Resenha "Fique Comigo"




Classificação
Titulo: "Fique Comigo"
Autora: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura estrangeira/Suspense e drama
Leitura meta pessoal 2014

A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.
Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.
Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo.
E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.


Oi Amigos, mais resenha nova para vocês que acompanham o LJI, agradeço de coração todos os comentários e o carinho!

Fique Comigo de Harlan Coben é um livro ótimo de suspense com uma narrativa envolvente e inteligente, neste livro somos apresentados a vários personagens com suas vidas ilusórias e que esconde um passado sinistro.

Ray Levine foi um fotógrafo muito respeitado, porém uma reviravolta faz sua vida dar um rumo que ele não esperava. Para se sustentar ele se sujeitava em trabalhar como falso paparazzi, em um desses trabalhos ele  assedia um menino chamado Ira em seu Bar Mitzvah, ele sai tirando fotos e fazendo perguntas indiscretas fazendo aquele momento 5 minutos de fama. Ele trabalha com seu amigo Fester, o único que na sua vida limitada podia contar, nesse mesmo dia ele sofre um assalto incomum, pois o assaltante que o agride leva somente sua câmera seu instrumento de trabalho deixando-o totalmente desnorteado. Mas o que mais o assombrava eram os flashs que ele via somente sangue, algo nisso estava relacionado com seu passado que insistia em acompanhá-lo.

Bromme era um detetive que era perseguido por um crime que há 17 anos estava sem solução, ele acabe se envolvendo com a família do desaparecido ao longo desses anos, mesmo sabendo que era errado e antiético para sua carreira, mas ele se comprometeu em descobrir o paradeiro do pai de família exemplar que estava acima de qualquer suspeita, e que havia deixado sua esposa e dois filhos ainda pequenos.

Megan Pierce, levava uma vida que toda mulher desejaria, uma família feliz, boa financeiramente, porém o passado sempre insistia em fazer parte de seus pensamentos, ela estava casada com dois filhos, mas ela odiava aquele cenário de Happy Family, ela olhava ao seu redor, todo o conforto a casa ricamente equipada, marido dedicado e filhos bonitos, não superavam o seu passado, que seu marido desconhecia totalmente.

O que essas pessoas tem em comum? O passado que nunca ficou para trás, a todo momento ele vinha á tona cobrando coisas pendentes e mal resolvidas. Depois do assalto Ray fica desconfiado do motivo do agressor somente roubar sua câmera, que por sorte tinha um sistema digital que enviava as fotos em arquivo via 
e-mail, mas algo mais estava naquele arquivo, uma foto que poderia mudar o rumo de sua história.

Megan que se permitiu voltar para seu passado, e uma ligação muda tudo de uma hora para outra, ela se encontra com uma amiga de muito tempo atrás, que revela a ela uma noticia assustadora, trazendo a tona um turbilhão de sentimentos. Na verdade ela já tinha tido uma recaída quando saiu para ir a um lugar, com e voltando a ser novamente Cassie. Larraine após 17 anos aparece em sua vida, ela trabalha na boate La Crème, e Megan recentemente tinha ido até esse local, mas achava que não tinha sido reconhecida, mas o seu grande engano trouxe de volta as recordações do dia em que sumiu para nunca mais voltar.

A história gira em torno de Stewart Green que está desaparecido há 17 anos, juntado essas 3 pessoas para um passado de erros e mentiras, detetive Bromme começa a juntar os fatos com sua ex-mulher Erin também investigadora e começam a achar uma solução, pois Stewart é somente a ponta do iceberg.

Atlantic City onde tudo aconteceu era um cenário bem propício para coisas desse gênero, pessoas iam até lá em busca de diversão, mas nem sempre as coisas acabavam bem. Vários homens desaparecidos e detetive Bromme tentava achar um padrão e juntar pessoas que pudessem saber algo sobre eles.

Fique Comigo é um título bem leve para o conteúdo do livro, mas ao final dele conseguimos entender o sentido, suspense do começo ao fim e Harlan Coben consegue trabalhar todos os personagens os envolvendo na trama sem deixar pontas soltas. Considero o melhor livro do gênero investigativo e recomendo para que gosta de estimular a imaginação!

Arqueiro esse mês fez especial para o autor Harlan Coben que fez aniversário dia 05/01 e todo momento na fanpage eles lançam curiosidades sobre o autor, fiquem ligados.





8 comentários

  1. Eu só li dois livros do Coben e amei, sou super fã dele, quero ler todos os dele para saber se a minha opinião continua...
    Fiquei curiosa para ler esse livro!


    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga

    Nunca li nada do Coben mas já me falaram muito bem de seus livros.

    Suspense é sempre bom ler de vez em quando para sair da zona de conforto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!

    Eu li somente um livro do autor e curti bastante o estilo de narrativa dele. Ele é o sparks do romance policial, só que melhor HUSHUSHS. Tem tanto livro dele, que acabo com medo de ser mais do mesmo e passo pra trás na listinha.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhum livro deste autor, mas leio muitas resenhas positivas e espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nada do Harlan Coben, mas tenho muita vontade de ler. Sempre vejo comentários de que são cheios de mistério. Adoro suspense e romance policial.
    Amei a resenha =]

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Dani!!! Eu li apenas 1 livro do Harlan Coben, que foi Quebra de Confiança. Gostei muito de modo como ele escreve e ficou a vontade de ler outros livros do autor. Adorei a sua indicação, gosto muito desses livros estilo investigação!!
    beijos,
    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Caraca Dani preciso ler algo do Harlan Coben, suspense e bem escrito, nossa agora fiquei mega curioso!!!!
    A resenha ficou ótima, já dar para ter uma ideia sobre o que devemos esperar do livro.


    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto dos livros do Coben. Li dois até agora, tenho mais dois na fila e quero todos os outros. :)

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥