Você Sabia? "Entrevista Carina Corá"



Oi meus amigos tudo bem, a semana começa com entrevista exclusiva da autora Carina Corá, parceria no Blog, ao terminar o livro fiquei com uma sensação que tinha algo mais, um livro super sensível e poético foi muito bem inspirado e escrito pela autora que está de parabéns, vamos conhece-la mais um pouco.



1.Como é ter inspiração de colocar no papel uma história?
As histórias vão fluindo, acontecendo. Gosto de brincar com as palavras como se fosse construindo sensações, como se pudesse sentir seu gosto. Não é nada previsível. A inspiração pode vir de uma luz, um cheiro, um toque ou do nada.

2.Você imagina que sua vida tomaria esse rumo, ser escritora?
Sempre sonhei em ser escritora porque sonho escrevendo. Não sei se posso me considerar uma escritora, esse título é tão nobre. Espero um dia ser digna dele!

3.Você tem alguém da sua família que é escritor o que incentivou vc a escrever?
Não conheço nenhum escritor na minha família, mas meu pai e eu sempre fomos ligados às artes. Todos me incentivaram a ler, e nunca tive qualquer problema em aceitarem minha carreira nem no teatro nem na publicação do livro. Tenho muita sorte de ter uma família tão esclarecida.

4.Quanto tempo levou para definir por completo os personagens?
Não sei ao certo, eu vivo nas nuvens quando escrevo. Não é algo que delimito e me recordo, acho que os personagens cresceram em mim como grandes amigos enquanto a história ia se construindo.

5.Qual foi seu sentimento ao ter seu livro publicado e quais foram a dificuldade?
Eu segurei a respiração de tanta emoção! Mas, sempre tem a dificuldade de divulgação e das pessoas se interessarem pelo livro de uma menina de 19 anos desconhecida. Espero conseguir mostrar que os novos escritores também são capazes de prender a atenção de um leitor.

6.Como você faz para divulgar seu trabalho?
Os blogs me ajudam imensamente na divulgação. Também fiz parceria com a livraria Sempre Ler e Colecionador para divulgar o livro nas escolas. Vou devagar, espero chegar lá.

7.Uma música que embalou a escrita de Memorias Fictícias
Adorei essa pergunta, porque acredito na união das artes em tudo que faço. A música me embala sempre! Tinha uma vontade de fazer uma playlist com a qual o livro deveria ser lido, minhas bobagens. The Moonlight Sonata, do Beethoven; Inverno, do Vivaldi, Chopin e Bach me acompanharam do início ao fim.

8.Um Sentimento
Angústia

9.Qual seu livro favorito ou autor, tanto nacional e internacional?
Machado de Assis me encantou, Lygia Fagundes Telles fez com que eu me identificasse. Franz Kafka me fez mudar conceitos. Érico Veríssimo e Gabriel García Márquez me levaram para longe daqui. Jorge Luis Borges me fez mover a caneta para escrever sem parar aos 13 anos. Ficções, do Borges, é o livro que contém as questões cruciais para mim e que me levaram a querer escrever.


10.Pretende expandir seu livro para fora do Brasil?
Gostaria que muitas pessoas lessem meu livro e eu pudesse conhecer as diferentes versões da história que cada leitor cria. Quanto mais, melhor. Adoraria seguir a carreira de escritora e ter meu trabalho reconhecido no mundo. Por enquanto, meu livro já está com amigos em diversos países, mesmo que eles não possam ler em português :P

Deixe uma mensagem aos leitores e jovens escritores
Vamos nos deixar levar pelo que somos e não sabemos ser, tentando descobrir nas palavras qual é nosso verdadeiro mundo. 

Uma frase incentivadora
A dúvida nos move! Tento pensar nisso sempre que entro em crise de dúvidas angustiantes. 


Um desejo
Poder acabar com a dor. 

Uma Cor
Azul 

Um Lugar
Um chalé no meio do bosque.


Incrível, né amigos saber lidar com as palavras realmente é um Dom, e quando lemos obra tão linda como essa devemos propagar a todos!
Carina obrigada pelo carinho, pelo livro lindo... uma capa maravilhosa e com uma escrita tão pura, eu curti cada detalhe do livro.
Bejinhos em breve a resenha será publicada!

Parabéns para Nós!!!!

Amigos hoje é dia de comemorar na LJI, aniversário Duplo



Parabéns para mim e minha filhota Bebella
hoje comemoramos mais um ano de vida e de muitas vitórias e queria compartilhar com vocês
esse dia tão Mega especial

Filha a mamãe e te ama muito e deseja a você, a felicidade infinita, que todos os seus desejos sejam realizados que eu possa ajudar a concretiza-los!
Muita sabedoria e força e nunca deixe ninguém dizer que você não irá conseguir, pois você tem a força dentro do seu coração que consegue superar qualquer obstáculo, acredite sempre, e nunca perca a fé!
Papai e Mamãe te ama demais


Danielle - 25/08/1982
Isabella - 25/08/2006

Projeto: "Com amor por favor, Sem flash 1° Sorteio"


Oi amigos do meu coração tudo bem, enfim o post do 1° Sorteio do  Projeto Com amor por favor, Sem flash, estava aguardando a minha amiga receber a carta para divulgar a todos vocês!
A Sarah do blog Endles Poem, que teve essa iniciativa super divertida e emocionante, e que estou adorando participar, para saber mais sobre o projeto clique aqui.

Quem me enviou a carta foi a Mariany do Blog Eii Sou Garota!

A cartinha...

Meu nome é Mariany de Oliveira, a carta é pelo projeto com amor por favor, sem flash...



   Em junho de 2012, fiz uma viagem para o Paraná visitar minha tia. Enquanto estava lá Lessi ( a cachorrinha) estava prestes a ter filhotes, teve 4, dois machos e duas fêmeas...
   Quando fui ver os filhotes fiquei encantada por uma cachorrinha, aquela coisinha pretinha, pequenininha, que mal abria os olhos. Fiquei tão apaixonada que percebendo meu carinho pela cachorrinha, minha tia disse:
    - Se você quiser eu cuido dela para você, e quando você vier aqui ela é sua!
   Fiquei o resto das férias lá, brincava com ela todos os dias quando a mãe não estava por perto é claro!
   Depois voltei para São Paulo e continuei com a mesma rotina escola, casa, amigos... Ficava imaginando nas férias de Junho desse ano.
   Foi quando recebi a péssima notícia que ela morreu...
   Fiquei muito triste, chorei bastante, não consegui acreditar, parecia tudo mentira...
Fim.

Ao ler essa carta fiquei tão emocionada, a Mari tem idade para ser minha filha ela tem 11 anos, e meu filho faz 15 ainda esse ano, o modo como ela expressou seu carinho e afeto é nítido, e foi uma coisa que marcou ela.
Mari, quando eu tinha sua idade eu também perdi a Tininha e fiquei muito triste e lembro até hoje, e sei como é a sensação, mas foi bom os momentos que passaram juntas.
Obrigada por compartilhar sua linda história comigo, desejo a você muita prosperidade e sucesso em sua vida e continue sempre assim, doce e sincera!


A pessoa que eu tirei nesse projeto chama-se Marcela Cilento do blog Cantinho Literário e aqui está a fotinho da carta que enviei para ela, o tema da minha carta era Mudanças então mandei duas fotos dos lugares que mais gosto de ir, o Cristo e o Jd Botânico!

Olha que fofo o comentário dela sobre a minha carta


Adivinhem só? Acabei de chegar em casa, e como de costume perguntei: "chegou alguma carta para mim?" e felizmente, chegou.
Danielle Rodrigues Casquet de Melo adorei a cartinha!
Você escreve de uma maneira tão leve, e sua letra é linda! Vou guarda-la com muito carinho!
Suas fotos são perfeitas! Ai Deus, adorei toda a cartinha! ahhaha
Obrigada mesmo




Até o próximo sorteio!


Li até Página 100... "Um Gato Chamado Bob"



Lançamentos "Eleonor Hertzog lança Linhagens"




Grupo Autêntica Lança Selo de Romances Policiais



Olá, hoje é dia de informativos sobre editora parceiras.

   Editora planeja mais quatro lançamentos em 2013 O Grupo editorial mineiro Autêntica, integrado pelas editoras Autêntica, Gutenberg e Nemo, lançará durante a Bienal do Rio o selo Vertigo, que publicará a produção internacional contemporânea de romances policiais. O selo, que concentra autores da Europa, especialmente da França e países nórdicos (mas não apenas), terá três vertentes: romances de época, com autores como Guillaume Prévost, Claude Izner e Jean-François Parot; romances policiais do gênero Scandi Crime, com autores como a finlandesa Leena Lehtolainen, o norueguês Gunnar Staalesen e a dupla dinamarquesa Lotte Hammer e Søren Hammer; e os chamados thrillers, representados por autores como Andrea H. Japp, Alexis Aubenque e Pierre Lemaitre. Os livros da Vertigo terão formato 14 x 21 cm, entre 220 e 420 páginas e preços que variam de R$ 29,90 a R$ 39,90. Os primeiros títulos serão lançados este mês na Bienal Internacional do Livro do Rio: Sete dias em River Falls, do francês Alexis Aubenque, Os sete crimes de Roma de Guillaume Prévost e Meu primeiro assassinato, da finlandesa Leena Lehtolainen.




Fonte informação Blog-Grupo Autêntica

Orelha de Livro - Nova Rede Social

Oi amigos a rede social Orelha de Livro convidou LJI  para ser um Top blog.


Eu os conheci lendo o post da amiga Patty do blog Coração de Tinta.

A proposta da Rede Orelha é bem interessante, para quem ama livros, e adora organização, pois lá você pode direcionar seus títulos em uma biblioteca virtual, livros lidos, que vai ler, e que está lendo.
E ainda você pode interagir com seus amigos do Facebook, sugerindo livros e convidando para fazer parte da rede, comentar, fazer resenha do livro para que outras pessoas possam ler.
Para participar clique aqui: Orelha de Livro.




Participem, encontro vocês lá!
Beijinhos!

Tags "Prêmio Dardos"



Oi amigos, recebi dois selos indicados pela  Fabíola do blog Literatura e Eu e Beatriz Gil, meninas muito obrigada pela indicação, achei muito interessante e vou responder as perguntas das duas!


Resumo da origem e do significado do selinho:
O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de "El Pequeño Dardo" o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionado por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet. Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a "reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras."


E o segundo segue abaixo:





Regras: É preciso colocar a imagem do selo no blog, linkar o que te indicou, escolher mais 10 blogs que vocês julgarem merecedores desse selinho e avisá-los. 

Perguntas da Fabíola 

1- Qual livro mais marcou sua vida?
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

2- Qual seu personagem favorito? (nome e livro que aparece)
Vou falar a verdade, não tenho nenhum personagem favorito 

3- Qual seu autor favorito?
Ai Deus, não tenho um favorito, mas no momento estou curtindo John Green

4- Prefere livro únicos ou séries?
Os dois!

5- Qual gênero você não gosta?
Hummm, ficção científica

6- Qual livro teve a melhor adaptação pro cinema?
Harry Potter!!!

7- Qual livro que teve a pior adaptação pro cinema?
Na minha opinião, que foi distorcido do livro, O lado bom da vida!


8- Prefere livros grossos ou finos?
Os dois!

9- Prefere nacional ou internacional?
Ambos! Os nacionais que li ultimamente estão arrasando, muito bom!

10- Costuma ler resenhas antes de comprar seus livros?
Sempre, leio muito antes de comprar, se não for tao legal para te-lo no físico obtenho eles no digital.

Perguntas da Beatriz

1. Quantos livros lê em um mês ?
Depende do tempo, mais ou menos 4 por mês.

2. Quais seriados gosta de assistir ?
House, Once upon a time, Greys Anatomy, Friends, CIS, Two and a Half Man, ER, Sex and the City.

3. Qual seu autor e livro favorito  ?
Livro Cores de Outono da Keila Gon, e autor no momento John Green

4. Costuma emprestar livros ?
Somente para as pessoas extremamente cuidadosas e que confio!

5. Já foi em algum encontro literário ?
Não tive essa oportunidade ainda!

6. Vai na bienal desse ano ?
Com certeza, moro Rio e pertinho, molezinha.

7. Qual seu gênero favorito?
Romance

8. Seu livro favorito virou filme ? Se sim qual ?
Sim, A Hospedeira e em breve A menina que roubava livros.

9. Quantos livros tem em sua estante ?
Huummm acho que uns 50.

10. Você tem canal no youtube ?


Minhas Perguntas
Amigos eu vou aproveitar as perguntas das minha amigas acima, achei interessante e para não ficar repetitivo.

Indico esse selo a todos os meus blogs parceiros, e blog que vierem visitar e comentar neste post.

, até a próxima amigos


Evento de "lançamento de Livro Editora Bússola"

Parceiro

Olá amigos,

Segue abaixo o convite para o lançamento do livro Chão de Fábrica de Paulo Garfunkel e Libero Maravoglia, da editora Bússola nosso parceiro no blog.


Sinopse do livro

Em meio a festa de confraternização de uma indústria gráfica, um jogo de sedução embalado pelo clima de festividade e pelo álcool é o ponto de partida para uma intrincada trama em torno do desaparecimento de uma bela funcionária. Desvendar o desaparecimento da moça fica a cargo dos investigadores Mosca e pudim, que se depara com inquietantes e inusitadas descobertas. Mais uma instigante história em quadrinhos da dupla, Paulo Garfunkel e libero Malavoglia – criadores do já consagrado personagem Vira-Lata.

Informações do livro
Onde Comprar: Saraiva Online
Autor: Malavoglia, Libero; Garfunkel, Paulo
Editora: Bússola
Categoria: Artes / Pintura e Desenho

"Aniversário chegando e LJI Repaginado!"


Oiiii amigos!!!
Depois de chorar tentando ajeitar o Blog, eu ganhei de presente de aniversário antecipado uma super repaginada na LJI!
Eu quero agradecer ao meu marido por esse presente e a amiga e parceira aqui do blog Flávia Penido do Livros e Chocolate quem fez esse maravilhoso trabalho!
Como vocês podem ver a paixão por livros está em destaque na Bonequinha a qual apelidei de Danizinha, e o fundo com os desenhos do ônibus vermelho, o Big ben e a cabine de telefone vermelha faz referência á minha paixão por Londres, então fazendo a fusão de todos os elementos eis o significado do nome do blog ser Livros, a Janela da Imaginação.
P.s. Meu niver é dia 25/08 e amo receber parabéns e presentes rsrsrs...

Como era o LJI ( Livros, a Janela da Imaginação)

Sejam bem vindos!



Tags "Friends of Winter"


Evento "Bienal do Livro 2013 Rio de Janeiro 30 anos"


Olá amigos, vamos falar um pouco da Bienal do Livro que vai acontecer no Rio de Janeiro nos dias 29 de agosto a 08 de setembro no Riocentro.
A Bienal esse ano vai a contar com a presença de Autores Internacionais bem conhecidos entre eles "Allan Percy, Emily Giffin, James Hunter, Nicholas Sparks, Javier Moro, Mark. W Baker, Cesar Aira, Cheryl Strayed, Emma Donoghue, Mary Gabriel, Sylvia Day e Will Gompertz".
Para conferir a programação completa de todos os dias clique aqui, lembrando que está sujeito a alteração sem aviso prévio, as distribuições de senhas será realizada 1h antes do início de cada seção!
E também vamos contar com a presença das autoras Nacionais parceiras do blog LJI, Eleoneor Hertzog, Samanta Holtz e Denise Flaibam, que quero ter a honra de conhece-las!!!

Confira os horários:


Eleonor Hertzog


Aguardando ansiosa o lançamento do segundo livro da Série Linhagens.



Samanta Holtz

Denise Flaibam



Essa Bienal está imperdível amigos, quem for deixe aqui no comentário os dias, assim podemos nos encontrar!
Até a próxima!

Tag Especial "6 on 6"



 Amigo tudo bem!!!
A tag de hoje foi enviada pela Michelly do blog Mais Uma Página, super fofa gente, visitem!!!
Essa é uma Tag Especial, pois seus critérios diferencia das tags normais, por que:
Ela se chama 6 on 6 por que, deve ser respondida no dia "6", ou seja se não for dia "6", nada feito!

6 Blogs iram postar 6 fotos  no dia "6".


As fotos de hoje não serão de livros



Essa foto eu coloquei por que fazem 2 dois anos que moro no Rio de Janeiro, meu novo lar aqui fiz novos e bons amigos e passeios memoráveis


Alguns anos atrás eu fiz um book nessa foto estava com 25 anos, foi uma experiência super legal


Meus irmão que amo tanto, Antonio André a esquerda e Leandro, sou a mais velha, mas eles agora que cuidam de mim


Minhas amigas fieis, da esquerda pra direita Luana e Juliana irmãs e minhas primas amadas, Elaine de rosa minha tia que me deu o maior presente de ser madrinha da Gaby, Vivi de toquinha minha maninha, Jujubinha de vestido preto minha cunhada e amiga, Deia de azul super miguxinha, Kellynda de cinza, e Silvia minha amiga Japinha desde a infância e sempre comigo, amo vcs!


Eu amo ser tia gente, a esquerda a Bebella minha filhota, Gaby, Bia Mariana e Bruna meus amores


Pra finalizar minha razão de viver, minha família


Blogs indicados
Queridos parceiros e todos que comentarem estão super indicados

Beijos e até a próxima!!!!



Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥