Resenha "A garota das cicatrizes de fogo"




Classificação
Titulo: "A garota das cicatrizes de fogo"
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura Nacional/Suspense
ISBN:978-85-428-0067-8
Páginas: 256
Livro enviado Book Tour.




Oi amigos hoje a resenha é do book tour que estou participando do autor Ricardo Ragazzo organizado pela Michele do blog As leituras da Mila.


O último dia de Dennis Marcus

No primeiro capítulo do livro nos deparamos com a morte de surreal Dennis Marcus, uma pessoa comum como todas outras, porém estava passando por uma fase difícil, a empresa em que ele trabalha descobre que ele movimentava um caixa dois e estava usando o dinheiro para seu beneficio, de forma brusca ele é jogado para fora da empresa. Sem rumo ele sai para tentar esquecer e acaba em um clube privé, ao se encrencar com umas das dançarinas ele novamente é enxotado do lugar.
Completamente desnorteado, ele se depara com um homem nu, que ao tocá-lo no ombro ele sente a pela borbulhar e o cheiro de carne queimada e a única coisa que ele sente, seu corpo desaparece como se nunca houvesse existido.

Pesadelos...
Jhonny Falco é o nosso personagem principal, ele narra o livro expondo toda a sua luta para saber o que aconteceu com sua esposa que foi encontrada morta de maneira bizarra, e o desaparecimento de sua filha. E a todo momento esse pesadelo o atormenta, desempregado e sem rumo, a única pessoa que ele pode contar é com seu amigo Sal Salvatore que o conhece logo após a tragédia.

Duas histórias vão se desenrolando no decorrer do livro Jhonny Falco e Lisa, o que eles tem em comum?

Sal Salvatore então para ajudar o amigo a desvendar esse mistério, conta para ele um caso em Valparaíso que por circunstâncias exatamente iguais um homem morre igual como sua mulher, Jhonny agora como detetive particular sai em busca de informações sobre esse caso, após 4 anos de sofrimento uma pista surge para ajudá-lo a sair deste pesadelo.

Neste momento que a história de Lisa Gomes cruza com Jhonny Falco.

Lisa Gomes teria uma vida normal, senão fosse a tragédia que lhe rendeu 6 anos no hospital quando teve 80% do seu corpo queimado por um maníaco, em seu pesadelo ela se lembra de sair para brincar e um homem no carro para pedir informação a ela, inocente ela se aproxima e o cara sem mais joga gasolina em seu corpo riscando o fósforo e saindo em disparada deixando-a em chamas.

Assim como a Fênix, ela ressurge após todo esse sofrimento e lutando pela sua vida, as cicatrizes que a assombrariam a vida toda, desaparecem do nada causando estranheza em seu médico que cuidou dela todo esse tempo, ele tenta persuadi-la a ficar no hospital para descobrir o que realmente acontecerá, mas ela como toda adolescente quer sua vida novamente.

Ao voltar para o colégio, ela enfrenta seus medos e as "pessoas", que passavam por ela observando com curiosidade, e não era por conta de suas cicatrizes, mas sim por que ela era perfeitamente normal e linda. 

Valparaíso uma cidade onde começam acontecer mortes estranhas é o cenário desse livro, onde Jhonny pensa em encontrar as respostas de seus problemas, onde Lisa tenta ter uma vida normal, mas nada está em seu lugar, o que ronda essas mortes vai além da compreensão dos dois, e eles precisam se unir para de vez ter paz em seus corações.

A garota das cicatrizes de fogo é o primeiro livro que leio do autor Ricardo Ragazzo, e me surpreendi com a facilidade dele saber nos envolver no mistério dessa história, mas alguns pontos ficaram suspensos para mim, em alguns momentos ele falava de Jhonny Falco como detetive, e em outras ele lidava com coisas paranormais, mas isso não está tão definido na história me deixando com dúvidas sobre o que realmente ele fazia durante esses 4 anos tentando achar a solução por ter perdido a sua família.

Tirando essa impressão creio que esse livro é um ótimo suspense nacional, a diagramação do livro é ótima, que da ao livro um tom de mistério, em 13 capítulos somos transportados a nova realidade de Jhonny e Lisa, um futuro incerto que conta com decisões fortes e inevitáveis.

E quando o destino dos dois se cruzar na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas de que poderiam imaginar.
Ricardo Ragazzo.


10 comentários

  1. Oi flor. Perdoa meu sumiço? Tava arranjando tudo pra mudar de cidade, começo a faculdade em duas semanas e tava sem tempo pra nada. Mas agora tá mais tranquilo.


    Quanto ao livro, eu amei. Achei que algumas coisas ficaram em suspenso sim, mas a verdade é que me envolvi tanto com a história que isso nem chegou a ser um problema tão grande pra mim. Dei 4 estrelinhas.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani, tudo bem?


    Eu já li 72 horas do Ricardo. Gostei bastante. Mas sou suspeita, né? Pq eu adoro um suspense policial. Realmente ele consegue nos envolver na trama com muita facilidade, adoro isso.


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, tudo bom?

    Já li um livro desse autor e tive uma péssima surpresa com o desfecho que ele deu. Fiquei com receio de ler esse livro pela mistura que o autor gosta de fazer com suspense e sobrenatural. Acho que ele pode se perder por isso e fico com medo da leitura.
    Gosto muito dessa capa.
    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca julgar um livro pela capa. Máxima de todo leitor que eu frequentemente não sigo!
    Quando abri seu post e vi a capa, de cara já pensei, mais um YA paranormal. Mas li a resenha mesmo assim e agora, PRECISO ler esse livro haha
    Nunca imaginaria que se tratasse de um suspense e pelo que vc contou da história, parece super interessante!

    Beijos
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee


    Adorei a resenha mas achei um pouco confuso esses personagens, no primeiro livro 72 horas para morrer ele também comenta sobre algo sobrenatural, amei a capa desse livro espero ler em breve .


    Beijos


    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda imagina flor, mas senti sua falta viu!
    Como foi de mudança e faculdade?
    Realmente o livro em si é muito bom porém fiquei pensando muito sobre o Falco e seus mistérios!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa é verdade que vc falou, eu gostei do livro, o autor tem muita imaginação!

    ResponderExcluir
  8. Foi tudo certo flor, obrigada :3

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito deste livro, li em 1 dia rsrsrs

    As lacunas deixadas sobre o submundo que Johnny Falco conheceu com certeza darão um novo livro. Conversei com Ricardo e tudo indica que mais aventuras de Johnny Falco virão, só nos resta esperar.
    Gostei da resenha, descreveu bem o que os leitores encontraram na leitura.

    Abraço,

    Diego de França

    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥