Resenha "O outro lado da memória"




Classificação

Título: "O outro lado da memória - O amor pode estar onde menos imagina"
Autor: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Gênero: Literarura Nacional/Romance New Adult
ISBN:9788576799535
Meta de leitura 2014 ( Maratona Literária de carnaval)



Olá gente tudo bem, a resenha de hoje é um livro que a tempos estou para ler, conheci a autora Beatriz Cortes na Bienal Rio 2013, super simpática ela fez uma dedicatória mega fofa no livro para mim, portando tenho ela hoje aqui no LJI fazendo parte do time autores super talentosos da literatura Nacional.

O livro foi escolhido para Maratona Literária de Carnaval, eu li o livro em 6 horas mais ou menos, pois contando as paradas que tive que fazer (Mãe em tempo integral), teria lido mais rápido, vamos conhecer a história!


Luíza Bedin uma menina bonita e muito talentosa, tentava conviver com um passado que a todo momento ousava a recordar, ela morava com sua mãe Leyla e seu irmão Edu de 11 anos. E ainda contava com amizade de Carol e Júlia.

Mas à dois anos atrás ela passa por um trauma que deixou uma marca profunda, ela deixa de lado as coisas que mais gosta de fazer e se fecha completamente, tudo que ela foi um dia fica pra trás... Essa pessoa se chama Lucas e ele volta para deixa-la ainda mais apreensiva e fazendo-a reviver tudo aquilo que desgraçou a sua vida.

Mas ela não contava que apareceria para ela uma pessoa que ia fazer isso mudar, mesmo indo contra a tudo que ela achava certo e correto para sua vida. Sua amiga Carol chega comentando do novo aluno que chega no colégio é o novo capitão do time de basquete, mas a única que não estava empolgada com isso era Luíza que logo sem ao menos conhece-lo desatar a falar mal dele.

Mas ao mesmo tempo ela é pega de surpresa por ele Arthur o garoto que acaba de chegar no colégio e quem ela odeia profundamente, suas amigas ficam em choque ao ver que ele ouvirá tudo que ela disse a seu respeito, Luíza simplesmente da de ombros e nem liga para o que acaba de fazer.

Mais tarde Arthur intimida ela e os dois são pegos em flagrante pelo zelador do colégio, como consequência disso os dois vão parar na sala da diretora e são penalizados a limparem áreas do colégio após o horário das aulas.

Com essa aproximação repentina Arthur com toda a sua paciência aguenta o humor sarcástico de Luíza, que a todo momento alfineta com seus comentários a fim de mante-lo afastado dela, e ela não percebe que quanto mais tenta mante-lo longe, mais ele fica tentado a conhece-la melhor.

Bom conheci a Beatriz Cortes na Bienal, e ela é uma pessoa super tranquila, a sua escrita carismática é bem evidente no livro, ela ambientaliza os personagens muito bem, Luíza nossa protagonista é uma pessoa traumatizada, e com isso ela usa um escudo para se proteger de quem tenta se aproximar, levando ao nível máximo da ignorância. Muitas vezes senti pena do Arthur que tenta de todas as maneira fazê-la enxergar um caminho menos tortuoso.

Seus amigos também se mostram muito unidos e tentam ajudá-la na medida do possível, essa história envolvente pelo diálogo jovem e despretensioso o que deixa a leitura muito agradável. Fiquem atentos que teremos uma continuação dessa trama.


E para alegria do LJI Beatriz Cortes entra para o nosso Hall de autores nacionais parceiros, e aproveitando vamos conhecê-la.


 Beatriz Cortes, é uma jovem estudante de Psicologia pela Fundação São José de Itaperuna. Cristã,  com uma fé inabalável em Deus e no amor, sempre foi comunicativa, se destacava em matérias que exigiam capacidade e criatividade para escrever. Desde criança escrevia textos, contos, histórias e sonhava que as mesmas pudessem impactar as pessoas. Quando finalmente esse ano colocou no papel uma história romântica, realista e que irá emocionar leitores de todas as idades.










Personagens
Arthur Campos,  Jovem rico , filho único e orgulhoso na maior parte do tempo. Recém chegado  na escola de Luíza, faz amigos  com facilidade  e se destaca como capitão do time
com rapidez. Tem uma família amorosa e bom relacionamento com os pais.
Luíza Bedim, Jovem estudante do último ano ensino médio. Teve uma perda irreparável em sua vida,  e guarda um segredo o qual a torna solitária e insegura. Na maior parte do seu tempo se esconde atrás de livros ou confidencia com suas melhores amiga, Carol e Júlia.

Book Trailer



Trilha sonora contada por Beatriz Cortês e David Siqueira




8 comentários

  1. Oi Dani, tudo bem?
    Sempre quis ler esse livro! Via a Beatriz no Mochila Literária aqui no Rio e gostei do que ela contou sobre a história! Adorei conhecer mais um pouquinho atraves da sua resenha, agora quero ler ainda mais!!
    Beijos,
    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho tanta vontade de ler este livro. Mais sempre que vou na livraria acabo comprando outro ai leio uma resenha e me arrependo :(

    Adorei a resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani
    Acredita que tenho esse livro e ainda não li? Quando temos algum trauma, sempre acabamos nos fechando para o mundo, com Luiza não seria diferente. Acho que irei gostar dela, pois adoro personagens sarcásticos...hehehehehe
    Quero saber como Arthur vai conseguir quebrar esse gelo.
    Amei sua resenha
    Beijos
    www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!

    Eita que história bacana Dani, já tinha ouvido falar desse livro e lembro que pesquisei um pouco sobre ele, achei a capa linda e a sinopse me conquistou, agora aqui lendo sua resenha isso aumentou meu interesse hahaha. Imagino que a leitura seja leve e tranquila, acho que vou gostar!

    Parabéns pela resenha!
    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/03/resenha-estranho-irresistivel-christina.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conheço a autora e nunca li nada dela, mas ultimamente tenho lido muitos nacionais e a maioria tem sido favorito, por isso quero conhecer mais e mais histórias de autores nacionais!
    Essa história é bem parecida com uma outra que li recentemente em e-book, parecer ser uma leitura bem leve e gostosa de se fazer, espero ter um dia a oportunidade de lê-lo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Andressa Menezes3 de abril de 2014 00:00

    Oi Dani

    A leitura desse livro é super rápida e realmente o livro é fofo eu amei ter lido esse livro e a Beatriz é uma fofa super gente fina.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Obrigada dona Deebs vc vai curtir esse livro!!! bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa tudo bem, a leitura é bem tranquila vc vai gostar, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥