Tags "Projeto 12 Livros em 12 Meses by LJI"

Olá amigos, tudo bem?!
Estou aqui para lançar o primeiro Selinho do blog, projeto 12 Livros em 12 Meses!!!
Eu iniciei esse projeto no final do mês de  Janeiro com meus amigos que amam livros, e resolvi estender e compartilhar com meus amigos leitores e blogueiros para incentivar a leitura e indicar novos títulos, eu particularmente tenho uma certa resistência em conhecer novos livros por conta da categoria, mas quando um amigo que leu e indica essa leitura, tudo muda!
Nós amantes de livros lemos muito mais que um livro por mês, porém algumas pessoas tem dificuldade em definir uma meta, então para dar o ponta pé inicial, monte uma lista com seus títulos escolhidos e leia sem medo de ser feliz, e indique ao seus amigos essa idéia.

Como funciona:



  • Divulgar o projeto 12 Livros em 12 Meses em seu blog e informar o link da Livros, a Janela da Imaginação;
  • Informar neste post os 12 Livros que serão lidos e indicar o seu favorito
  • Indicar o maior números de blogs para participar
  • Avisar os blog que foram indicados nesta tag.
Minha listagem
  1. Trilogia Jogos Vorazes ( Lido)
  2. Trilogia Jogos Vorazes - Em Chamas (Lido)
  3. Trilogia Jogos Vorazes - A Esperança
  4. Transforme-se a si mesmo até sexta (Lido)
  5. Trilogia Feios
  6. Trilogia Feios - Perfeitos
  7. Trilogia Feios - Especiais
  8. O lado bom da vida (Lido)
  9. Trilogia Wake
  10. Trilogia Wake - Fade
  11. Trilogia Wake - Gone
  12. Garota Exemplar
Blogs indicados
Beatriz Gil
Bisbiblogando
Book Lover
Coração de Tinta
Devorador de Letras
Eu li e Comentei
Feed your head
Flor de Lis
Fora da Realidade
Leitura Incomun
Mariana e sua Estante
No universo da Leitura
Pseudômino Literário
Conto com vocês!!!

Ben Sherwood

Olá amigos, tudo bem?!
Estou aqui hoje para falar de mais autor e escritor de uma resenha que já postei no blog, Ben Sherwood de Morte e Vida de Charlie St. Cloud, livros e filmes que adorei ler e conhecer, então nada mais interessante que conhecer os autores que lemos, não é verdade?! E reforço amigos, quando for comentar que souber de alguma informação legal comente, todos vocês são todos bem vindos!

Ben Sherwood


Ben Sherwood é um escritor consagrado e campeão de vendas, um jornalista premiado que trabalhou como produtor executivo do programa Good Morning America da rede ABC. Ele é produtor do noticiário NBC Nightly News. Seu livro The Man Who Ate the 747 esteve na lista dos mais vendidos do New York Times, e está sendo adaptado para uma produção musical na Broadway e para o cinema. O primeiro livro de não ficção de Sherwood, O clube dos sobreviventes: Os segredos e a ciência que podem salvar a sua vida, se tornou campeão de vendas instantaneamente e foi publicado mundialmente. Formado nas faculdades de Harvard e Oxford, ele mora em Los Angeles com sua esposa e dois filhos.

Adaptação para o filme




Os Croods - Cine em Família

Oi amigos, tudo bem com vocês?
Vamos comentar aqui mais um dia de cine família, sábado dia 20/04/2012 fomos assistir Os Croods filme de classificação livre animação para toda família, uma única recomendação se forem assistir esse filme no cinema é, vá ao banheiro antes, por que você ri do começo ao fim. Até os mais mal humorados vão se render a esse filme.
Os Croods ( The Croods) filme animado por computador, produzido pela DreamsWorks Animation e distribuído pela 20th Century Fox. O elenco de voz é composto por Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Catherine Keener, Emma Stone, Clark Duke, Cloris Leachman entre outros. O filme é ambientado na era pré-histórica, quando a posição de um homem como "Líder da Caça" é ameaçada pela chegada de um gênio pré-histórico que surge com novas invenções revolucionárias como o fogo.
Os Croods foi escrito e dirigido por Kirk DeMicco e Chris Sanders e produzido por Kristine Belson e Jane Hartwell. Ele foi lançado nos cinemas em 22 de março de 2013. Como parte do acordo de distribuição, este será o primeiro filme da DreamWorks Animation para ser distribuído pela 20th Century Fox, desde a saída de Paramount Pictures em 2012 com o Rise of the Guardians.






Sinopse

A partir de 3 anos
Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do
mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

Minha opinião e meus filhotes

A produção do filme é nota 10, cada dia mais vejo filmes em desenhos animados se aproximando de filmes reais, a forma como é desenhado, cada movimento, até mesmo o cabelos ao vento de todos os personagem é muito realista, Todos os personagens são engraçados mais os meus favoritos são o Pai ( Grug) e a avó ( Cantú), eles roubam a cena, quando ele pensa em se livrar da sogra, a cena favorita nossa foi bem no começo quando eles saem da caverna para caçar, super legal. O colorido do filme é dinâmico e eu como dubladora, adorei as vozes
usadas para dublar em português.










Bebella minha filhota caçula disse que o filme é super legal, e que quer de novo, um montão de vezes!!!! rs
Bebella em cine família
Cine em Família

Stephenie Meyer - Biografia

☆;:*:;☆;:*:;☆Olá amigos, tudo bem?☆;:*:;☆;:*:;☆
Por aqui tudo ótimo sempre!
Nós vamos falar hoje de uma escritora que eu adoro, não é clichê  mas é sempre bom conhecermos tudo aquilo que lemos, qual foi a inspiração e tudo mais e toda resenha aqui postada terá a biografia de seu autor, e estou aqui para compartilhar com vocês  algumas curiosidades, fiquem a vontade para deixar aqui sua mensagem caso saibam de algo mais, será um prazer!!!



Espaço Jovem By Rafael Rodrigues

Ola amigos tudo bem?
Mas é claro que sim!!!
Temos novidade no Blog, ele está crescendo a cada dia com o incentivo de todos vocês, por isso vamos lançar um espaço para os baixinhos e jovenzinhos, isso mesmo nós teremos dicas, indicações e opiniões do publico Infantil e Jovem, teremos o apoio do nosso colaborador Rafael Rodrigues de 14 anos que também adora ler, seu leitura favorita é a trilogia Wake e seus mangás do Naruto que é vendido nas bancas e livrarias.
Fiquem ligados nas dicas!!!
Abaixo saiba mais um pouco sobre o nosso jovem colunista:


Nome: Rafael Rodrigues de Lima
Nascimento: 28/12/1998
Estudante no colégio: Centro Educacional Queen oitava série no Rio de Janeiro

LJI *- : Quando você começou a gostar de livros e leituras e afins?

Rafael - : Eu tinha 7 anos de idade, onde comecei a colecionar os mangás e ler emprestado do meu tio as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica.

LJI - : O que você esta lendo atualmente?
Rafael - : Morte e Vida de Charlie St Cloude

LJI - : Você tem algum autor favorito, e qual seu gênero literário?
Rafael - : J.K Rolling, Lisa McMann. Suspense, ficção e animes.

LJI - : Você gosta de filmes, quais são seus favoritos?
Rafael - : Gosto muito, Homem de Ferro, Capitão América, Os Vingadores, American Pie, Filha do mal.

LJI - : E seriados você assisti, qual deles é seu favorito?
Rafael - : Two And a Half  Man e The Walking Dead

LJI - : Um bom leitor, também gosta de ouvir boas músicas, qual gênero e musica você gosta e escuta atualmente?
Rafael - : Rock, Eletrônica e um pouquinho de Pop... Skrillix, Linkin Park...

LJI - : Qual será sua participação no Blog, e quais são seus objetivos para seu futuro?
Rafael - : Irei dar dicas de livros e quadrinhos jovens e incentivar para que todos possam ler também, recentemente me interessei em estudar química ou sei la ser um professor rs...

LJI - : Qual sua mensagem que você quer passar para seus novos amigos?
Rafael - : Ler não é difícil basta querer, você pode ler qualquer coisa desde que seja realmente aproveitado.

*Livros, a Janela da Imaginação


Filme "A Hospedeira"



Ficha Técnica 

Título: A Hospedeira
Autores:  Saoirse Ronan, Max Irons, Jake Abel
Dirigido por:  Andrew Niccol
Lançamento: 29/03/2013













Câmera em Ação "Histórias Cruzadas"



No Câmera em Ação de hoje vamos falar do filme Histórias Cruzadas, um filme comovente baseado no livro "A Resposta, e conta com um elenco maravilhoso, super recomendo o filme!

★♡★♡★♡Filmes minha outra Paixão★♡★♡★♡


Sinopse

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Elenco
    Minha opinião 

filme lançado em 2011 com esse elenco maravilhoso, Viola Davis é a minha favorita e esse filme é na minha opinião  muito bom, a história retrata uma história que estamos cansados de saber e que ainda existe nos tempos de hoje, Preconceito! Esse filme retrata uma realidade triste nos anos 60 com personagem principal duas empregadas que passam sérios constrangimentos com sua patroas, cada relato vem carregado de magoas e tristezas, mas elas fazem disso um acontecimento quando uma repórter interpretada por Emma Stone, resolve realizar uma entrevista escutando cada umas delas e suas experiências de servir a elite americana branca. O filme se passa em Jackson em Mississipi, onde mulheres se casam, tem filhos mas não dão a miníma  para eles, quem faz todo esse trabalho são suas empregadas, Viola Davis na personagem de Abilieen é quem conta a história, ele tem  medo de sofrer represálias muito comum naquela época, para saber como cada história se revela você tem que assistir o filme, é triste mas arranca boas risadas.
O filme teve 5 indicações ao Oscar, e claro Viola Davis como melhor atriz, mas quem levou o Oscar foi Octavia Spencer com atriz coadjuvante.
Vendo  filme eu tive vontade de bater em todas as mulheres que fazem mal as empregadas, umas delas é a personagem de Bryce Dallas Howard, prestem atenção que mulher mais arrogante.
Mas como disse Morgan Freeman "O dia em que pararmos de nos preocupar com a consciência Negra, Amarela ou Branca e nos preocuparmos com a consciência Humana o racismo desaparece".


Dia Internacional do Livro Infantil - Monteiro Lobato

Olá amigos tudo bem?
Hoje dia 02/04 é comemorado o dia Internacional do Livro Infantil, e não podemos deixar passar despercebido este dia, pois é de pequenos que criamos o hábito da leitura, incentivando de todos os modo para que eles tenham a capacidade de se desenvolver como crianças e futuros adultos.
Lembro muito bem que meu avô contava que eu tinha vontade de ler tudo que via pela frente, aos cinco anos eu aprendi a ler, e ele me apresentou as palavras cruzadas que até hoje fazem parte da minha vida, e que meus filhos adoram fazer também, além de ser super gostoso de fazer palavras cruzadas e caça palavras você esta desenvolvendo seu raciocínio.
Por que não se vê mais tanto entusiasmo a favor dos livros infantis? Por que cada dia mais elas estão envolvidas com a evolução tecnológica, tudo ao alcance em um só clique, meus trabalhos escolares eram pesquisados em bibliotecas (Mario de Andrade, Páteo do Colégio, Memorial da América Latina, Centro Cultual de São Paulo...), eu ia sozinha, com amigas ou minha mãe, quantas vezes pesquisei trabalhos na Enciclopédia Barsa, algum lembra? Hoje em dia se você falar para qualquer criança como era nossa realidade ela fica cansada só de tentar imaginar, eu fico muito triste, eu sei que
as coisas evoluem, mas estamos caminhando para uma realidade cada dia mais acomodada, infelizmente! Um exemplo disso é o colégio no Rio de Janeiro onde minha filha estuda, eles já tem acesso ao Ipad com atividades extras que ajudam no grade curricular, um material de apoio digital. (Anglo Americano)
Mas o que depender da criação dos meus filhos, vou fazer questão que eles saibam o quanto é valioso nosso passado!










Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥