Resenha "O segredo de Ella e Micha"



Classificação

Titulo: "O segredo de Ella e Micha"
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
Volume 1
Gênero: Literatura estrangeira/Romance 
ISBN:978-85-8130-182-2
Páginas: 260
Livro meta leitura 2014, lido na maratona literária de carnaval

Oi amigos tudo bem, a resenha de hoje é do livro que escolhi para ler na maratona literária de carnaval, li o livro muito rápido o que me facilitou muito a lista de aguardados...

Bom o livro conta história de Ella e Micha um casal adolescente que passam por problemas bem complexos e que são obrigados a conviver e seguir em frente, pelo menos eles tentam.
A família de Ella não era a mais normal do mundo, ela mesma reconhecia que não era, e isso a deixa em completo abandono, e uma fatalidade á deixa totalmente desnorteada.

Será que consigo voar? Com o vento e a chuva em meu cabelo e meus braços abertos, parece algo possível. Talvez, se eu tiver coragem suficiente para pular do fino beiral, flutue dentro da noite, como um pássaro com asas poderosas.

Micha filho de mãe solteira, pois o pai resolve abandoná-lo aos 6 anos para viver uma vida "normal", como todo garoto muito bonito ele chama atenção de muitas meninas, mas dentro dela somente uma pessoa importa, a garota excêntrica e gótica Ella, mas tudo muda de repente.

O dia na ponte foi um momento difícil para os dois, e após esse fato Ella pega suas coisas e some sem deixar rastro, para o desespero de Micha. Oitos meses se passam desde o sumiço de Ella, e com certeza não é mais a mesma pessoa que saiu de sua cidade em busca de um mundo totalmente diferente.

Ella e Lila sua colega patricinha de quarto voltam para casa nas férias de verão da faculdade, e logo que chega na sua cidade ela tem seu primeiro confronto com seu passado, nesse momento ela é testada, toda sua postura que que tinha anteriormente uma pessoa que não tinha medo e se metia em encrencas desaparece, tornando-se uma pessoa comum.

Quando Micha fica sabendo de sua volta ele simplesmente esquece de tudo para tentar se aproximar dela novamente, mas algo naquele dia na ponte mudou entre eles, Ella não é mais a mesma, e ele logo percebe a sua que fuga tinha sido por conta de todos os conflitos que ela estava passando.

Bom esse livro retrata o típico amor adolescente inconsequente com um toque de hormônios desenfreado, digamos que esperava mais desse livro, a autora criou um cenário bem trágico e emotivo para cativar a leitura, mas algo faltou para me apegar. Os personagens são totalmente frágeis e mentalmente perturbados, por conta de uma vida regada de adrenalina e aventuras.

A leitura intercalada entre eles é possível sentir o drama que passam desde pequenos, um cuidava do outro em vários momentos, mas nunca chegaram a declarar o que sentiam um pelo outro, essa parte da um toque especial no livro, pois leva a crer que o sentimento de amizade foi tomado por algo maior.

Os personagens secundários dão a história um equilíbrio, afinal Ella tinha seu jeito irreverente de ser, mas que sua nova amiga desconhecia totalmente, portanto seus velhos amigos se encarregavam de a todo momento lembrá-la de como era sua vida antes de sumir. E cada vez mais Ella vai se descobrindo e se livrando das amarras do passado, espero que na sequencia possa definir o que esperar desse casal.

Para minha alegria no final do livro tem a playlist do livro que a autora deixa para gente, eu amei, amo Rock!
Tentei achar todas, but...

Trilha Sonora de Ella e Micha

                                               ella e micha by Danielle Casquet on Grooveshark


13 comentários

  1. Comprei esse livro final do mes passado e ainda nao li....Gosto de romance adolescente

    ResponderExcluir
  2. Achei essa trilha sonora tããããão linda!

    Eu esperava mais desse livro viu! Mas até que foi uma boa distração.

    Beijinhos

    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!
    Eu fiquei super curioso para ler esse livro, muitas pessoas amaram.
    Não curto ir com muitas expectativas pois sempre acabo não achando que seja aquilo tudo.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Catharina Mattavelli21 de março de 2014 23:20

    Vejo muuuita gente falando bem do livro e tenho muita curiosidade de ler *-*
    Ótima resenha.

    Beeeijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-zon-o-rei-do-nada-andrei-simoes.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani

    Quero muito ler esse livro e que pena que não gostou tanto assim, todo mundo tem falado muito bem desse livro né.

    Fico curiosa para saber que desgraça atormenta esse passado kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amei tantooo O Segredo de Ella e Micha que no meu ponto de vista não tem segredo nenhum, enfim. O livro é gostoso de ler e a playlist deu um charme total!


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  7. A trilha sonora do livro é sensacional! Eu já fiquei super encantada pelo livro, não faltou nada pra mim e me apeguei aos personagens e torci muito por eles. O romance é muito lindo!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Danielle,

    Só leio resenha positivas desse livro e a sua não é diferente, quem sabe eu leia um dia....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga!
    Li algumas resenhas desse livro que dissertam maravilhas dele, não vi uma resenha que não tivesse elogio, por isso desconfio do livro.
    Quando li sua resenha, pude sentir que não é isso tudo.Um ponto positivo na minha opinião é a narração intercalada, adoro livros assim.
    Amei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Dani,

    Como não é segredo pra você eu amei esse livro, acho que as atitudes de Micha me conquistaram, e o final foi completamente diferente do que eu esperava. Mais respeito sua opinião.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani eu tbm curto muito, vc vai gostar! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  12. Exatamente Paula vc entendeu o que senti, tbm esperava mais, mas não tem nada que o desabone né, obrigada pela visita bjkas

    ResponderExcluir
  13. Vou ler este livro em breve, estou esperando chegar e ler sua resenha me deixou muito curiosa! Achei uma pena o livro não ter te conquistando tanto e os personagens serem muito fracos, mas acho o enredo interessante e espero gostar! :)
    Que legal o livro possuir uma playlist, as músicas são muito boas!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥