Resenha "As duas faces do destino"





Classificação

Titulo: "As duas faces do destino"
Autora: Landulfo Almeida
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura Nacional/ Ficção científica 
ISBN:9788576798170
Skoob
Páginas: 488
Livro enviado pelo autor para resenha em parceria com o LJI.




Oi amigos tudo bem, esse livro foi um belo desafio para mim, Ficção Cientifica é um gênero bem complexo quando assunto é livros pois neles pode abranger muito mais detalhes do que um filme teria, pois é necessário um resumo mais consciente para todos. O livro pode ser mais explorado e detalhado, porém o que dificultou  a leitura foi exatamente o excesso de termo técnicos usado pelo autor.
Pela formação dele não me surpreende tanto conhecimento, pois meu marido também é formado em Engenharia Elétrica, e justifica á linguagem do livro.

A história é sobre um planeta que se chama Aqua, que está rumo a extinção e precisa urgente de uma solução para que o povo desse mundo não pereça. Adriana é a peça chave para esta mudança, ela deixa seu mundo e vem para Terra em busca de um ser humano que possa ser compatível ao propósitos dela tanto na forma física e mental. 

Kerligan é uma ameaça inteligente que tem seus planos obscuros para invadir a Terra de forma a usar a conquista e inteligência ao invés da força, e que Adriana terá que desarmar, mas para isso ela precisa de alguém para ajudá-la. Depois de investigar minunciosamente a vida de Bruno ela enfim encontra a  compatibilidade para essa missão, com a experiência de Bruno para com a bolsa de valores e outros setores fisiológicos,  Adriana o recruta para realizar um bem maior, salvar não somente um planeta e sim dois!

Bruno com sua vida já feita, 40 anos e contando com a tranquilidade da herança deixada pelo seu pai, ele vivia a vida um dia após o outro. Sua mãe estava sempre presente já tinha idade e certas limitações, então ele dedicava-se sempre a ela, o fato de ainda estar sozinho e não ter constituído uma família o tornou uma pessoa "solitária"e alvo fácil para os planos de Adriana, e sem exitar ela injeta um soro misterioso que transforma a vida dele para sempre.

Depois de entrar em sua vida e ganhar sua confiança, Adriana abre o jogo para ele, e tenta de todas as maneiras não perde-lo, mas no lugar de toda a frustração de ser manipulado e enganado, da lugar a curiosidade em saber mais detalhes de toda essa história. Depois de um tempo afastados dos amigos, ele retorna completamente diferente, bilionário e com um objetivo fora do comum, ele precisa que seus amigos confiem neles para ajudar Adriana nesse propósito, planos altamente sustentáveis na Biomedicina para a humanidade.


Nas primeiras 100 páginas do livro fiquei igual ao um peixe fora d'água, precisei reler várias vezes algumas páginas para tentar absorver o pensamento do autor, o clima criado por ele é incrível, foi a primeira vez que leio um livro onde o envolvimento com extraterrestre se fez interessante e dinâmico, depois a leitura vai permitindo a você mais envolvimento e ação, e isso foi um conjunto bem definido e pelos personagens bem inseridos na trama. 

Mas confesso a você Landulfo que desafio... Para um leitor assíduo como eu fiquei mais de uma semana para concluir essa raciocínio desculpe pela palavra "Nerd", mas o livro me conquistou, conversei com amigos para tirar dúvidas relevante a minha dificuldade, e todos me falaram a mesma coisa, a leitura melhora no decorrer do livro, e confesso que melhorou mesmo, tirando assim a minha cisma inicial.
Para reforçar eu recomendo a leitura, para os amantes desse gênero, será ótimo, e para uma pessoa como eu foi uma descoberta!

Dica preparem o dicionario ao ler esse livro, várias palavras encontradas nessa leitura foi um aprendizado!









22 comentários

  1. Ana Paula C. Belarmino31 de março de 2014 17:34

    Adorei a resenha! Esse livro deve ser fantástico mesmo, estou bem ansiosa pra poder comprar e tirar um tempo pra ler ele...

    Abraços,
    www.acrobatadasletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ana, como falei na resenha tive dificuldade para ler e entender, mas depois com ajuda do próprio autor o livro fica muito bom, vc vai gostar!

    ResponderExcluir
  3. OOi Dani *-*
    Que linda resenha , estou louco pra ler esse livro haha
    '' Dica preparem o dicionario ao ler esse livro, várias palavras encontradas nessa leitura foi um aprendizado! '' kkkkkkk já entendi como é haha *-*
    Parabéns pela resenha e muito sucesso com seu blog *-*
    Beeeeijos !
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Van/Blog do Balaio31 de março de 2014 19:13

    Eu também não sou muito fã do gênero "Ficção Científica" e acho que também ficaria igual um peixe fora d'água. Mas é inegável que muuuita gente aprecia, então acho que este livro agradaria muitos.

    Beijo, Van - Blog do Balaio

    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro, também tive o mesmo problema com os termos técnicos, muitas vezes não entendi, mas, também achei muito interessante alguns pontos!
    Parabéns pela resenha.


    amandastale.blogspot.com
    boutique-da-amanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro, mas a sua resenha me deixou animada para procurá-lo e ler assim que possivel.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Danielle,

    Confesso que algumas resenha que li desse livro não tinha me despertado muito interesse, mas a sua me deixou bastante curioso....dica anotada, vai para a lista....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ae Dani, mesmo com a linguagem técnica e o mundo da bolsa de valores, o enredo acaba nos prendendo e a partir do meio a leitura começa a fluir mais rapidamente. É um livro que também recomendo.

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Esse livro dever ser muito bom, fiquei muito curiosa para ler,pretendo comprar rapidinho!!
    Bjus!
    http://degrausdaimagincao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aline Gonçalves1 de abril de 2014 19:41

    Oi Dani, tudo bom?

    Ficção científica também é um gênero bem complicado para mim, pois é algo que não estou acostumada a ler. Mas acho que a história deve melhorar a medida em que a narrativa vai sendo desvendada. Quem sabe um dia eu leia? O bom dos livros nacionais é poder conversar com o autor sobre a história que ele criou.

    Beijos

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ae Dani, sentiu o que todos os leitores deste livro irão sentir, de início um certo desconforto e estranheza mas aos poucos a história vai nos envolvendo e queremos saber qual vai ser o desfecho, e por sinal o final foi uma sacada excelente do autor.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de livros de ficção científica e este me interessou bastante! Adoro estórias que possuem outros planetas e fiquei curiosa para conhecer este e saber que rumo terá o livro. O começo deve ter sido bem confuso, mas fiquei interessada e acho que é uma boa leitura! :)

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro ficção científica, ainda mais espacial! Já bati de cara com a capa no inicio do post e adorei. Curti a resenha e a história, vou colocar na minha lista de compras! =)

    CarinaPilar.com | Sobre a Vida

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu sim sim um dicionário na mão é essencial! ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi Van que visita boa, leia é um livro complexo mas história é bem inteligente!bjkas

    ResponderExcluir
  16. Sim Ana apesar da dificuldade o livro depois fluiu bem! bjkas

    ResponderExcluir
  17. Ahhh Marco com certeza vc vai gostar!
    bjkas

    ResponderExcluir
  18. Valeu amigo pelo incentivo nessa leitura foi bem legal o final dele!

    ResponderExcluir
  19. Oi Nathalia leia sim, o autor é muito simpatico! bjkas

    ResponderExcluir
  20. Oi Carina se vc gosta de Ficção Cientifica, vc vai adorar esse, depois me conta! bjkas

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani obrigada pela visita, vc tem blog?
    Esse livro me surpreendeu em todos os aspectos!bjkas

    ResponderExcluir
  22. Chefa nós somos irmãs da gema separada na maternidade e mudaram de estado kkkkk Love you

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥