Espaço Jovem "Incentive seu filho a Ler"



Oi amigos tudo bem, faz um tempo que não coloco esse coluna aqui no blog, mas foi mesmo pela falta de tempo, que impossibilitou. Enfim, acho que a maioria sabe que tenho dois filhos o Rafael de 15 anos e Isabella de 7 anos que me acompanham na paixão da literatura.

Sempre que vamos em uma livraria cada um sai com um livro, mangá, ou revista criativa, o que importa é ter algo útil para que a distração seja bem mais aproveitada. Não preciso forçá-los a ler em nenhum momento, pois o que aguçá a curiosidade é que em casa sempre tem novidades a respeito então uma coisa leva a outra!
O Rafael sempre gostou de ler, histórinhas em quadrinhos, os da Mônica eram o foco em casa, pois meu irmão Leandro colecionava e tinha uma caixa do dezenas deles, além de desenhar perfeitamente bem. O Rafa quando estava no terceiro ano foi levado pela sua professora para ler a todos os alunos da sétima série, olha o orgulho da mamis!!!
A Isabella sempre gostou de revistas e livrinhos, nós sempre a incentivamos e a família também, ela tem uma bela coleção que ainda tenho que organizar! O papai Rodrigo que sempre vem com uma revista, a tia Luciana que uma vez deu um livro lindo com 365 historinhas para ser contada uma por dia durante o ano, e claro Vovô que sempre parava na banca fazendo a alegria da baixinha.

Se todos os pais soubessem como é importante ler, muitos deixariam de reclamar que seu filho não sai da rua, ou da internet jogando jogos online, ou simplesmente na ociosidade! Mas conheço muito pais que fazem questão de fazer a vivência dos filhos com os livros super prazerosa, e no final o resultado é esse... estou com quase 32 anos amante dos livros e incentivada pela minha mãe que é uma Bookhalic de carterinha, e meu avô que infelizmente já se foi.

Por isso em um dia desses qualquer peguei a bela admirando a estante, por que ela tinha reparado que seu livro estava lá, e por brincadeira ela fingiu comer o livro. Dai a maçã caiu na cabeça (literalmente tive uma idéia ) peguei o celular comecei a tirar fotos em diversas poses e montei o vídeo no aplicativo do IOS que se chama Replay, ele tem várias opções de animações de vídeo, usei a que lembra filmes antigos e...

Here I go!!! 

Vídeo feito, uma animação simples e divertida de mãe e filha em uma tarde de terça!



Espero que gostem, passa la no canal e se inscrevam!!! bjkas




16 comentários

  1. TalitaeJunior Fernandes de Cam19 de março de 2014 17:18

    Adorei o Post, afinal também fui muito estimulada a ler, trabalhos de escola no meu ensino fundamental só era pesquisa em livros e manuscrito em em folha almaço.
    Hoje agradeço cada livro que ganhei, cada conto que li quando menor, só foi a partida para esse vicio que é a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula isso ai não desista leva ela junto contigo, ela logo vai ver o universo literário!!! bjkas

    ResponderExcluir
  3. Amei o vídeo ficou muito legal e mais importante passou uma linda mensagem ;)

    Parabéns Dani ótima idéia.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o vídeo Dani!
    Aqui em casa ninguém tem o costume de ler, eu criei essa vontade maluca por conta própria e com um empurrãozinho da filha de uma amiga da minha mãe que adorava os gibis da turma da mônica. Eu hoje tento passar essa paixão pros meus sobrinhos. Infelizmente só um deles criou interesse, mas ainda não desisti! =)

    ResponderExcluir
  5. Não consigo ver o video, pois estou pelo celular, mas irei ver assim que der o/
    Eu ainda sou muito nova para ter filhos, mas quando tiver, será certeza que irei incentivá-los a ler. Por enquanto, incentivo a minha pequena sobrinha, ela ainda tem 2 aninhos, mas sempre vem com seu livrinho ler do jeitinho dela, ou pedir para que eu leia com ela. Esses dias chegou livros para mim, ela pegou, deitou na cama e foi ler, ela estava na mesma posição que fico quando leio, foi algo muito lindo e engraçadinho de se ver. (Pois é, sou uma tia muuuiitoo babona kkkk)
    Enfim, irei continuar a incentivar ela a ler e espero que ela cresça amando livros assim como a titia aqui ooo/

    ResponderExcluir
  6. Luciana Casquet de Melo19 de março de 2014 21:01

    Tenho dito: Parabéns! Excelente iniciativa, com um belíssimo vídeo, motivador! Ler é sempre bom, sempre agrega! Conhecimento é algo que a gente adquire sozinho, e ninguém nos tira! Nosso papel é estimular essa geração a ler cada vez mais, pois é nos livros que está a magia mais encantadora e capaz de nos transportar para um mundo de fantasias... É a leitura que nos permite dar asas à imaginação!
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, eu amei sua ideia!! O vídeo ficou super divertido.
    Quando eu tiver meus filhos, eles serão incentivados desde sempre a ler. Ler é um hábito que adquirimos na vida e eu também aprendi com minha mãe.

    Beijos.

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Andressa | Nerdices20 de março de 2014 22:28

    Muito massa o vídeo, amei, ficou bem divertido!
    Acho engraçado isso porque meus pais não entendem eu gostar tanto de ler, minha mãe vive reclamando do dinheiro que gasto comprando livros :P no meu caso vai ser incentive seus pais a lerem rs. Mas gostei da iniciativa, eu também devorava os gibis da turma da Mônica, colecionava, acho que vem dai meu gosto por leitura. Seria muito bom se todos os pais fizessem isso :)


    Beijos Dani
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Maria Silvana ♪♫♪♫♫♪20 de março de 2014 22:48

    Oie Casquet ^^
    Fico tão contente quando leio post de incentivo a leitura pro mais jovens, e que beleza você faz com a suas proles, acho muito lindo isso da sua parte.
    > confesso que não vi o vídeo, pois foi um milagre meu note ligar rs < mas verei depois pelo celular.

    Beliscões da Máh ♥

    Blog

    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!! Eu amei esse seu post! O vídeo ficou lindo e super criativo com a participação especial da Bella! Você está certíssima em incentivar a leitura, eu fui incentivada desde bem cedo pela família toda e hoje estou aqui, com essa paixão por livros! Eu ainda não tenho filhos, mas quando tiver, com certeza vou apresentar a leitura a eles! Por enquanto minha energia vai toda para o afilhado Arthur, de quase 08 anos, que esses dias me ligou contando que foi a livraria e comprou o próximo livro de uma coleção que eu tinha mostrado a ele, e o orgulho da madrinha, imagina só!!

    Parabéns pelo post, Dani!!

    Beijos,

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Obrigada lu, vc incentiva sempre Bela tbm! bjkas

    ResponderExcluir
  12. Larissa que coisa mais linda!!! Isso mesmo incentiva ela vai agradecer no futuro, bjkas

    ResponderExcluir
  13. O melhor vício que alguém poderia ter né amiga! Quando voltar pra sampa teremos altos papos! bjkas

    ResponderExcluir
  14. Não tenho filhos... mas tento incentivar minha irmã!
    Tá difícil viu :(

    Beijos,

    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥