Resenha "O Visconde que me amava"



Classificação

Titulo: O Visconde que me amava 2
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura estrangeira/Romance
Livros enviado para resenha em parceira Ed.Arqueiro


A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.


Olá amigos a resenha de hoje é o segundo volume da sérios Os Bridgertons "O Visconde que me amava", e mais uma vez Julia Quinn transporta a todos com sua história simples e divertida!

Nesse livro conhecemos mais sobre o irmão de Dafne o famoso super protetor Anthony Bridgerton, seu jeito com sua família e com ele mesmo. Em o Duque e eu ele se mostra um homem de família desde a morte de seu pai Edmund e carrega toda a responsabilidade desde os 18 anos, por pouco Daphne não se casa com Simon e se tornam um casal amoroso e feliz.

Mas aos poucos entendemos seus medos e temores. Ele é responsável pelos seus irmãos e sua mãe Lady Violet, uma família unida e feliz. Quando chega a temporada de Londres ele decide que deve se casar, ele já estava com 29 anos e a sociedade e a própria Lady Violet cobrava.

Lindo, rico e cobiçado Anthony se tornou o novo alvo das mães desesperadas em arranjar um bom marido a suas filhas. Ele decide então desposar Edwine Sheffield, de todas as candidatas, ela era a mais linda e chamava atenção de todos com seus cabelos loiros e olhos azuis, ele define ela como a candidata perfeita, mas uma coisa ele já tinha em mente jamais a amaria, apenas cumpriria seu papel como marido.

Porém ele não imaginava que Kate Sheffield seria uma pedra em seu sapato, em um recital Edwine anuncia que qualquer pretendente que se apresentasse para desposá-la tinha que ser aprovado por Kate, portanto Anthony teria uma batalha que renderia um futuro totalmente diferente que ele planejava.

Kate tinha um personalidade forte, com 21 anos ela enfrentava com garra a possibilidade de não se casar, já que Edwine tinha todas as atenções voltadas para ela... a dança, os buques, os passeios... Deixando Kate em uma posição resignada em sua vida.

Kate perderá a mãe com apenas 3 anos de idade, e seu pai após uns meses de luto resolve se casar novamente, Mary se torna sua madrasta, ela cria Kate como sua filha sem fazer qualquer distinção com sua filha legitima Edwina, crescendo felizes e amadas, o pai de Kate morre deixando as três em uma situação não muito favorável, então para participar da temporada de Londres, elas tinham que economizar tudo que tinham.

No Baile dos Heartsides Anthony convida Edwina para dançar, e para o desespero de Kate ela aceita. 
Lady Whistledown com suas crônicas vorazes não deixava passar uma fofoca se quer de todas a alta sociedade, principalmente a respeito de Anthony que era visto como um libertino, portanto Kate tinha motivos de sobra para não querer essa aproximação e casamento com sua irmã caçula.

O mais engraçado esta por vir quando Kate conhece Anthony e começa então uma disputa de quem está certo sobre o casamento de sua irmã, seu humor sarcástico contrasta com de Anthony deixando-os literalmente como grandes inimigos.

Mas com o passar do tempo Kate e Anthony vão se conhecendo melhor, deixando a primeira impressão de lado (como na música do Incubus que adoro Oil and Water), eles eram como óleo e água, e a todo momento se enfrentavam, arrancando de mim muitas risadas.

Mas o inimaginável acontece Anthony começa a pensar em Kate a todo momento, seu jeito, sua beleza em comum, começa a deixar ele confuso e desejando-a. Para ele isso seria impossível de acontecer já que ele não amaria ninguém. E Kate que tinha ele como um devasso começa a vê-lo de outra forma, chefe de família, irmão dedicado e até mesmo amável.



Como diz o ditado que desdenha quer comprar né meus amigos, assim é o romance O Visconde que me amava, Julia Quinn nesse romance define a personalidade dos dois personagens principais que são muito divertidos, os diálogos entre eles é um misto de tensão de ódio e amor, o que deixa o romance muito interessante.

Uma coisa que ainda me intriga nesse livro é sobre Lady Whistledown que escreve suas crônicas com destreza, e detalhes que somente uma pessoa muito chegada poderia ter tanta informação de todos da sociedade, eu tenho um palpite de quem seja., mas quero ter certeza lendo o terceiro volume da série Um perfeito cavalheiro lançamento de fevereiro da editora Arqueiro.

Para quem gosta de romance de época eu recomendo Julia Quinn e sua escrita leve e divertida, ela consegue definir todos os sentimentos de cada personagem tornando a leitura prazerosa e rápida.

Próxima resenha 3 volume da série Os Bridgertons





10 comentários

  1. Oi Dani..

    Falam muito bem desta autora Julia. Justamente por sua leitura leve.

    Tenho vontade de ler seus livros, sem contar que gosto de romances de época.

    Sua resenha ficou completinha...Espero ler a série.

    beijos

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu gostei muito da resenha, o livro parece ser uma leitura muito divertido e estou curiosa para ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! Ainda preciso ler o primeiro livro dessa série que comprei há pouco tempo. Sei que você recomenda e isso me deixa mais tranquila com a leitura. Eu amoo romances de época e essa série me parece uma ótima leitura.

    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou babando nessa série, parece ser muito legal! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dani!!!


    não consigo ler o quote! Sei que vc tá ostentando com esse marcador divo, mas eu não enxergo nem de óculos huahuahuahuahua. Eu to doida pra ler essa série. Tenho o primeiro só. Sou apaixonada pelos romances de época da arqueiro, um mais lindo que o outro.


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Dani!!
    Amooooooooooo a Julia Quinn e seus livros são perfeitos.
    O Visconde que me amava conquistou meu coração... E o Anthony também!!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ahhh Eu adoro esses livros, gostei da forma de escrever da autora e curiosa para o próximo volume.

    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee


    Amo Julia Quinn e tinha certeza que você também iria gostar :)


    Estou mega ansiosa para ler Um Perfeito Cavalheiro muito bom :)


    Beijos


    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Danielle,

    Essa série esta super bem comentada e já li resenhas positivas desse livro e a sua não é diferente, quem sabe um dia eu leia....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!!!

    Depois da sua resenha agora estou com uma ideia na cabeça: Preciso muitooo, tipo urgente ler esses livros hahaha.

    Parabéns pela resenha <3

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥