Resenha "O Duque e eu "


Classificação: 
Titulo: "O Duque e eu 1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura estrangeira/Romance época
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



Oi Amigos tudo bem, essa é a primeira resenha de 2014, e não poderia ter começado melhor, esse livro estava programado para dezembro levei para viagem que fiz para São Paulo mas a correira não permitiu que me dedicasse a essa leitura, e foi até bom porque quando peguei para ler não consegui mais parar!

O Duque e eu de Julia Quinn é o primeiro livro da série Os Bridgertons publicado pela Editora Arqueiro parceiro do LJI, é um romance de época passado em meados do ano 1813 onde conta história de Simon Basset, que na sua infância foi rejeitado pelo seu pai o Conde de Basset por pura vaidade, pois o Duque o achava incapaz de ser alguém na vida pois ele tinha uma grande dificuldade de fala, ao nascer sua mãe morre no parto, tendo somente o amor e dedicação da sua ama de leite.

Ele cresceu ressentido pela rejeição do pai, ele escreveu cartas e mais cartas que nunca foram respondidas, o Duque chegou a declarar que seu filho havia morrido, para esconder a vergonha de não gerar um herdeiro para seu título, mas Simon cresceu obstinado a superar ás expectativas do seu pai, lutando contra a gagueira e se tornando um homem inteligente, forte e lindo, ele era conhecido pelo seus lindos e profundos olhos azuis que conseguiam desarmar qualquer pessoa!

Simon Basset se torna então o Duque de Basset poderoso e rico ele retorna para Londres depois de anos viajando por diversos países, conhecendo lugares e fazendo fama de rapaz libertino, e ele tinha uma convicção inabalável jamais se casaria, mas ele sabia que com seu título de Duque a sociedade mas precisamente mães desesperadas iam trazer suas filhas afim de exibi-las a fazer um bom casamento.

Mas o destino tinha coloca na vida dele Daphne Bridgerton, ela vem de uma família grande onde ela é quarta dos 8 irmão que seus pais os Visconde Edmund e Violet tiveram.
Daphne com uma personalidade forte e marcante era cortejada de um modo diferente, muito se dava por que seus irmão mais velhos eram super protetores, mas somente homens mais velhos e horrorosos ousavam corteja-la, e enquanto os outros á viam somente como uma boa amiga.

Em uma dessas festas da sociedade onde o Duque se viu obrigado a ir, conhece Daphne da forma mais inusitada possível, foi então que eles começam uma relação de amizade e eis que surge a idéia dela ser cortejada por ele, fazendo assim  mães desesperadas se afastarem do Duque e ela ter a sua mercê uma porção de pretendentes, já que o Duque era a nova proposta de um bom casamento em Londres.

Mas o que parecia apenas um acordo para que os dois escapassem de um tormento, ele se vê pensando nela de forma a possuí-la e abalar totalmente seu sono, e ela fazendo de tudo para não se apaixonar, eles começavam então se sentir atraídos um pelo outro, o irmão mais velho de Daphne Anthony era completamente contra a esse acordo que mais parecia uma coisa impossível, e ainda mais por que ele sabia que seu amigo Simon com quem estudou durante anos, não era um partido bom para sua irmã, já que sua fama de libertino era sabida por todos.

Sempre fui um pouco relutante em ler romances de época por achá-los enfadonhos, mas depois da indicação da Andressa, e me apaixonei por esse livro, fui transportada para uma época da inocência, onde as recém-casadas eram alertadas por sua mães sobre o que acontecia sobre a noite de nupcias, pelas sensações que causavam um simples toque e um beijo na face, o cortejo do pretendente a fim de desposar as damas da sociedade, e Julia Quinn faz isso de uma forma muito gostosa de se ler, cada dialogo e palavras usadas em harmonia.

É com certeza meu livro favorito de 2014, posso estar falando isso cedo demais, mas para um romance de época me surpreendeu de todas as formas, narrado em terceira pessoa, você conseguia captar cada pensamente e sentimento dos personagens, indo a risos e lágrimas ao mesmo tempo, enfim leitores eu recomendo esse leitura a todos.

Trecho página 46
- Ah, o senhor não deve saber nada sobre isso - murmurou ela, com um sorrisinho travesso. - Que coisa...
O Duque deu um passo à frente, em uma postura ameaçadora.
-Srta. Bridgerton, devo alertá-la que estou prestes a extrair essa informação de você pelo estrangulamento.
Títulos provisórios




O Duque e eu , é o primeiro da série de 8 livros dos Os Bridgertons, sendo que "O Visconde que amava"já está disponível e o terceiro "Um perfeito cavalheiro será lançado pela Arqueiro dia 03/02!!!





Julia Quinn é o pseudônimo usado por Julie Pottinger (nascido Julie Cotler , em 1970), um best-seller americano histórico o romance autor , que diz que ela escolheu seu pseudônimo para que seus romances Regency seria nas prateleiras ao lado de quem o romance de escritor de sucesso Amanda Quick . Seus romances foram traduzidos para 26 idiomas estrangeiros, e ela apareceu no New York Times lista dos mais vendidos 18 vezes.











14 comentários

  1. Oi Dani :)


    Primeiramente, quero te parabenizar pela bela resenha que li. Apesar de não ter vontade de ler livros de época ou romances históricos, eu tenho uma pequena curiosidade no meu interior sobre esse tipo de obra, e acho que já está quase na hora de dar uma chance para esse livro. Beijos!


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Danii!
    Adooooorei este livro, amei amei e amei!
    A Quinn escreve realmente muito bem!!
    Realmente, é uma leitura que você não consegue parar.
    Parabéns pela resenha.
    Eu recomendo a leitura do segundo, é mais perfeito ainda!!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário de você, nunca relutei a ler livros de época, muito pelo contrario: adoro-os e tento ler o máximo possível do estilo. Essa série da Julia Quinn está entre os meus mais desejados do momento!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Adorei sua resenha, você sempre me conquista com as palavras :) eu sou louca por romance de época e pelo que tenho lido sobre ele me parece ser muito bom. Ele ta na minha meta de leitura de 2014 que ainda preciso atualizar no skoob :( hehehe.


    Beijocas da Deebs e sim... respondi a sua tag! Valeu ;)

    ResponderExcluir
  5. Julia Quinn é uma das autoras que mais andam despertando minha curiosidade, ela tem sido muito bem comentada, tanto por quem curte romances históricos quanto porque não é tão fã, como você confessou ser. Sua resenha ficou muito completa e talvez em breve eu esteja lendo ela.

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani.
    Nossa eu me tornei fã da Julia Quinn, amo a narrativa leve e divertida dela, com certeza é um romance de época bem diferenciado.
    Achei super divertido a super mãe Violet tentando explicar a questão do que se se esperar da noite de núpcias.
    Já li O Visconde que me Amava, e não vejo a hora de fevereiro chegar pra ler Um Perfeito Cavalheiro.

    Beijos
    http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/01/resenha-rose-na-tempestade.html

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro desta autora, mas já estão na minha lista.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este livro é puro amor, eu adorei este romance doce e cheio de cenas hilárias. O segundo é muito bom também, acredito que a série toda vai agradar.

    Bjos!!

    Cida

    "http://www.moonlightbooks.net/"

    ResponderExcluir
  9. oiiii Dani, eu amo esse livro. Na verdade, adoro romances de época em geral, mas os da Julia Quinn tem um lugar especial.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga


    Que bom aceitou minha dica de ler esse livro e também gostou kkkk acho que autora escreve super bem e todo mundo que le vai adorar pois tem tudo na medida certa.


    Beijos


    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Dani... o que eu faço com você depois dessa resenha? Estou em uma maratona e ainda tenho 6 livros pra ler... não vou conseguir ler ele agora... e acabei de ficar morta de vontade de ler... vou chorar... buaaaaaaaaaa

    Assim que eu terminar os livros da Maratona esse será o primeiro.

    Amei a resenha!!!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Toda vez que leio uma resenha desse livro eu suspiro. Sou apaixonada por romances históricos, até aqueles de banca :)

    Se tu gostou desse vou te indicar mais uns.kkkk

    Tu já leu os romances de época da Patricia Cabot, se não, procura logo meu bem, são apaixonantes e super bem escritos.

    Beijos

    rotinadafelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu sou uma pessoa apixonada por livros de época, sempre gostei da Jane, e creio que irei me apaixonar pelos livros da Julia. esse livro parece ser muito bom. sem contar que adoro ler livros onde os homens são literalmente cavalheiros. :)

    Bjkas
    Marina
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    Quer ganhar o livro "Ecos da Morte", participe do sorteio no blog. E boa sorte :)

    ResponderExcluir
  14. Aline Gonçalves3 de abril de 2014 00:00

    Oi Dani, eu amo romances de época porque são românticos da forma que eu gosto. Além disso, alguns livros são bem divertidos e fofos.

    Preciso e necessito ler esses romances da Arqueiro!kkkk

    Beijos

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥