Cine em família "A menina que roubava livros"

Ficha Técnica 
Título: A menina que roubava livros
Autores:   Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse 
Dirigido por:  Brian Percival
Lançamento: 31/01/2014



















Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).




Oi amigos, o filme de hoje é adaptação do livro "A menina que roubava livros" de Markus Zusak.
É impressionante como emociona esse filme, eu li o livro anos atrás, ganhei ele de aniversário da minha cunhada e já reli duas vezes, ouvi relatos de pessoas que achou o livro enfadonho, mas bato no peito para afirmar que foi o livro mais lindo que já li.




Um assunto muito delicado como a guerra sendo narrado pela própria morte, e seria ironia em dizer que nossa personagem principal Lizel tinha uma predisposição de lidar com a morte.


A forma como ela lida com sua vida na pequena vila onde ela vive com seus pais adotivos e a guerra iminente, ela ve uma forma de sobreviver a tudo isso, aprendendo a ler junto com seu pai. Aos poucos as palavras vão fazendo sentido e pequenas leituras fazem parte do seu dia a dia, até o momento que ela encontra a biblioteca na casa do prefeito, e começa ai a sua fascinação pelos livros.



 A parte onde retrata o dia em que a mando dos nazistas todos os livros deveriam ser queimados em praça publica, obras rarissimas se perderem nesse dia, que é chamado de Bücherverbrennung significa em alemão literalmente queima de livros. É um termo muitas vezes associado à ação propagandística dos nazistas, organizada entre 10 de maio e 21 de junho de 1933, poucos meses depois da chegada ao poder de Adolf Hitler. Em várias cidades alemãs foram organizadas nesta data queimas de livros em praças públicas, com a presença da polícia, bombeiros e outras autoridades.



É chocante, para os bookaholics de plantão, vou alertando!




Assim como eu li o livro anos atrás, as pessoa ficavam em choque ao me verem lendo e chorando ao mesmo tempo. Sim eu recomendo o filme, assistira quantas vezes fosse preciso!





14 comentários

  1. Ana Caroline Almeida3 de março de 2014 14:53

    Preciso assistir A Menina que roubava livros!!

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu achei "A menina que roubava livros" lindo, mas o finalzinho do longa me desagradou um pouco. Acho que a história estava boa do jeito que é contada no livro, nem precisavam ter alterado os momentos finais.

    Robocop é uma das minhas dúvidas, muita gente tem falado sobre o filme dizendo que em quesito de ação e efeitos é ótimo mas ao mesmo tempo, o filme perdeu um pouco da essencia original.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    tudo bem?
    Quero muito ler o livro e ver o filme A menina que roubava livros. Todos estão comentando e falam que é emocionante. Que bom que você gostou.
    ótima dica de passeio em família.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Luiza Elias Barbosa4 de março de 2014 00:24

    A menina que roubava livro já vi e adorei, Robocop que ainda tenho que ver.

    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, só quero assistir A Menina que Roubava Livros depois que ler o livro (que eu ainda não li). Doida pra assistir Robocop por causa do Padilha, mas não é muito meu estilo.

    Beijos

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dani, que saudade de comentar no seu blog!!!
    É tão bom reunir com a família pra ir no cinema né?!
    Uma pena eu morar a quase 150 km de um :(
    Eu não consegui ainda terminar de ler A menina que roubava livros ( tem dois anos que tento ler), então nem me animo pra ver o filme.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!

    Ainda não decidi se vou ou não assistir A menina que roubava livros antes ou depois de ler o livro e.e
    QUero muito ver o remake do Robocop \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Andressa | Nerdices4 de março de 2014 22:17

    Oi Dani saudades daqui :)
    Estou louca para assistir A Menina que roubava livros, já amei só pelo trailer rs. Robocop não tenho vontade de ver "/

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não li A menina que roubava livros, mas achei o filme lindo demais e muito emocionante. Eu adoro os filmes antigos do Robocop e claro que não perdi esse lançamento, fui assistir e amei, já estou esperando pela continuação. Achei essa versão bem menos sangrenta que as antigas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. oi Dani, adorei as dicas. Quero muiiito ver A menina que roubava livros, mas antes vou reler o livro, porque faz muitos anos que li, e não reli como você, rs. Robocop eu vi quando era mais nova. Não era meu estilo favorito, mas tenho um tio dois anos mais velho que eu, que me fazia ver essas coisas, rs. Ainda não decidi se quero ver ou não o novo, rs

    ResponderExcluir
  11. Oi Maressa obrigada pela visita, bom para filmes baseados em livros, eu acho que fica complicado transmitir isso no cinema, porém eu gostei pois o livro é sensível e eles mantarem muitas partes o que supriu a minha ansiedade, e com relação ao Robocop eu curti sabe por que meu marido é fã de carterinha tem tudo sobre ele, e meu ponto de vista foi que gostei de como o Murphey tinha a consciência de tudo, diferente do policial bobão que era no antigo kkk bjkas

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga saudades de vc verdade tudo bem? Vou la visitar seu blog bjkas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dani, tudo bom?

    Estou super a fim de assistir esses dois filmes.
    Acho que vou adorar Robocop e A menina que roubava livros deve ser o tipo de filme que se chora rios. haha
    Abraços. =D

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥