabe no futuro eu possa ler??

    Adorei a sua resenha, como sempre!!!:)

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2013/11/resenha-premiada-o-cla-dos-dragoes.html

    ResponderExcluir
  7. Dani, fiquei com medinho de ler e pegar spoilers do fim de Academia dos Vampiros. Tem? Se não, eu volto e leio ok?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me senti excluída, a maior parte dos blogs postarem resenha deste livro no mesmo dia kkkk

    Gente será que isso foi planejado??

    Eu gostei da premissa do livro e depois de ler tantas resenhas eu quero um livro deste para chamar de meu também rs.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana tudo bem, obrigada pela visita que bom que gostou!
    Então como expliquei no final da resenha O blog Feed your head me indicou para Editora Seguinte para receber e resenhar o livro, adorei a experiencia, e isso foi por que era o aniversario da autora que foi dia 12/11 :)


    Legal né!
    bjkas

    ResponderExcluir
  10. Olá Dani!
    Amei a sua resenha *----------*
    Esse é um livro que estou louca para lê-lo logo!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda nao li nenhum livro dessa autora, mas pude perceber que ela consegue descrever muito bens os fatos e os personagens sao bons. Ja esta na lista.




    xx

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani,

    Eu li Laços de Sangue assim que foi lançado, gostei muito do livro, só fiquei meio perdida porque só li o primeiro livro de Academia de Vampiros e me perdi um pouco no histórico dos personagens, mas prometi que só iriei dar sequencia a essa série depois de acabar de ler AV, tenho mais dois livros já comprados, vamos ver se eu consigo cumprir minha promessa.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥