Resenha "Paris Apaixonada"




Classificação

Titulo: "Paris Apaixonada"
Autora: Eloisa James
Editora: Leya
Gênero: Literatura estrangeira/ Livro de memórias autobiográfico.
ISBN:9788580449143
Páginas: 360
Livro em formato e-book cedido pela editora para resenha.





Oi amigos tudo bem, hoje a resenha é do primeiro livro que recebo em e-book em parceria com a Editora Leya Brasil, escolhi esse livro pois curti o título e a capa é muito fofa, mas ele não me conquistou.

Paris apaixonada é um livro de memórias que foi escrito por Eloisa James, e que conta como sua vida mudou quando foi diagnosticada com câncer de mama, a mesma doença que ocasionou o falecimento da sua mãe.

Eloisa resolve encarar essa mudança em sua vida mudando toda a rotina de sua família, ela adota o ano sabático e todos partem para França, deixando toda rotina para trás e desfrutam 1 ano em Paris.

Alexander seu marido demonstra ser uma pessoa tranquila e disposta a acompanhar todos os passos de Eloisa, seus filhos Luca e Anna enfrentam um pouco de dificuldade em se adaptar, novos amigos, costumes, educação e a língua foi obstáculos que eles tiveram que superar.
Ela narra sua adaptação a nova cidade e seus costumes, as comidas que ela se permitiu experimentar sem culpa, os lugares lindos e antigos, seus vizinhos.

"Luca e Anna, os mais jovens integrantes da nossa família, eram os menos empolgados, para dizer o mínimo, com a perspectiva de transferência para a França. Eles estavam particularmente incomodados com o fato que, entre todos eles, somente Alessandro falava francês."

Em certos momentos é engraçado de ler como a nova vida se mostram para eles, cada palavra que tiveram que aprender para saber se comunicar, e descobrir que estavam usando sal ao invés de sabão em pó na lavadora de louça, o açougueiro abusado que sempre vinha com cantadas de última, e sua mudança no modo de se vestir.

Mas esse livro não me deixou empolgada, a autora em sua bibliografia me deixou nostálgica demais, não foi uma leitura 100% agradável, o modo como foi escrito é bem diferente do que estou acostumada a ler e percebi isso logo nas primeiras páginas. Pesquisei sobre a autora para conhecê-la um pouco mais antes de julgar a leitura como enfadonha. Ela é professora universitária especializada em Shakespeare, e de forma inusitada ela junta todas as suas anotações e o transforma em um livro de memórias.

Uma leitura que divide opiniões, no modo geral a idéia foi interessante, mas pouco explorada.

Sabático: é o nome dado ao dia de descanso semanal no judaísmo, simbolizando o sétimo dia em Gênesis, após os seis dias de Criação



8 comentários

  1. Oi, Dani!

    Esse é um livro que eu não leria, não por você ter achado ele um pouco "cansativo", mas porque eu fujo um pouco de livros mais biográficos.

    Tenho que admitir que alguns temas abordados até me interessam, esse drama da "personagem' após descobrir a doença, por exemplo.

    Abraços. =D

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei a estória interessante...
    Desde o nome até o enredo me chamaram atenção.
    Não sei se vou gostar do livro como você...
    Bela resenha, mesmo não gostando você explicou o livro de uma forma imparcial que não prejudicou o interesse do leitor.

    amandastale.blogspot.com
    boutique-da-amanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, tudo bom? Nossa, imaginava outro tipo de história para o livro. Acho a premissa interessante, mas é uma pena que não tenha funcionado. Nesse momento estou lendo um livro biográfico, mas a leitura está fluindo. Acredito que livros assim pecam pela falta de uma pessoa para orientar o escritor.
    Achei interessante apenas por causa de Paris.

    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!

    Acredito que muita gente tenha se enganado com a premissa da história. Imaginava algo completamente diferente: Uma história fofa passada em Paris, não sei!
    Sua resenha está ótima. Também não sei se o livro funcionaria pra mim, mas vou procurar saber mais!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani! Muito boa sua resenha, deixando claro tudo o que o livro passa

    semana que vem se der já sai minha resenha

    Beijos, Thaynara

    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani


    Acabei de ler esse livro hoje e realmente foi bem dificil terminar a leitura ainda bem que trocando idéias fomos achando a mesma coisa assim a leitura não se tornou tão massante kkk


    Mas confesso que gostei mais de ler sua resenha do que o próprio livro kkkk


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Danielle,

    Mesmo você não gostando tanto o livro me parece interessante, a capa é bem legal também....parabéns pela resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse livro e, conhecendo o enredo, pareceu bem interessante. Adoro livros que tratam de memórias do autor e achei uma pena este ter sido pouco explorado, mas mesmo assim, acho que eu leria! :)

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥