Resenha "Álbum de casamento"


Classificação
Titulo: Álbum de casamento 1
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura estrangeira/Romance
Skoob
Leitura meta pessoal 2014
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Oi amigos, enfim meu primeiro livro que li da autora Nora Roberts e comecei em grande estilo, o livro "Álbum de casamento"da série Quarteto de Noivas I foi lançado em novembro de 2013 pela Editora Arqueiro, ele também entrou para minha lista de favoritos e super recomendo, ao final desse livro vem uma pequena continuação da série que vai se chamar "Mar de Rosas", que evitei ler para não deixar mais ansiosa!

Mackensie Elliot mais conhecida como Mac é a personagem principal desse primeiro livro, e somos apresentadas a vida dela que desde aos 8 anos, a ainda tão pequena já havia se casado catorze vezes, de todas as formas e casais possíveis, amigas, gato, cachorro e afins. (de mentira né) 

Com suas tres inseparáveis amigas Parker, Emma e Laurel a brincadeira favorita era casamento, e elas levavam isso super a sério, pensando em grandes produções, nada poderia dar errado. 
Mac no dia de seu aniversário ela ganha uma Nikon de seu pai, que sempre foi distante desde aos 4 anos quando ele se separou de sua mãe Linda. E em um dia que mais uma vez elas iam brincar de casamente, Mac se revolta e se recusa a usar a roupa de dama de honra, sua amiga Parker tem a grande idéia dela se torna a fotografa da oficial de casamento.

Desde então tudo mudou, eles cresceram e criaram a Votos a empresa promissora de casamentos e cada uma com sua função, Parker gênio forte e determinada se torna a administradora, depois que seus pais morrem e ela e seu irmão Del herdam a mansão da família, eles resolvem investir utilizando-a como empresa e realização de casamentos, todos as quatros moram lá cada uma com espaço definido e organizado, Mac tem seu estúdio de fotos onde era a casa enorme da piscina e as outras ficam na mansão.

Laurel também de personalidade forte e engraçada é responsável pelos arranjos e decoração das festas, criando lindos arranjos, buques dos sonhos de qualquer noiva. Emma a mais carinhosa cuida dos bolos maravilhosos e adornados que enriquecem e dão água na boca.
Os dias eram sempre agitados porém precisamente organizados, cada uma em seus postos para fazer o "grande dia"memorável, e faziam isso com amor e paixão.

Certo dia Mac finalizando um trabalho de um cliente para tomar um refrigerante, quando um passáro bate no porta de vidro do seu estúdio fazendo o liquído entorna em sua blusa, ela tira e joga na máquina de lavar, deixando ela furiosa com o acontecido, mas o engraçado ainda estava por vir, depois de ser avisada que a sua cliente já estava aguardando ela da de cara com um homem, que envergonhado de vê-la se a blusa, a única que coisa que pode notar era que ela estava próxima de mais , e então  se vira e da de encontro a uma parede com toda a forca, fazendo a testa sangrar, (rsrsrsrs...) 

Ao se dar conta do que havia acontecido, ela o ajuda dando bolsa de gelo e aspirina para conter a dor, ele então descobre que ele é Carter Marguire que estava acompanhando sua irmã Sherry que vai se casar na Votos, e ela não tinha explicado direito onde ficava a reunião, portanto Carter parou sem querer em seu estúdio, nem preciso dizer que esse encontro rendeu para Mac um linda.... opa vou deixar vocês lerem o livro.

Mac tenta viver e fazer que sua profissão como fotografa seja promissora, e ela alcança esse objetivo extremamente bem, mas a vida dela não era um mar de rosas, pois sua mãe é uma pedra, que dizer ela era um paralelipípedo em seu sapato. Linda sua mãe tem um temperamento horrível e desprezível,  de se fazer de vitíma e de se aproveitar de Mac em todos os sentidos, eu mesmo tive ímpetos de entrar no livro e dar boas bofetadas na cara dela, por Deus. Mac sempre cedia aos caprichos dela, mesmo todo mundo alertando que ela deveria parar, e depois de fazer isso ficava se lamentando por ter cedido.

O que mais me deixou com vontade de fazer foi também dar umas boas respostas para Mac afinal ela deixava sua mãe dominá-la e fazer dela sua marionete, ela sabia que sua mãe era aproveitadora, mas fazer disso um hábito tinha limite, por mais que fosse inteligente em certos pontos ela se mostrava fraca e incapaz, até mesmo em acreditar em relacionamentos e amor, quando Carter entra na sua vida novamente, e se diz apaixonada por ela desde os tempos de escola, ela quase não se permite ser feliz, e isso me deixou contrariada, enfim...

Carter a resgata de um mundo que ela desconhecia, que a deixava assustada e incapaz de acreditar que podia ser verdade, muitas outras coisas acontecem para que ela ponha um fim de vez na história de perseguição de sua maldosa mãe.

Amigos Álbum de casamento é um livro apaixonante em todos os sentidos, é um livro que aguça o tato, o paladar a visão pois a Nora descreve tudo nos mínimos detalhes, fazendo quem lê ser transportado para um filme, a escrita é perfeita, a linguagem, os diálogos definidos, a narrativa em terceira pessoa que não gosto muito, mas que ficou ótima nesse livro, merecem nota mais que 5 estrelas!

E não podia deixar de falar da diagramação do livro que é perfeita, a Editora Arqueiro, projetou um livro na medida certa para leitura, as páginas muito bem dispostas, a capa maravilhosa e tudo mais, agradeço a oportunidade de ter ganhado esse livro no evento que teve aqui no Rio, com certeza aquele dia tinha que ser eu, por que somente assim pude ler Nora Roberts.



16 comentários

  1. Amei a resenha flor muito bem escrita!
    Estou super afim de ler esse livro, já li muita coisa positiva sobre ele e o que falar da autora né?hehehe


    Irei acrescenta-lo na minha meta.
    Beijocas da Deebs

    ResponderExcluir
  2. Maria Silvana ♪♫♪♫♫♪14 de janeiro de 2014 14:36

    Oieeeeeeee ^^
    Estou tão contente que enfim, teve contato com a Roberts, e triste, pois achei que iriamos trocar o livro e agora estou vendo que não #SAD! rsrs
    Eu gosto dos livros dela porque suas personagens não são mulheres fresca, pelo contrário, são forte e decididas! |õ|

    Beliscões carinhosos da Máh ♥

    Cantinho da Máh

    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Nora Roberts, mas sempre tive vontade pelos comentários que leio a respeito de sua escrita.

    Gostei muito da sua resenha, sempre tive certa curiosidade a
    respeito desse livro pois todos ficaram super empolgados com ele, sua resenha
    me deixou com mais vontade ainda de ler.

    Não sou fã da diagramação da Arqueiro, mas se tiver oportunidade de ler esse livro vou reparar! :)


    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo este livro e parece ser bom.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dani, eu sou suspeita pra falar sobre Nora Roberts, tenho mais de 50 livros da autora na minha estante. Adoro os homens de Nora, fico feliz em saber que você adorou o livro, eu amei esse professor. Mas amiga se eu fosse te indicar um livro indicaria a Série Mortal da Nora, o Roarke é perfeito, o único problema é que já tem 22 livros lançados no Brasil desse série, mas vale a pena ler.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani! :)

    Também ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, autora que já ouvi falar muito bem, aliás. Tenho muita curiosidade e esse livro que você leu parece mesmo ser um bom pontapé para começar né? Adorei essa história das amigas que cresceram e montaram um negócio juntas... porque me lembra muito quando eu brincava com as minhas primas, planejando como seria nosso futuro, morando juntas e tal.. claro que nunca aconteceu rsrs' Por isso quero ler essa história, acho que vou me identificar com ela haha'
    Adorei a resenha, flor!

    Bjs
    Blog Geek & Pop

    ResponderExcluir
  7. Quando eu li:" opa vou deixar vocês lerem o livro", eu pensei: " vou bater na Dani"kkkkkkk. Mulher do céu, eu já sou apaixonada pela Nora Roberts e tu me faz isso, já li dezenas de resenhas desse livro e não vou cansar de ler enquanto eu não tiver um bebê desse em mãos. E já que você disse que esse foi o primeiro livro dela que tu leu, eu te digo: leia outros logos, essa autora tem um dom de escrever suspenses românticos de deixar queixo caído.

    BEIJOS

    rotinadafelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani!!! Eu amei esse livro e o romance fofo da Mac com o Carter (que é um fofo ao quadrado).

    Foi o primeiro livro da Nora que eu li e amei a escrita da autora. Estou ansiosa para conferir a continuação do Quarteto das Noivas, pois adoro o tema casamentos. <3 Virou queridinho.

    Ah, você é a Parker...kkkkk

    Beijos

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Álbum de casamento também foi meu primeiro livro da Nora!!
    Fiquei apaixonada e agora quero todos hahaha
    apaixonante *-*
    Adorei a resenha, super bem escrita ^^


    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dani.

    Esse livro é mais voltado para as meninas, né, mas eu achei a ideia bem interessante e pelo que li na sua resenha parece que tudo se encaixa para transformar Álbum de Casamento em um ótimo livro.

    Já li alguns livros da autora e sempre gostei, acho que ela tem uma forma bem peculiar de escrever e de prender a atenção do leitor.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou curiosa para ler esse livro, pois nunca li nenhum livro que o enfoque seja casamento... Então quero muito conhecer a série desse livro... Beijos

    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Também gostei muito desse livro e não tem como não suspirar pelo amor de Mac e Carter muito bom!!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  13. Arqueiro é Arqueiro né? rs

    Adorei a resenha e está na minha listinha para comprar, onde vejo resenha desse livro só tem resenhas positivas.

    Bjs

    Niii

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei!! Ótima resenha!! Estava com dúvida se leria esse livro ou não, mas depois dessa resenha já to indo comprá-lo ;p
    Bjss Rafa

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa obrigada pela visita que bom que gostou da resenha, mês que vem a Editora Arqueiro lançará o segundo livro da série Mar de rosas a capa é linda!

    ResponderExcluir
  16. Olá Danielle,

    Esse livro esta bombando hein...só criticas positivas.....parabéns pela resenha...5 estrelas hein......abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥