Resenha "A Elite"




Classificação

Título: A Elite 
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Volume 2
Gênero: Literatura Internacional/Romance Distopia
ISBN:978-85-65765-12-1
Páginas:351
Livro meta de leitura 2014, lido na maratona literária de carnaval


Oi amigos tudo bem, a resenha de hoje é sobre o 2 volume da Trilogia de Kiera Cass A Seleção, e nesse segundo livro vamos ter uma definição maior sobre todas as meninas selecionadas para participarem da disputa da coroa.

Bom depois de A Seleção América tem seu primeiro contato com o Príncipe Maxon, não foi um dos melhores já que ela grita com ele e o desacata, mas algo no jeito dela que o encanta profundamente, tornando-a sua favorita.

Muitas meninas estão realmente dispostas a participar dessa seleção, ou em busca da coroa ou pelo amor de Maxon, que se mostra muito carinhoso com todas elas, conhecendo-as aos poucos, América se destaca cada vez mais com seu jeito simples de casta 5, escolhendo sempre vestidos mais simples e utilizando poucas joias, despertando nas outras selecionadas uma certa inveja.

Mas várias acontecimentos vão desenrolar nesse livro tornando a situação mais tensa que no início de sua estadia no castelo, ela descobre que Aspen faz parte da guarda do castelo, tornando difícil a convivência, pois sua presença a deixava confusa demais, e os ataques dos rebeldes deixam o castelo cada vez mais vulnerável. 

Maxon se mostra a pessoa mais paciente do mundo com relação a América que por muitas vezes o deixa em má situação pelo seu jeito impulsivo de expor ideias e sentimentos, resumindo América nesse livro se torna um pouco mimizenta e indecisa (para mim não seria difícil perceber com quem ficar, só acho).  Ela fica totalmente dividida com as investidas de Aspen que sempre arrumava um jeito para ficar a sós com ela, e Maxon que a todo momento esperava uma resposta mais concreta por parte dela, pois as chances de encontrar seu verdadeiro amor, estava diminuindo cada vez mais, e a imposição do Rei influenciava diretamente nas suas decisões dificultando a permanência de América.

Várias meninas voltam para suas casas perdendo o sonho de ser a rainha, e a pior de todas era a Celeste que era casta 2 uma pessoa totalmente desprovida de modos e sentimentos.

A Elite foi um livro muito emocionante, impossível de parar a leitura, pois Kiera consegue amarrar cada detalhe entre todos os personagens que vamos conhecendo um pouco mais, desde o Rei e a Rainha e cada uma das selecionadas. Li em apenas um dia com a sensação de que muito coisa ainda estar por vir, e com a certeza que sou team Maxon.

Apesar de Aspen ter suas qualidade ele não me convenceu nenhum um pouco com suas atitudes com relação a América, não falei isso na primeira resenha pois queria descobrir um pouco mais sobre ele, e por fim fiquei mais ainda encantada com Maxon.

O que esperar do fim da trilogia é um mistério A Escolha tem seu lançamento previsto para Abril de 2014, nesse mês ganhei do meu marido Os contos da seleção "O príncipe e o guarda, tem a capa maravilhosa!

Terceiro volume em breve resenha



Contos da séria A Seleção 





13 comentários

  1. Oi Dani, tudo bom?

    Estou louca para comprar a continuação, mas meu marido não quer que eu compre mais nada esse mês...BUÁ!!! Gostei bastante do primeiro livro e também sou Team Maxon. Só espero que a América não me mate de raiva.

    beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dani,

    Adoro essa série, mais tenho que admitir que a America me deixou bem irritada nesse livro, precisa ser tão indecisa??? Me deu nos nervos.

    Achei que eu poderia mudar de opinião sobre o Aspen depois de ler O Guarda, só que não aconteceu, ele tem várias qualidades, mais ainda não superou o Maxon, pelo menos pra mim.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vou ler o Príncipe e o Guarda agora vamos ver como vai ser Patty, mas tudo indica preferencia em disparada para Maxon kkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda nem comecei a ler essa série, pois estou um pouco cheia de triângulos amorosos por agora, mas quem sabe daqui a algum tempo eu leia.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Giovanna Territsen19 de março de 2014 14:57

    Oi Dani,
    Ainda não comecei a ler essa série, estou esperando ver se ganho em algum sorteio pq tá muito caro :/ Tô realmente curiosa pois a primeia vez que vi o livro não me chamou em nda a atençao, porem devido a esse sucesso todo acho que o livro vale a pena. Estou querendo muito lê-lo!

    ResponderExcluir
  6. Acho que a série aumentou o nível consideravelmente nesse volume e estou mega curiosa para saber o que a autora aprontou em The One.
    Amo as capas dessa série <3
    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Ainda não li essa série, mas gostei que tem alguém que chama Celeste que é o nome da minha mãe kkk super difícil de ver.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li 'A Seleção' mas acho que estou mais ansiosa para conhecer Maxon do que a America. rsrsrs
    Muito curiosa para ler! As capas estão cada vez mais lindas. *.*

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, tudo bem? Eu viciei em A Seleção!! rsss! Ganhei fim de semana passado de presente do namorado A Elite e li no mesmo dia, querendo sempre saber mais e mais sobre a história. Agora estou aqui, ansiosa pela Escolha!!

    Beijos,

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, te indiquei em uma tag http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2014/03/tag-isso-ou-aquilo.html.

    Beijos, Thaynara

    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
  11. Oii Dani u-u

    Como a curiosidade era tanta li "A seleção" e "A elite" em ebook. Mal posso esperar para A escolha<3 .

    Mas enfim, nesse livro achei a America muito chatinha, porque ela podia mudar todo rumo da "competição" se entregando ao Maxon (lindão) mas ficava enrolando kkk.

    Mas é um ótimo livro que como você disse prende o leitor até o fim haha

    Beijos, Thaynara

    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
  12. Catharina Mattavelli22 de março de 2014 00:30

    Como amo essa trilogia *-*
    Adorei a resenha, que bom que também gosta kkk é tudo de bom, adoro.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-zon-o-rei-do-nada-andrei-simoes.html

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥