Resenha "A Seleção"




Classificação

Titulo: "A Seleção"
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Volume 1
Gênero: Literatura estrangeira/Romance Distopia
ISBN:978-85-65765-01-5
Páginas: 355
Livro meta leitura 2014




Oi amigos tudo bem, enfim consegui ler a série A Seleção e confesso que amei esse livro ele é diferente de tudo que já li no gênero distopia.


Illéa é o nosso cenário um país jovem, em um futuro onde o povo é dividido por castas de 1 realeza a 8 os desafortunados, e onde meninas de 16 á 20 anos se candidatam para disputar a coroa.
América é uma jovem que junto com sua família batalha para se manter, na castas eles são 5, artistas que são contratos em festas e algumas datas comemorativas, por que o novo país Illéa não carrega mais a lembrança de seus antepassados. Ela vive com seus pais Magda e Shalon, e os irmãos May e Gerard.

Sua mãe era o tipo de pessoa de personalidade forte e energética, assim que se deu conta que América tinha recebido o formulário para se cadastrar para A Seleção, ela não mediu esforços para tentar persuadir para participar, América tinha outros planos, mas que ela teve que deixar para trás.

Seu pai Shalon era o equilíbrio para a casa, ele sempre tinha algo a dizer para confortar e encorajar América, seus irmãos mais novos May e Gerard tinha um carinho muito especial por ela, May era fisicamente parecida com a irmã, porém mais doce e sonhadora, já o caçula ainda com 7 anos ainda pequeno não carregava nos ombros a obrigação que a família Singer era obrigada a surportar, vivendo sobre uma dinastia rígida e repressiva.

Kota e Kenna eram os irmão mais velhos de América, eles já seguiam seu caminho longe dela, Kenna se casou com um 4 e esperava seu primeiro filho, Kota após fazer sucesso com suas obras artísticas se afastou da família vivendo em um mundo egoísta só dele, esquecendo os seus.

A motivação de América era Aspen, eles se encontravam as escondidas na casa da árvore mesmo depois do toque de recolher em Carolina o distrito onde viviam, correndo todos os riscos para se verem e declarar o amor um para outro, Aspen era um 6 que na castas e viviam para servir os demais acima, e muita vezes eles faziam trabalho para família de América, e foi assim que esse amor foi crescendo.

Mas tudo que América tinha como certo em sua vida, muda drasticamente, ela se vê sem saída a aceitar fazer parte da seleção, o convencimento maior se deu pelo fato que Aspen a incentiva á participar, pois a família dela poderia viver um pouco melhor diante da mesada que receberiam enquanto ela estivesse fora, caso fosse selecionada. Após um encontro com Aspen, onde América se empenha para agradá-lo, fazendo suas comidas favoritas, e para de vez arrancar o pedido de casamento, ele termina tudo com ela, ruindo tudo que ela sentia por ele.

Após fazer sua inscrição, para surpresa de todos, em uma sexta-feira o Jornal Oficial de Illéa anuncia então as 35 selecionadas, e América estava entre elas, para contentamento geral de sua família e amigos, somente ela ainda fazia de tudo para a fichar cair. Sem Aspen, sem os planos de se casarem, ela é preparada para sua entrada a família real.

Maxon o príncipe de Illéa deveria escolher sua rainha entre as 35 meninas selecionadas, que fossem capaz de realizar todos os deveres que competia o titulo, bonito e inteligente arrancava suspiros de todas os concorrentes.

América vai com um pensamento totalmente deturbado a respeito do príncipe, porém aos poucos ela descobre o quanto ele pode ser bom, e aos poucos vão se conhecendo e se descobrindo

A Seleção é um livro de gênero distópico, para quem não é familiarizado com o termo ele caracteriza-se pelo autoritarismo opressivo pelo controle da sociedade. O livro é um romance clichê muito bem narrado em primeira pessoa pela protagonista América Singer.

Um novo mundo onde, uma menina poderia mudar a sua realidade e sua família, vivendo perto da riqueza e segura de todos os males que a vida nas castas inferiores eram obrigadas a conviver.

Kiera me conquistou com essa história, diferente e envolvente. Já iniciei a leitura do segundo livro da série A Elite e A Escolha, em paralelo os contos O príncipe e O Guarda, e recentemente lançado pela Editora Seguinte. Á vendas nas principais livrarias!

Segundo volume em breve resenha...



Terceiro volume da série


Contos da série A Seleção



E-book, grátis na Amazon clique na imagem.





14 comentários

  1. A Escolha tem uma capa maravilhosa, a mais bonita da série, com certeza. Já li A Seleção e gostei, porém gostei muito mais de A Elite, espero que aconteça o mesmo com A Escolha.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor tudo bem, estou mega curiosa para ler A Elite!
    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma das melhores trilogias distópicas que já li, estou doida pela conclusão. A única coisa que me incomoda é a America, ela é muito chatinha, beirando o insuportável kkkkk


    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li... mas ganhei o livro autografado!!!! Pretendo ler ainda esse mês!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,

    Sou suspeita para comentar, porque adoro essa trilogia! Estou lendo o conto O Guarda! Ansiosa pelo terceiro livro da série ♥

    Bjsss

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só tenho o primeiro livro e ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!Quero muito ler os outros.

    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,
    tudo bem?
    Estou sumida não é mesmo? Peço desculpas, mas vou voltar com gás total.
    A primeira vez que li resenhas sobre esse livro, eu não me interessei pela história, acredita? Até que um dia, uma resenha me conquistou, não lembro em qual blog foi.
    As capas são lindas e hoje, percebo que essa história é apaixonante. Só fico triste com o conflito que a personagem irá viver: entre seu amor e o príncipe que ela passa a conhecer.
    Como ainda não li, não sei para quem torcer.
    Adorei sua resenha, aumentou mais ainda a minha vontade de ler.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani!
    Esse livro é uma delícia né?
    Na verdade essa série toda é uma delícia *----*
    To doida pra ler The One logo, mal posso esperar.
    Team Maxon forever <3
    Parabéns pelo blog!
    Beeeeijos

    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani,


    também li Seleção esses dias. Amei o livro. Só tô esperando a Seguinte enviar os contos para eu dar continuidade a série *-*. Finalmente lemos esse livro depois do encontro com a tia Kiera *-* Agora... sou TOTALMENTE Team Aspen huahuahuahua


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Desbravadores de Livros19 de fevereiro de 2014 17:02

    Eu não conhecia essa série ainda, Dani. Aliás, eu conhecia de ler resenhas, mas não a tenho ainda. Nunca li, porém, me interessei pela obra.
    Excelente
    postagem. Curti seu blog :D
    Bastante
    organizado e com conteúdo
    Visite-nos,
    se gostar, quiser e for seguir, pode nos avisar. A gente retribui :D
    http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é bem legal mesmo, né Dani! Mas eu gostei ainda mais de A Elite! Espero que vc tb goste! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  12. Olá Danielle,

    Esta ai uma série que tenho muita vontade de ler....só acho as capas repetitivas, mas enfim nem tudo é como nós queremos....kk...parabéns pela resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler essa trilogia!
    Agora que está para sair o terceiro, talvez eu decida comprar =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Andressa Menezes3 de abril de 2014 00:00

    Oi Dani


    Nunca senti muita vontade de ler esse livro mas depois da sua resenha fiquei curiosa para saber mais dessa história, tomare que eu também goste desse livro.


    Beijos


    wwww.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥