Resenha "O Amor mora ao Lado"





Classificação

Informação do livro
Titulo: O amor mora ao lado
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance
Meta leitura 2013.

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.
Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...


Lacey Lancaster era uma mulher recém divorciada, que mora com sua gata Cléo de raça abissínia, há um atrás se mudou para São Francisco para fugir do seu passado infeliz e doloroso, sem aviso prévio seu marido Peter pedi divórcio dizendo estar apaixonada por outra, completamente devastada ela aceita a separação deixando tudo na mão do advogado para ter o menor contato possível com o assunto, também pudera, a mulher era linda, e ela se achava incapaz de competir com sua adversária. 

Mas como nem tudo são flores, ela era obrigada a trabalhar para o Sr Sullivan, trabalhava lá desde que chegará na cidade com a promessa de ser promovida, porém isso foi pura ilusão, ela literalmente era explorada, hora extra sem receber nada por isso, mais uma vez ela era desvalorizada pelo sexo masculino.
Ela sempre ensaiava pedir um aumento, mas sempre se sentia inibida em encarar o Sr. Sullivan.


"Ah, o velho Peter! Ela lhe deveria agradecer por todas as lições preciosas que ele havia ensinado. Talvez um dia se lembrasse do casamento sem sentir aquela dor esmagadora. Ele prometerá amá-la e respeita-la, e então anunciou, calmamente, em uma tarde de domingo, sem aviso prévio, que a estava deixando para ficar com outra pessoa."
Pág.10

Lacey então percebe que ao chegar em casa que a gata Cléo está agindo de forma estranha, e em determinados momentos ela conversa com a gata como se fosse uma pessoa de verdade, ela percebe então que a gata está no cio, e como não bastasse isso seus vizinhos estavam em uma acalorado discussão que dava para ouvir os berros de seu apartamento. Jack Walker era seu vizinho, e ele tentou por diversas vezes tentou se aproximar dela, mas ela sempre recuava com uma desculpa, ela tinha medo de se machucar novamente. Jack e Sarah sempre discutiam feio deixando mais ainda claro que um envolvimento com seu vizinho estava fora de cogitação.

"O volume das vozes furiosas aumentou. Jack já não estava mais tão calmo nem no controle. Na verdade, parecia que ele havia perdido completamente a razão. Os dois estavam gritando, um tentando gritar mais alto que outro."
Pág.16

Quando ela resolve ligar para o veterinário para pedir orientação sobre a Cléo, os gritos eram tão alto que a pessoa que a atendeu achou que ela estivesse em uma festa, por conta dos gritos, farta da situação ela resolve ir até o apartamento para pedir que falassem mais baixo, no entanto Sarah informa para ela que não seria preciso pois estava de saída. Quando ela se prepara pra voltar para seu apartamento ela pega Cléo com outro gato desconhecido como ela disse "No fogo da Paixão"(risos).

Ela descobre que o gato desconhecido tem dono e se chama Jack, cão era o nome do gato, foi ele que pego em seu apartamento com Cléo e ao conseguir o que queria sair sem mais nem menos, tamanha era sua indignação com o ocorrido.
Mas diante disso tudo isso aproxima ainda mais ela e Jack de uma forma inusitada e engraçada, como se firmassem um relacionamento por contas dos gatos namorados.

Quote
Não era para ser assim. O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses.


O amor mora ao lado é um livro simples escrito pela Deebie Macomber, tem somente 159 páginas, com letras em fonte bem visível e uma ilustração de gatinho em cada capitulo que se inicia, a narrativa em terceira pessoa não me agradou mas a leitura é rápida e gostosa, na verdade eu preferia que a própria Lacey narrasse. 
Nesse livro percebemos que o amor está tão próximos de nós, e tentamos evitar de todas as formas, o que seria um encontro de dois gatos, se torna o encontro de duas pessoas.




25 comentários

  1. Deve ser bonitinho rs

    Eu amo gatinhos, já pensou conhecer um amor através deles? Que fofo kkkkk

    bjs

    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor :)
    Adorei a tua resenha, quero muito ler O Amor mora ao Lado. A Debbie Macomber sempre consegue fazer com que as suas histórias tenham um toque de fofura.
    Esses gatinhos em cada começo de capítulo são uns amores, a Novo Conceito como sempre arrasando.


    Beijos
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho lá muita vontade de ler esse livro não, pelo menos por agora. Mas anotei o nome já, afinal de vez em quando precisamos de uma leitura levinha né?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Está na lista de leituras.

    Bjs

    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro Dani, e só dei duas estrelas por causa dos gatinhos... kkkkkkkkkkkkk
    Pra mim o casal não combinou! :(

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu achei esse livro fraco para o estilo da Debbie, mas acredito que seja por que esse foi um dos primeiros da carreira dela. E também, por que A Pousada Mora ao Lado acabou me influenciando na hora da leitura, e este sim foi demais, rs. Mesmo assim, adorei sua resenha amiga e claro suas fotos estão fofas *O*

    Beijos

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari achei legal a forma inusitada de conhecer o amor da sua vida, muito fofo!
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica obrigada pela visita, o livro é ilustrado deixa ela bem agradável!
    bjkas

    ResponderExcluir
  9. Verdade amiga é bom para variar sempre intercalo um romance assim kkk
    bjkas

    ResponderExcluir
  10. Estou esperando esse livro ficar mais barato para comprá-lo. Parece ser um romance leve, fofo e de rápida leitura. Ainda não li nada da autora, mas tenho A Pousada Rose Harbor em casa.

    ;)

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei o livro super fofo, clichê, parte gráfica linda e etc... Mas provavelmente não leria porque e muito genérico, eu já tenho muitos livros genéricos por aqui, não gostaria de mais um! Mas parece ser um bom entretenimento.
    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Verdade Dressa ótima pra passar o tempo, tipo aqueles filmes fofinhos adoro :)
    bjkas

    ResponderExcluir
  13. Amiga paguei ele R$19,90 na Fnac sabia comprei por isso kkkk
    bjkas

    ResponderExcluir
  14. Oiie!
    Vejo esse livro por aí e quase morro de remorso por não tê-lo aqui comigo ainda!
    Adorei a resenha!!!


    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Dani!

    Que diagramação perfeita <3

    Mas acho que só isso é perfeito no livro né? rs.

    Esse é um livro que eu queria ler por causa da capa... mas depois de tantas resenhas negativas, perdi completamente a vontade!

    Ótima resenha :)

    Beijos,

    Ana M.

    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani,

    tudo bem?

    Esse é um livro que eu esperava mais, mas todas as resenhas que li, provam que é um livro para passar a tarde, para se distrair. Uma pena. mesmo assim, leria.

    Beijinhos.

    Cila- leitora Voraz

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que livro mais fofo. E essa ilustrações? Um amor!
    Lembrei de um livro que li com essa história em que os protagonistas vizinhos se aproximam por causa dos cachorros.kkk
    Parece ser tudo de bom :)


    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mah é um livro com uma leitura bem leve, sabe aquela tarde de domingo que não quer fazer nada e vc lê,;)
    bjkas

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana verdade a diagramação do livro é muito fofa eu gostei!
    bjkas

    ResponderExcluir
  20. Oi Pri isso mesmo vc falou tudo sobre ele!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  21. Leitura bem rápida desse livro ;)
    bjkas

    ResponderExcluir
  22. Oi Sah tbm achei bem fraquinho por ser debbei,na minha classificação Bom condiz com o que senti do livro, a escrita dela é bem suave né!
    bjkas

    ResponderExcluir
  23. Andressa Menezes3 de abril de 2014 00:03

    Oi Dani


    Ja ouvi falar que o livro é bom para passar o tempo por ser uma leitura rápida eu fiquei com vontade de ler gosto de livros assim.


    Gostei muito da resenha!


    Beijos


    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  24. kkkkk Amiga tbm não curto gatos de verdade só dos desenhos do livro kkk
    bjkas

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥