Resenha "A escalada de Eva"



Classificação

Informações do Livro
Titulo: A Escalada de Eva
Subtitulo: As duas faces de uma história
Autora: Elaine Elesbão
Editora: Isis
Gênero: Literatura Nacional/Romance adulto
ISBN:9788581890197

Skoob
Páginas:284
Livro enviado pela autora para resenha em parceria com o blog LJI.



Eva Fiore teria uma vida normal, se não fosse uma tragédia abalar todas as suas estruturas, seu amigo de infância e agora noivo Nicolas é brutalmente arrancado de sua vida, ele sai de casa para nunca mais voltar,
o que seria uma saída para comprar um simples sorvete, acontece um acidente horrível onde ele morre, Eva não teve tempo de se despedir do seu grande amor, e aos poucos entra em completa depressão.

Nem sei como consegui seguir em frente e retornar a minha vida. Acredito que superar, jamais superei, e sinto-me estranhamente entorpecida nessa jornada, indo de acordo com o fluxo, agindo como esperavam que eu aja, vivendo uma vida tão superficial quanto posso suportar.

Seus pais tentam de tudo para tirar Eva daquela dor entorpecente, entre remédios para dormir e psicólogos, tentavam livrá-la do abismo que era a perda, e reagindo aos estímulos ela se torna uma grande advogada, sua família da carta branca para que ela faça mudanças nos negócios da família tornando-o próspero e de muito sucesso, enfim ela renasce depois do longo sofrimento.

Mas os sentimentos de amor e relacionamento ficam adormecidos dentro dela, fazendo-a uma pessoa distante e a não manter seus casos a sério, todos sabiam que ela não levava a sério qualquer pessoa que tentasse se aproximar da intimidade dela, porém um dia ela se depara com Thomas, e o mais intrigante é que ele se parece muito com Nicolas, e isso faz com que ela relembre tudo que a 10 anos atrás ela tentar esquecer.

Eva fica abalada com tal semelhança ao vê-lo, e pergunta a ele se já não se conhecem. Sara que também é advogada e trabalha para Eva está cuidando de um caso em que Thomas foi envolvido e tenta saber mais sobre ele, porém Tomas toma a frente enviando a ele um pedido de desculpas, pois quando ela parece ter a certeza que o conhecia de algum lugar, ele nunca a viu.

Arregalo os olhos, pisco inúmeras vezes e a imagem não desaparece, é bem real para mim. Ele está absorto em seus pensamentos que nem me nota, se é que existe de verdade.
Pensei que fosse enlouquecer quando tudo aconteceu, mas não mais agora

E é nesse momento que o destino faz o seu trabalho em unir duas pessoas com vidas totalmente diferentes, ela advogada e ele médico pediatra, e em pouco tempo começam a se conhecer e a cada dia que passa ficam mais e mais envolvidos. Ela fica intrigada com essa semelhança na fisionomia, por que Thomas é mais alto, tem o físico mais forte e personalidade bem diferente.

A escalada de Eva é um livro envolvente e com sentimentos muito bem explícitos no amor e no sexo entre os personagens, o livro é narrado em primeira pessoa o que facilita na identificação da personagem que é uma pessoa forte, porém fragilizada, mas ela tem atitudes bem pensadas e respostas muito bem articulada. Thomas também é uma pessoa inteligente além de ser muito lindo e chama atenção de quem esta rua.

Mas que mistério é esse que torna Thomas tão parecido com Nicolas o falecido, cada capitulo vocês fica presa aos detalhes, o envolvimento intimo deles é a marcado por amor e sexo aproximando eles ainda mais.
Ela precisa dizer a ele de onde acha que o conhece mas ela todo o dia adia essa conversa.

Elaine Elesbão deixa a gente curioso com o desfecho dessa história, esse é o primeiro volume de mais 2 que vão lançar, portanto temos que aguardar o lançamento, A Escalada de Eva - As duas faces de uma história foi publicado pela editora Isis, sua formatação é ótima, dividida em capítulos o que acho muito importante, é um livro que se lê aguardando a todo momento o próximo passo que esse casal super romântico, que foi unido pelo destino por circunstâncias inusitadas.








18 comentários

  1. Obrigada pela resenha, Dani. Adorei!!! Fico muito feliz que tenha gostado do livro e que o mistério a tenha envolvido. Thomas e Eva retornarão no livro dois, que tem previsão de lançamento para o final de março, com força total, e a história ficará ainda mais intrigante e envolvente. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o desenvolvimento desse livro Dani. É o tipo de livro que eu adoro! Estou muito curiosa com o que acontece com a Eva e o Thomas.

    Quero promoção! hahahahha

    ;)

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!!


    Adorei o enredo, a história do livro parece ser super envolvente e fiquei curiosa. Gosto de livros assim, que nos fazem sempre virar apenas mais uma página, nos deixam curiosos para descobrir o mistério. A única coisa que não atraiu muito foi a capa... que poderia ser mais caprichada. Curiosidade é a palavra!! rs


    Beijos,


    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu ainda não conhecia o livro,mas gostei muito da sua resenha. O livro parece ser muito bom.

    Beijos.

    Ah, eu tenho uma Tag para você lá no blog :)

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha! !!

    Adoro livros que tem tragédia e superação pena que é série e isso me desanima um pouco mas vou querer ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana eu gostei muito a leitura é bem tranquila e a trama bem feita!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  7. Verdade a Elaine preparou o livro muito bem, para esse tipo de abordagem!
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Eba estou mega curiosa!!!! Aguardando!
    bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oi Chefa tu quer promoção ou pramocinha kkkkkk
    bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcelle obrigada pela visita, eu gostei muito do livro, Elaine sabe preder a gente na história!
    bjkas

    ResponderExcluir
  11. Que história linda e emocionante! Sua resenha foi a que mais me encantou e deixou curiosa. A personagem me surpreendeu muito e espero que ela consiga dar a volta por cima. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ana Carolina Ribeiro16 de junho de 2014 19:40

    Quero muito ler ese livro, adoro romances com uma pegada mais quente.estou doida pra ler que pena que são 3 livros.Acho que vou esperar todos sair pra começar a leitura!

    ResponderExcluir
  13. Ana Carolina Lopes17 de junho de 2014 09:08

    Oi Dani !!!


    O livro parece ser incrível . Como os nacionais estão crescendo né menina ?! :)
    A cada dia eu me surpreendo mais ! Fiquei super curiosa pra conhecer a história de eva :)


    Tacomminhocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. camilla nogueira dale21 de junho de 2014 21:33

    Parece bem envolvente, o início parece ser bem trágico... Mais um para a minha lista de desejos =)

    ResponderExcluir
  15. Que capa linda! Amei! Fora a história que deve ser maravilhosa, estou muito curiosa para ler e ver o desfecho. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  16. Gente, primeiro morri de dó de Eva. MAs agora, estou é muito curiosa pra saber o por que de tanta semelhança entre Thomas e Nicolas. E acho que vou ficar sem saber não é ? Vc nao vai mesmo me contar, rsss.

    ResponderExcluir
  17. Dani, eu amei sua resenha..preciso ler esse livro..vc o descreveu de uma forma tão incrível, que parecia que eu estava na história..agora estou louca pra ver a tal conversa entre os dois..esse livro promete..
    bjs

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥