Ficha Técnica
Título: A menina que roubava livros
Autores: Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse
Dirigido por: Brian Percival
Lançamento: 31/01/2014
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
Oi amigos, o filme de hoje é adaptação do livro "A menina que roubava livros" de Markus Zusak.
Um assunto muito delicado como a guerra sendo narrado pela própria morte, e seria ironia em dizer que nossa personagem principal Lizel tinha uma predisposição de lidar com a morte.
A forma como ela lida com sua vida na pequena vila onde ela vive com seus pais adotivos e a guerra iminente, ela ve uma forma de sobreviver a tudo isso, aprendendo a ler junto com seu pai. Aos poucos as palavras vão fazendo sentido e pequenas leituras fazem parte do seu dia a dia, até o momento que ela encontra a biblioteca na casa do prefeito, e começa ai a sua fascinação pelos livros.
A parte onde retrata o dia em que a mando dos nazistas todos os livros deveriam ser queimados em praça publica, obras rarissimas se perderem nesse dia, que é chamado de Bücherverbrennung significa em alemão literalmente queima de livros. É um termo muitas vezes associado à ação propagandística dos nazistas, organizada entre 10 de maio e 21 de junho de 1933, poucos meses depois da chegada ao poder de Adolf Hitler. Em várias cidades alemãs foram organizadas nesta data queimas de livros em praças públicas, com a presença da polícia, bombeiros e outras autoridades.
Assim como eu li o livro anos atrás, as pessoa ficavam em choque ao me verem lendo e chorando ao mesmo tempo. Sim eu recomendo o filme, assistira quantas vezes fosse preciso!
Preciso assistir A Menina que roubava livros!!
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Eu achei "A menina que roubava livros" lindo, mas o finalzinho do longa me desagradou um pouco. Acho que a história estava boa do jeito que é contada no livro, nem precisavam ter alterado os momentos finais.
ResponderExcluirRobocop é uma das minhas dúvidas, muita gente tem falado sobre o filme dizendo que em quesito de ação e efeitos é ótimo mas ao mesmo tempo, o filme perdeu um pouco da essencia original.
(desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)
Oi Dani,
ResponderExcluirtudo bem?
Quero muito ler o livro e ver o filme A menina que roubava livros. Todos estão comentando e falam que é emocionante. Que bom que você gostou.
ótima dica de passeio em família.
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
A menina que roubava livro já vi e adorei, Robocop que ainda tenho que ver.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Oi Dani, só quero assistir A Menina que Roubava Livros depois que ler o livro (que eu ainda não li). Doida pra assistir Robocop por causa do Padilha, mas não é muito meu estilo.
ResponderExcluirBeijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Dani, que saudade de comentar no seu blog!!!
ResponderExcluirÉ tão bom reunir com a família pra ir no cinema né?!
Uma pena eu morar a quase 150 km de um :(
Eu não consegui ainda terminar de ler A menina que roubava livros ( tem dois anos que tento ler), então nem me animo pra ver o filme.
http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/
Oi Dani!
ResponderExcluirAinda não decidi se vou ou não assistir A menina que roubava livros antes ou depois de ler o livro e.e
QUero muito ver o remake do Robocop \o/
Beijos
Oi Dani saudades daqui :)
ResponderExcluirEstou louca para assistir A Menina que roubava livros, já amei só pelo trailer rs. Robocop não tenho vontade de ver "/
Beijos
http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/
Eu não li A menina que roubava livros, mas achei o filme lindo demais e muito emocionante. Eu adoro os filmes antigos do Robocop e claro que não perdi esse lançamento, fui assistir e amei, já estou esperando pela continuação. Achei essa versão bem menos sangrenta que as antigas.
ResponderExcluirBeijão
oi Dani, adorei as dicas. Quero muiiito ver A menina que roubava livros, mas antes vou reler o livro, porque faz muitos anos que li, e não reli como você, rs. Robocop eu vi quando era mais nova. Não era meu estilo favorito, mas tenho um tio dois anos mais velho que eu, que me fazia ver essas coisas, rs. Ainda não decidi se quero ver ou não o novo, rs
ResponderExcluirOi Maressa obrigada pela visita, bom para filmes baseados em livros, eu acho que fica complicado transmitir isso no cinema, porém eu gostei pois o livro é sensível e eles mantarem muitas partes o que supriu a minha ansiedade, e com relação ao Robocop eu curti sabe por que meu marido é fã de carterinha tem tudo sobre ele, e meu ponto de vista foi que gostei de como o Murphey tinha a consciência de tudo, diferente do policial bobão que era no antigo kkk bjkas
ResponderExcluirOi amiga saudades de vc verdade tudo bem? Vou la visitar seu blog bjkas
ResponderExcluirSaudades de vc amiga!!!!! bjkas
ResponderExcluirOi, Dani, tudo bom?
ResponderExcluirEstou super a fim de assistir esses dois filmes.
Acho que vou adorar Robocop e A menina que roubava livros deve ser o tipo de filme que se chora rios. haha
Abraços. =D
Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/