Resenha "O bisturi de Ouro"




Classificação

Título: "O Bisturi de Ouro"
Autor: Chaiene Santos
Editora: Novo Século
Genero: Literatura Nacional/ Romance e Suspense
ISBN:9788542800562
Skoob
Páginas:208
Livro enviado pelo autor para resenha em parceria com Blog LJI.



Olá amigos tudo bem, hoje vamos conhecer mais um talento da nosso literatura nacional o autor Chaiene Santos.

Eduardo era criança que desde pequeno sabia o que queria para sua vida, ele morava com seus pais e irmãos em uma vila operária onde seu pai dava duro na fabrica antiga da cidade, para sustentar a casa humilde em que eles viviam.

Monte Belo era o nome da cidade que ficava no Estado do Rio de Janeiro, Eduardo estudava no colégio próximo de sua casa e como toda criança adorava brincar nas rua e jogar futebol. Mas no colégio haviam crianças de várias classes sociais que tinham tudo do bom e do melhor, Eduardo observava tudo, mas nunca se revoltou por ser de família simples.

Ele era muito empenhado nos estudos e seu maior desejo era se tornar um grande médico, mesmo que seus pais dissessem que não havia alguém na família que tivesse conseguido tal exito, ele lutava contra todos os obstáculos, tornando-se determinado a superar esse fato.

Seu primeiro amor de infância foi Helena uma garota muito bonita e inteligente, os dois eram inseparáveis e passaram um bom tempo juntos, até chegar o momento em que a família dela teria que se mudar de Monte Belo pois seu pai recebe uma proposta de emprego e a situação deles não era das melhores.

Eles são obrigados a se separar, e prometem um ao outro que jamais esqueceriam o que viveram e que um dia se reencontrariam. Mas os anos passam a comunicação entre eles diminuí e ele parece resignado e segue em frente com seus estudos.

Sua mãe sempre acreditou que ele poderia vencer e conseguir concretizar o seu objetivo em ser médico, por isso ela começa a trabalhar na vila como costureira e todas as economias eram guardadas para quando esse dia chegasse.

Mas nesse vida nem tudo são flores, Eduardo além de um rapaz inteligente e bonito chamava atenção dos alunos onde estudava, especialmente de Glauco um rapaz extremamente arrogante e filhinho de papai, Eduardo nunca ligava para as provocações em que Glauco investia contra ele, e isso o irritava ainda mais.

Mas com o passar do tempo Glauco começa a se aproximar de Eduardo e frequentar a casa de sua família como seu melhor amigo, mas pior ainda estava por vir, por que ele jamais deixou de nutrir por Eduardo a inveja e cobiça que tinha por seu "amigo".

O Bisturi de ouro é um livro de muito suspense que envolve a leitura a todo momento, o autor escreve o livro em terceira pessoa e relata todos os altos e baixos que Eduardo é obrigado a passar e a superar para chegar ao seu objetivo, Glauco um psicopata de carterinha faz da vida de Eduardo o inferno na terra, mas tudo isso serviu de incentivo para sempre estar um passo a frente do sucesso e vitória.

Ele nunca desistiu de seu grande amor Helena, mesmo por todos os relacionamentos em que se envolveu, fez grandes amigos e um desafeto que queria a todo custo ter a simplicidade que Eduardo tinha em seu espírito.

Adorei ler esse livro, publicado pela editora Novo Século a capa é bem elaborada e a diagramação muito bem feita, recomendo a leitura de olhos fechados! Surpreendam-se com o desfecho desta história!


5 comentários

  1. Oi Dani, a premissa desse livro é interessante porque eu adoro livros com um certo suspense. Já tinha lido algumas resenhas antes e só agora o livro chamou minha atenção. A história foca no romance ou ele não encontra mais a menina?

    bEIJOS

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Me interesse muito pelo livro, sua resenha me disse muito sobre ele. Agora tem um porem?!!! que capa é essa? morri de medo T_T hehehe.


    Preciso parar com isso!hehehe.
    Beijocas da Deebs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    tudo bem?
    Quando conclui a leitura da resenha, algo me veio a mente: o que essa capa tem a ver com o enredo da história? Fiquei curiosa. E ela realmente dá medo, concordo com a Deebs.
    Engraçado como pessoas boas incomodam pessoas que não são boas. Fiquei triste com essa história. Mas a força que esse menino tem é admirável. Gostei muito dessa trama.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Danielle,

    Não conhecia o livro, mas achei interessante....parabéns pela sua resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani! Tudo bom?
    A premissa do livro parece ser interessante.
    O título é legal e capa é muito bacana também.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥