Resenha "Golfinhos e Tubarões o outro mundo"




Classificação


Título: Golfinho e Tubarões - O outro mundo 
Autor: Tais Cortez
Editora: Chiado
Gênero: Literatura Nacional/  Ficção
ISBN:978-989-51-0439-0
Páginas:419
Livro enviado Book Tour

Oi amigos tudo bem, o LJI tem mais uma resenha para vocês, fui convidada para participar do Book Tour do livro Golfinhos e Tubarões pela própria autora Tais Cortez, como gosto muito da literatura nacional, e o livro me chamou muito atenção.

Um amor complicado.
Um segredo do passado.
Uma história mágica e inesquecível.


Logo no início do livro conhecemos a protagonista do livro Victória, uma adolescente muito bonita e que estava em conflito com seu amadurecimento, porém não era uma simples puberdade, as mudanças eram tão evidentes que vários de seus amigos começaram a se afastar, e logo ela começou a se sentir excluída.

Filha adotiva, seus pais não eram tão apegados a ela, desde 5 anos ela vivia com Ana e Greg, pais digamos superficiais que não estavam tão preocupados com suas mudanças, Ana era Presidente de uma indústria de cosméticos e Greg era advogado.

E tudo muda em sua vida repentinamente, Ana começa a cobrar de Vic atitudes perante a sociedade apenas para manter as aparências, e com isso desencadeou um ataque de fúria em Vic, destruindo tudo ao seu redor, quando ela se dá conta do que houve, ela vê seus pais suspensos contra parede e todo resto se desfazendo, sua cabeça doía como jamais sentiu antes, e quando percebeu o que havia feito já era tarde.

Seus pais adotivos estavam completamente assustados e resolveram tomar providências, então Vic conhece Lisa e Victor pessoas de aparecia atípica, mas que ela sente que pode ajudá-la, Lisa mostra para ela o que a espera e tenta explicar o por que de suas mudanças, e que há outras pessoas como ela. Onde suas habilidades não seriam vistas como bizarras e sem sentindo, então assim ela embarca para o desconhecido.

Ao ler essa parte me fez lembrar muito a série X-man, os famosos mutantes que são hostilizados pela sociedade, tendo que viver as escondidas e mantendo em sigilo suas habilidades, Vic ao chegar no castelo fica curiosa com que vai encontrar, e lá conhece Alex por quem se apaixona perdidamente.

Mas nesse livro outras coisas estão para se desvendar, o que aconteceu com os pais de Vic a morte misteriosa a perturba e ela deseja saber a verdade, por que a atração por Alex é tão evidente, quais são as habilidades que ela irá desenvolver.

No meu ponto de vista, ao ler esse livro tive alguns flasbacks de outras séries um exemplo seria os X-man e Crepúsculo, Tais Cortez conseguiu criar um cenário e uma narrativa bem dinâmica e tornou o livro bem interessante, a protagonista é uma pessoa ainda em desenvolvimento, e certas atitudes pode ser tornar imatura mas nada que não seja de acordo com sua idade, a atração por Alex é justifica no decorrer do livro e me convenceu. O titulo é bem diferente faz uma analogia que é definida de forma inteligente no livro.

Nós sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos.

Nesse primeiro livro os personagens são apresentados, cada um deles com suas particularidades ainda não posso definir um favorito, mas quem sabe no próximo livro. Uma literatura nacional com grande potencial, apesar de algumas coisas terem me incomodado com relação algumas partes, mas foi superado pela forma que Tais define e usa a imaginação para descrever cada detalhe da ação do livro, me deixaram bem curiosa o que fez a leitura ser bem dinâmica.

Conheça Tais Cortez e seu livro a venda na Amazon!


Nasceu em Campinas, interior de São Paulo.
Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.
Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.
Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis.





"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...










10 comentários

  1. Hehe realmente uma mistura boa em Dani, quem sabe eu possa ler este livro futuramente e te dizer as minhas impressões sobre ele!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  2. oi Dani,
    o livro parece ser bem legal mesmo. Eu só sabia que era sobrenatural, mas não sabia do que se tratava. Gostei de saber que te lembrou X-Men, eu adoro a série, rs
    ótima dica
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei Dani, tudo bem? Já li muito sobre a autora aqui na blogosfera, mas não conhecia os livros dela. Golfinhos e Tubarões parece ser interessante. Não sabia que haveria uma continuação.


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa capa não foi lá uma boa escolha. A história parece ter tanto potencial, mas quem for só pela capa acaba perdendo.


    Beijos.


    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani! Tudo bem? Se olhar o livro pelo título, não me chamou muito a atenção...acho que não compraria. Mas a sua resenha me mostrou a essência da história e fiquei com vontade de lê-la! Gostei muito!! Se tiver outro Booktour me avisa?
    Beijos
    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Andressa | Nerdices25 de março de 2014 11:43

    Oi Dani, já vi esse livro pela blogosfera mas só agora parei para saber do que se trata. Parece bem interessante e fiquei curiosa com o livro, já gostei muito de X-Men e achei legal que o livro te lembrou da série =) Os nacionais estão surpreendendo cada vez mais !

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me interessei por esse livro, já tinha visto algumas resenhas dele.
    Parece ser uma estória muito boa!
    Parabéns pela resenha!
    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bem interessante, adoro X-man e sou apaixonada por Crepusculo, um livro que me fez lembrar muito de X-man foi Estilhaçada, então sim esse seria um livro que eu leria sem nenhum problema. As vezes eu me deparo com atitudes imaturas de alguns personagens e só depois penso na idade deles... isso sempre acontece comigo.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani! Obrigada pela resenha, gosteii! :) Fico feliz q tenha achado a leitura dinâmica! Bjss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro muito bom! Concordo que se parece um pouco com X-men, mas acredito que essa mistura rendeu um resultado bom. Fiquei curiosa para conhecer melhor os personagens e para desvendar todos os mistérios! Parece ser mesmo uma ótima leitura e ainda por cima, naciona! :D
    beijos

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥