Resenha "Névoa"





Classificação 

Informação do livro
Título: Névoa ( Mist)
Autora: Kathryn James
Gênero: Literatura Estrangeira/Fantasia
Meta de leitura 2013.


Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.

Neste livro com história clássica de fantasia "A Maldição das Garotas Perdidas", Nell e sua irmã mais velha Gwen são completamente diferentes tanto no físico e quanto na personalidade, fazendo a irmã de Nell ser tão popular a ponto ser ser seguida por todos no colégio ditando moda e regras, e ela como sempre em segundo plano a "Nerd" sem amigos.



Nell conhece então Fen um menino que interage com ela e mais ninguém, ele é diferente dos outros meninos, ela segue ele certo dia até o Bosque proibido em direção a Névoa.
Mas alguns acontecimentos na cidade como a falta de energia deixam as pessoas em alerta, até sua avó Druscilla Church fica em alerta, ele não é uma avó comum como as outras, com seu jeito moderno ela pilota sua moto e conta contos aterrorizantes de fadas.

Um dia sua irmã resolve fazer uma festa de seu aniversário com seus amigos ignorando os alertas de não chegaram perto da névoa, Nell fica apavorada pois ela foi alertada por Fen para que elas não fossem, mas Gwen geniosa como ela só, passa por cima dos apelos de Nell e vai mesmo assim. Bebidas, barracas, som tudo pronto para a grande festa, e Nell a toda hora inquieta para a hora passar.

Mas o inevitável acontece depois de contatem histórias de fantasmas, Gwen sua irmã desaparece na névoa, e somente Nell sabe o que realmente aconteceu, e é claro que seu novo amigo Fen, então ela percebe que todas as histórias que sua avó contava era verdade, a maldição do Elfo-Rei e sua vingança se torna realidade, ele querem vingança e mantém a sua irmã presa em uma fortaleza na grande Névoa.


A narrativa em primeira pessoa feita pela Nell, é uma jovem de 13 anos inteligente que sofre a rejeição do pai arrogante e policial desde pequena, ele é filho de Druscilla que cresceu  vendo sua mãe em atitudes estranhas, eles nunca se deram bem, Jackie sua mãe policial  e sua irmã popular, e sua avó com comportamento estranhos se revela para ela algo que jamais podia imaginar, e claro seu novo e estranho amigo Fen o elfo da névoa proibida do bosque.

Névoa foi um livro que li em apenas dois dias, publicado pela Farol Literário é o primeiro volume da Saga Mist o segundo se chama Frost e foi lançado nos EUA. Ele me chamou atenção na Bienal do livro 2013, a capa é linda um tom de verde platinado, são 334 páginas porém a fonte é grande a página pequena o que facilita a leitura breve do livro.

É uma típica história de fantasia com um toque de aventura, muito bem detalhada cheia de mistério que pode ser lido por todas as idades na minha opinião!

Capa do segundo livro, será que no Brasil será assim...





É um escritora em tempo integral, Ela escreveu seu primeiro romance aos 8 anos de idade, mas somente muito tempo, e muitos trabalhos depois. foi que conseguiu ser publicado. Seu trabalho como documentarista, relatando a vida de ciganos e viajantes, ajudou a construir Névoa um cenário empolgante, rico em detalhes. Ela vive em Leicester com sua família e seus bichos.




31 comentários

  1. Que resenha linda, amiga. Parabéns!

    Nunca ouvi falar sobre esse livro... Mas parece ser bom.

    maniasdeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, a capa me chamou bastante atenção, vou lê-lo assim que tiver oportunidade!

    Beijos e boas leituras!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda tanto do 1º quanto a do 2º, a resenha está super bem elaborada, mas tenho medo de lê, e o 2º acaba não sendo lançado no Brasil,não gosto de fica com historias incompletas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, adorei a resenha. Já tinha me interessado pelo livro antes mas a sua foi a primeira resenha que li, rs. Não sei porque, mas imaginava que a Neill fosse mais velha, mas ela é uma menina, rs. E o nome da avó mexeu muito com minha memória, pois a única Drusilla que já vi na vida era uma vampira, vilã super má e louca de um seriado que eu amava, rs

    bjus

    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu simplesmente amei a sua resenha, até porque eu comprei ele no dia do meu aniversário e coloquei como próximo das minhas leituras de livros comprados. Sinceramente eu espero poder gostar bastante da história. Sua Resenha me encantou. AMEI de verdade mesmo.
    E olha minha flor, queria pedir desculpas, pois ontem a noite tava morrendo de sono e te deixei falando sozinha =x Foi mal...mas você sabe né, quando não aguentamos ficar de olhos TÃO ABERTOS O.O não tem como hahahaha...Mas a gente vai ter muito tempo para conversar ainda.
    Se cuida e fica com Deus minha amiga querida
    E um beijinhos pra Bella também =]


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas adorei a premissa. Ótima resenha.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Nossa fique bastante curiosa, pena que a série ainda não está completa :(
    Ando fugindo de séries incompletas.
    Bjs!!

    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oie :)

    Eu preciso ler esse livro urgentemente, acho toda a edição muito bonita e as capas perfects, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!

    Amei sua resenha, já tinha escutado falar de história, mas nunca os detalhes como nessa resenha. Parece bem o meu estilo e tenho vontade de ler, mas cara QUEM É QUE FAZ UMA FESTA NA FLORESTA???? Tudo de ruim nos filmes e livros acontece nesses lugares kkkk

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Daniiiii, a capa é mesmo linda!!!! Babando total. Quero comprar esse livro também. Amei a sua resenha.



    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani! Minha amiga leu e disse o mesmo, que é para todas as idades, eu tenho muita vontade de ler, acho esta capa tão intrigante e ao mesmo tempo doce. Foi um livro que me atraiu logo pela capa e depois, claro, pelo enredo.

    Bjos!!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani! Ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua resenha. Não sou tão fã de livros de fantasia, mas o fato das fadas participarem me chama a atenção. <3 E, pelo jeito, a capa, ao vivo, é muito linda! Fiquei curiosa para ver! Hahaha

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sophie esse livro é muito fofo!
    bjkas

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica obrigada pela visita, espero que goste quando ler!
    bjkas

    ResponderExcluir
  15. Bom eu não ligo muito em esperar o livro lançar, até por que leio sempre mais de uma vez o mesmo livro kkkk
    bjkas

    ResponderExcluir
  16. Que bom parceria que gostou da resenha, eu gostei do livro bem simples,é verdade esse nome Druscila é bem sinistro!
    bjkas

    ResponderExcluir
  17. Que bom amiga leia que vc vai gostar ele é pequeno e le rapidinho!
    bjkas

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Ana, que bom que gostou obrigada pela visita!
    bjkas

    ResponderExcluir
  19. Oi Iris, sério eu não ligo muito não se demorar kkkk, eu sou ansiosa mas tinha que comprar ele muito fofo!
    bjkas

    ResponderExcluir
  20. Olá obrigada pela visita, eu tbm amei as capas e o efeito que elas são platinadas!
    bjkas

    ResponderExcluir
  21. kkkkk Né amiga esses jovens que adoram uma loucura né!
    Obrigada!
    bjkas

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga obrigada, lindinho esse livro né, vale a pena mesmo compra-lo!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  23. Sim Amanda é lindo mesmo, bom o livro foca mais nos Elfos da floresta, mas a avó da Nell sempre contou contos de fadas para elas de uma forma bem mais digamos real!
    bjkas

    ResponderExcluir
  24. Ain, estou super ansiosa pelo livro *-* Já vi diversas resenhas positivas sobre ele e me parece ser muito bom hahahaha
    Adorei sua resenha Dani :D
    Valeu pela dica


    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Eu amei a capa desse livro e confesso que ela foi a primeira coisa que chamou minha atenção, porém a sinopse e a sua resenha não ficaram atrás... O livro parece ter um super mistério que envolve essa Névoa né? Estou doida pra ler!
    E, só como observação, eu espero que essa não seja a capa do segundo livro aqui no Brasil, porque não gostei nadinha dessa menina ai olhando pra trás, ela podia ter ficado de costas rsrsrs

    ResponderExcluir
  26. Oi Patricia tudo bem, adore sua observação sobre a capa, ri muito ela bem podia ter ficado quetinha virada pra frente né... Bom ainda temos a chance de ser uma capa diferente (risos)
    bjkas

    ResponderExcluir
  27. Oi Amanda obrigada, o livro é muito legal mesmo e vc lê rapidinho!
    bjkas

    ResponderExcluir
  28. Sua resenha ficou bem atrativa Dani. Eu não lembrava que o livro era uma fantasia, mas para quem gosta do gênero é uma boa pedida.

    Beijos

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Era tudo que estava faltando para eu ficar com mais vontade ainda desse livro. Minha história com ele começou com um simples marcador, quando recebi um achei tão lindo que logo me deu vontade de conhecer o livro. E depois da sua resenha, Dani, só tenho mais certeza que quero ler ele.

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oiee

    Eu adoro os livros da Farol Literário e esse ja esta na minha lista quero muito ler as capas dos livros sempre são lindas.

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  31. A capa desse livro me chama muito a atenção, acho linda, mas a sinopse não me atrai. A sua resenha me deixou até curiosa, mas não sei, acho que não vou gostar de uma temática tão infantil mesmo você recomendando para todas as idades.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥