Resenha "Segredos e Mentiras"





Classificação
Titulo: "Segredos e Mentiras"
Autora: Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura estrangeira/Drama
Livros enviado para resenha em parceria Ed. Arqueiro

Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer. A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida.
Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara.
Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões.
Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?


Olá amigos hoje vamos conhecer a primeira resenha do mês de fevereiro do livro que recebi em parceria da Ed. Arqueiro, solicitei o livro pois a capa chama bem a atenção, e fiz uma ótima escolha pois o livro é muito bom!

O livro é dividido entra as personagens Noelle, Tara, Emerson, Grace, Anna, cada uma delas narrando em primeira pessoa os acontecimentos em percepções diferentes, eu gostei muito dessa divisão. Não conhecia essa autora, mas a escrita dela é bem simples e objetiva.

Noelle logo no início do livro comete suicídio pois o segredo que ela carrega não era mais suportado por ela, uma forma covarde de abreviar a vida ao invés de arcar com as consequências de atitudes impensadas, na minha opinião ela mereceu cada dor que ela sentiu no decorrer do livro.

Desde pequena ela observava sua mãe que trabalhava como parteira, e ela assim começa a seguir os seus passos. Mas Noelle é uma caixa de mistérios, uma vida cheia de surpresas, que nem suas amigas Emy e Tara podiam imaginar.

Uma dor nas costas deixa Noelle totalmente dependente de remédios fortes para amenizar a dor, e toda vez ela se lembra serve como punição do dia do acidente que lhe rendeu essa lembrança dolorosa, um ato que podia magoar duas pessoa que ela mais amava.

Tara e Emerson se conhecem na faculdade e logo de cara se identificam, Noelle começa a se aproximar das duas, exclusivamente de Emy fazendo perguntas sobre sua família e origem, elas não percebem mas ela tinha algo em mente. Logo ás três se tornam amigas inseparáveis.

Anna é uma incógnita que as amigas tentam desvendar após a morte de Noelle, ao começar a remexer em suas coisas, encontram uma carta inacabada...

Cara Anna,
Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer...


Tara é uma mulher forte e inteligente que após a morte Sam seu marido tenta viver um dia após o outro, lidando com Grace que se sente arredia em relação a mãe. Ela sente falta do pai a quem era muito apegada e isso acaba afastando Tara do seu convívio.

Emerson também uma pessoa determinada casada com Ted, eles não tinham uma relação muito amorosa, mas era suficiente para mantê-los unidos, Jenny a filha deles é a melhor amiga de Grace menina inteligente e amorosa.

 "Uma mentira salvar uma família... A verdade destruirá outra... Qual você escolheria?

Noelle tinha tudo para ter uma vida normal, mas ela fugia da normalidade, nem Ian que era sócio de Sam, e que se tornaria seu futuro marido foi capaz de segurar essa alma tao perturbada. As cartas que ela recebia das mães que ela participou dos partos, prêmios que ela não quis receber por seus trabalhos, contradiz o que ela realmente escondia dentro dela.

Diane Chamberlain, deixa a gente tensa e emocionada neste livro, mexe com os sentimentos mais profundos, como saber perdoar alguém que já se foi pelos seus erros, como conviver com a verdade mesmo que doa mais que qualquer coisa no mundo. A vida continua e cabe cada uma dessas famílias aprender a lidar com todos esses segredos.

Arqueiro mais uma vez me conquista com esse lançamento de janeiro, diagramação nem preciso dizer que deixa o livro impecável.





29 comentários

  1. Apesar de ser um livro de drama, esse conseguiu me chamar a atenção. Fiquei com vontade de ler. Arqueiro como sempre trazendo ótimos lançamentos ^^

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,


    Segunda resenha que leio desse livro e fiquei mais curiosa ainda.
    Quero saber qual o segredo envolvendo essa história que faria uma pessoa se matar. Engraçado é que a capa não diz muita coisa sobre a trama, pelo menos não antes de ler.

    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, essas resenhas estão me deixando muito curiosa pra ler! haha
    Já é a segunda que eu leio hoje e essa coisa de mistério chamou muito minha atenção!
    Pensando em participar do sorteio pra ver se eu ganho, Dani :) rs
    Beijos.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani


    Fiquei morrendo de vontade de ler o livro e tenho percebido que vários livros da Arqueiro estão com esse tipo de história cheio de segredos e emoções .... adoro!


    Correndo para participar da promoção!


    Beijos


    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei, ando com vontade de ler um bom drama. Parece que encontrei um. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!
    Eu de cara gostei da capa do livro e agora ao terminar de ler essa resenha linda eu quero muito ganha-lo <3 Você sabe que adoro livros com segredos hehehe.


    Ótima dica!Parabéns!
    Beijocas da Deebs

    ResponderExcluir
  7. Dani!
    Fiquei daqui imaginando que segredo tão grande foi esse que fez com que Noelle tenha cometido suicídio. Fiquei intrigada, porque a meu ver nada merece esse ato vil.
    Muito boa a resenha.

    cheirinhos

    Rudy

    Blog
    Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  8. Oi, ainda não li o livro, mas estou adorando as resenhas que venho lendo. A premissa da história parece ser muito boa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros com histórias de vida, que sejam repletas de experiências e verdades! Esse livro parece ser assim, embora a capa não me atraia mto acho que vou dar uma espiadinha!


    Miquilis

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha nos deixou com a mesma sensação que você ficou ao ler o livro.

    Deve ser uma leitura gratificante. Adoro histórias que façam o leitor refletir sobre a própria vida.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Um livro que certamente irá mexer comigo, meu irmão também cometeu suicídio. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  12. Este livro me deixou curiosa e com vontade de ler. Embora eu tenha me perdido em meio a tantos nomes, mas acho que com a leitura isto não seja um problema. Ansiosa e curiosa para descobrir este segredo.

    ResponderExcluir
  13. Olá Danielle,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, essa é a primeira resenha que leio dele e sua resenha me animou mais ainda...parabéns...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani!
    Gosto bastante de livros assim, rodeados de mistérios, segredos e tudo o mais! São os mais emocionantes! Não conhecia esse livro, mas me pareceu bem interessante! A Arqueiro tem os melhores livros deste gênero...
    Beijos linda!
    www.somosliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dani.

    A autora tem uma escrita surpreendente.

    Eu achei sutil, instigante, emocionante fiquei apaixonado por ela, preciso ler os outros livros dela logo, haha.

    Sobre a Noelle, eu penso que é uma personagem, que mesmo com o suicídio, é central e ela é a responsável pelo desencadeamento dos conflitos e todos os segredos estou ligado a ela... Digamos que eu a entendo.

    Abraços. =D

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conheço essa escritora,mas gostei de saber que a narrativa dela é simples e também ser narrado em primeira pessoa.Fiquei curiosa para saber o segredo que Noelle esconde.E pelo jeito,acho que esse faz a gente repensar sobre "a verade acima de tudo".

    ResponderExcluir
  17. oi Dani, realmente fiquei curiosa agora. Quero saber qual o tal segredo que levou Noelle a se matar, e porque vc acha que ela mereceu sofrer, rs

    Eu gosto de livros narrados por diferentes pessoas. É bom podermos conhecer o ponto de vista de diferentes personagens.

    Já inclui o livro no skoob, pra não esquecer dele,rs

    beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros com narrativas de personagens diferentes, traz um toque diferenciado ao livro, fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei bem tentada a ler esse livro depois de ler a sua resenha, ainda mais depois de ver que a historia gira em torno de um suicídio e o motivo dele ter ocorrido .

    ResponderExcluir
  20. Parece realmente uma historia tensa, que nos emociona e nos mostra como cada pessoa é única, suas características, suas atitudes e consequencias dessas atitudes, também gostei que a historia aborda vários sentimentos, inclusive o perdão que é tão difícil de pedir e de conceder! Amei sua resenha e quero muito ler essa historia dessas 5 mulheres!

    ResponderExcluir
  21. Com muita vontade de ler esse livro, só pela capa não esperava que a história fosse essa, quero muito descobrir os segredos dessa amizade.

    ResponderExcluir
  22. Gosto de ler a sinopse que vem no livro antes da resenha, ajuda a entender melhor do que se trata a história. Fiquei um pouco perdida... Desculpe. Mas pelo que entendi, são vidas que se cruzam, acabam se interligando e ficando a par dos erros e acertos uns dos outros. Tô errada? rs
    A capa é muito bonita e chama muita atenção. Ainda não li nada dessa autora, mas tomara que eu tenha a oportunidade. =]

    ResponderExcluir
  23. ♡ perfeitooooo... fiquei curiosíssima. . ♡

    ResponderExcluir
  24. Participandoooo.... fiquei curiosíssima. .

    ResponderExcluir
  25. É um livro com um tema bem interessante,ainda não conhecia o livro mas pelo que você descreve da sua leitura ele vale a pena.
    Uma boa dica de leitura pro pessoal,quero ver quando puder ler pois achei a capa muito linda também.

    ResponderExcluir
  26. Giovanna Territsen4 de março de 2014 03:53

    A capa realmente já chama muita atenção. Mas a historia é realmente muito interessante. Adorei esse mistério que a autora fez e fiquei com muita vontade de ler, adoro dramas em familia hahhaa ;)

    ResponderExcluir
  27. A resenha me chamou atenção, o enredo que a autora criou é muito bom sem duvida nenhuma! Espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  28. Achei a estória super fofa. E amei a capa. Esta resenha me fez ficar ansiosa pra saber como vai terminar.

    ResponderExcluir
  29. TalitaeJunior Fernandes de Cam3 de abril de 2014 00:00

    esta aí... Mais um livro que me deixou curiosa para ler.... Adoro esses esconde-esconde...
    Bju linda!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥