Resenha "Tentação sem limites"



Classificação

Título: Tentação sem limites
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Romance Hot
Livro enviado para resenha em parceria Ed. Arqueiro

Ela não consegue deixar de amá-lo, mesmo sabendo que jamais o perdoará.
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la?
O terrível segredo de Rush Finlay.Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente.Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.


Tentação sem limites é o segundo livro da trilogia da autora Abbie Glines, o primeiro Paixão sem limites (resenha aqui), somos apresentados a Blair Wynn a garota que sai do Alabama após a morte de sua mãe vencida pelo câncer. 

Sem destino certo em sua vida a única pessoa que poderia contar era seu pai, mas ela mal sabia o que estava por vir. Rush Finale entra nessa história como o famoso filho do astro do Rock, um cara lindo e inconsequente que cruza o caminho de Blair fazendo seu mundo virar de ponta cabeça.



Nesse livro conhecemos o ponto de vista de Rush o que é bem legal, pois é difícil escritores darem voz ao personagem masculino e isso não é uma tarefa fácil, mas Abbie consegue na sua narrativa deixar bem claro como os dois personagens se revelam e como pensam.

"As ondas arrebentando na praia costumavam me acalmar. Eu ficava sentado naquele deque olhando para a água desde criança. Isso sempre me ajudou a encontrar uma perspectiva melhor das coisas. Não estava mais funcionando."
Pág.13

O inevitável acontece quando Blair descobre toda a história sobre seu passado, jogado em sua cara da pior forma possível, seu coração é despedaçado quando ela percebe que Rush sempre irá defender a Nan de tudo e todos, mas o que ela não sabia é que algo começava a mudar dentro dele.

Rush após toda essa turbulência vai a procura de Blair para mostrar seus verdadeiros sentimentos, mas ela está disposta a esquecer e seguir em frente com sua vida, ela resolve esquecê-lo definitivamente, mas antes  um último encontro de tirar o fôlego muda a vida dos dois completamente, deixando Rush completamente desnorteado e Blair sem saída.

Quem conhece Rush percebe logo que ele não é mais o mesmo, que ele sofre com a ausência de Blair, ele briga com sua família, sua mãe Georgette que enfim deve tomar um rumo em sua vida, e sua irmã Nan que foi mimada desde pequena para suprir a falta de atenção que não tinha de sua mãe, que se transforma em uma pessoa odiosa sem sentimentos.

"A casa estava vazia. Minha mãe e... o homem que eu queria que ardesse no inferno por toda a eternidade foram embora assim que eu voltei do Alabama, três semanas antes. Eu estava furioso, magoado e louco."
Pág 13

Cain ex namorado de Blair começa então a demonstrar o arrependimento de tê-la feito sofrer anos atrás no momento que ela mais precisava dele, mas agora já era tarde, apesar da amizade que os dois tinham o amor já era passado, ele tenta ajudá-la de todas as maneiras mas Blair está cegamente determinada a esquecer seu passado e começar de novo, e uma nova descoberta faz com que essa determinação seja mais forte.

Mas Blair conta com várias pessoas amigas, que ela conquistou com seu jeito simples e inocente, Beth vai até ela para oferecer ajuda e amizade, deixando-a um pouco mais confiante quanto ao seu futuro. E com tudo isso acontecendo de repente Blair se aproxima de Rush que não aguentava mais toda essa distância.

O Segundo livro é marcado pela tensão que a separação entre Blair e Rush sentem, assim que se vêem novamente depois de 1 mês longe, a atração é inevitável, e mais do que isso ele está completamente apaixonado por ela, algo dentro dele muda para sempre.

Rush é um personagem até um ponto sensível, até o momento em que se revela um amante insaciável, enquanto Blair ainda continua presa ao jeito ingênuo com armadura que foi feita para blindar o que ela recebe do mundo externo, Rush me conquistou logo de cara, mas Blair ainda estou tentando ver algo positivo.

Digamos que esse livro me deixou mais ainda curiosa para o encerramento dessa trilogia, não posso me prolongar muito nesta resenha, pois o livro é curto e os acontecimentos são bem definidos no decorrer do livro. Um romance clichê regado de intensos sentimentos e acontecimentos repentinos o que deixa a leitura bem rápida e conclusiva.

Livro lido na maratona literária de carnaval, promovido pelos blogs Livros y Viagens e Livros e Chocolate Quente!


Preparem-se para o sorteio que inicia dia 07/02/2014 dos dois livros da Trilogia!





58 comentários

  1. TalitaeJunior Fernandes de Cam6 de março de 2014 14:14

    Aiiiiiiiii que tudo!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro, esse Rush... ai ai ♥ rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!
    Ótima resenha.
    Eu não sou muito fã de romance como já disse várias e várias vezes haha.
    Nunca li nada com a temática Hot '-'

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esses livros! Abbi é um excelente escritora. Adorei sua resenha ;)

    ResponderExcluir
  5. É literatura erótica? Joguei o nome da autora no google a achei as capas bem ousadas (pelo menos as versões norte-americanas).

    Um abraço,

    oepitafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aiii Dani... Ganhei o meu ontem e estou louca para ler, mas primeiro tenho que ler dois da NC... kkkkkkkk

    Bjs amiga

    Niii

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Elder então eu não considero ele erótico como seria tipo o 50 tons, classifico como hot leve kkkk!

    ResponderExcluir
  8. Amiga vc vai ler rapidinho eu garanto!
    bjkas

    ResponderExcluir
  9. Deborah Aline França7 de março de 2014 19:09

    Eu já tinha lido a resenha e nem sei por que não comentei T.T que doideira!! Mas amiga, muito bem escrita como sempre, e você sempre fala o que eu gosto de saber em um livro, sem contar os quotes que são minha perdição hahaha.

    Amei <3
    Vou ler é claro, assim que ganhar de aniversário! :P
    Beijocas da Deebs

    ResponderExcluir
  10. fantastica resenha! deu ate vontade de ler o livro...

    ResponderExcluir
  11. Gostei Muito da resenha , Ela é bem interessante , E o livro tambem
    parece ser , A capa é bem Fofa , Espero ter oportunidade de ler esse
    livro ,!! parece ser Otimo , Entrou pra Lista de desejados !!
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ana Caroline Almeida8 de março de 2014 00:09

    Eu ainda não consegui ler este livro. Eu gostei muito do primeiro, mas ainda não me senti com vontade der ler este.


    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ainda não iniciei essa série, inicialmente não tinha me interessado, mas já faz algumas semana que percebi que ele pode me agradar...Então ainda preciso do primeiro livro p/ chegar em Tentação sem Limites...


    miquilis

    ResponderExcluir
  14. Resenha muito boa, resumindo de forma simples e inteligente o conteúdo do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  15. Adoro enredos assim, do cara mal com a menina sofrida kkkkkk fiquei com vontade de ler! Não conheço a escrita da autora mas ja ouvi falar bem =)

    ResponderExcluir
  16. Oi Dona Dani! Eu ainda tenho que ler o primeiro livro da série. O meu chegou essa semana que ganhei no blog da Patty. Quero saber como é esse Rush, mas acho que vou ter raiva da Blair.

    Beijos!!!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ai, que máximo, eu amei. Gostei em especial da capa, é muito dificil eu gostar de uma capa com uma foto assim, mas esse eu até gostei.
    E voce resenha muito bem ;)

    Seguindo&curtindo aqui,
    abraços!

    Ananda Maciel ∞̕

    ResponderExcluir
  18. Legal a resenha, gosto destes livros que mostram os altos e baixos das pessoas. Parece que a Blair vai passar por muitas mudanças nele! Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Olá! Eu adoro livro com esse tema, as histórias são sempre interessantes e você nunca se cansa de ler o livro. Essa história me chamou muita atenção desde a primeira vez que li sua sinopse, a capa não me agradou muito, mas é aceitável. Ótima resenha querida!

    ResponderExcluir
  20. Estou louca pra ler esse livro, já li o primeiro e sei o que faz a Blaire voltar (li em uma resenha, peguei spoiler), mas quem leu o primeiro livro acho que já previa isso, pelo menos eu previ que ia acontecer. Mas vi que tem um outro segredo. Que tenho muita curiosidade pra ver o que vai acontecer. E cara, essa Nan é muito chata, mimada, merece umas surras pra virar gente. hahaha

    ResponderExcluir
  21. Olá!!Ainda não o primeiro livro,por ser série,estou esperando ter o segundo e aí sim começar minha leitura.Gostei muito por se tratar de" hot leve",não gosto de leitura hots muito fortes...Amo romances e eu achei que tem um certo drama na trilogia contando da parte da história em que Blair vai morar com o pai depois que a mãe morre...estou muito ansiosa por começar minha leitura.Bjão;

    ResponderExcluir
  22. Estou louca pra ler esse livro!! Já li Paixão sem Limites e amei! Claro que, assim como vc disse, é um romance hot com clichês, mas são bem vindos, pois a autora consegue colocá-los sem exageros e o clima sexy ajuda muito! Acho que já sei p que acontece de inesperado no segundo livro, rsrs, tenho a impressão que vou gostar da leitura tanto quanto o primeiro, to só com pena de gastar dinheiro com mais livro, quem sabe eu ganho o sorteio ne, rsrsrs, vamos ver! Se não ganhar, o jeito é comprar! Enfim, adorei a resenha! :) Bjs bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi Dani,
    eu quero muito ler essa série, só vejo resenha positiva. Também adoro quando as autoras conseguem inverter o ponto de vista e mostrar os dois personagens. Tenho a impressão que o Rush vai ser um dos meus Hominhos TDB favoritos de 2014, rs


    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ameeei a resenha!!! Me deixou mais interessada nesta trilogia.

    ResponderExcluir
  25. Não li o primeiro livro, mas li resenhas falando muito bem dele e da autora, espero ter a oportunidade de lê-los, apesar de que odeio mocinhas que baixam a cabeça pra tudo, porém vou ver se consigo aguentar essa.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  26. Eu li o primeiro e amei!

    Ainda nao li o segundo, mas tem resenhas que estão falando bem entao acho que nao vou me arrepender de ler o resto da serie. pena que ultimamente ando sem tempo. series, sagas, trilogias , sempre meus favoritos, mas com meu tempo corrido estou lendo fora de ordem rsrs.

    adorei ler sua resenha. pelo menos nao fico sentindo aquela ansiedade horrorosa e sem conseguir ler rsrs . quando eu conseguir um espaço em minha agenda, tentarei terminar minhas series. gosto de saber mais, mesmo que seja um pouco pelas continuações rsrs


    bjus

    http://kathlleenkristine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não li esse livro, nem o primeiro. Mas, estou louca de vontade de ler. Todas as resenhas que li até agora falam super bem desse livro e eu amo new adults. Porém, são dezenas de livros que tenho na minha lista ): Adorei a resenha, beijocas <3

    ResponderExcluir
  28. Eu li Paixão sem Limites, mas me decepcionei um pouco com alguns pontos da história que foram mal explorados pela Abbi. De qualquer modo, pretendo ler em breve o segundo livro, principalmente depois da sua resenha, porque parece que a história de maneira geral melhora e finalmente a relação entre Rush e Blaire se solidifica mais, porque pelo menos no primeiro livro achei tudo muito vago e superficial.

    ResponderExcluir
  29. Já vi várias resenhas positivas na blogosfera,ansiosa para ler ou seja obter a trilogia!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  30. Luciana Casquet de Melo12 de março de 2014 11:03

    Olha, bem interessante, e intrigante. Gostei! Certamente entrará para aquela famosa lista de desejos...rs... Muito legal e esclarecedora a resenha!

    ResponderExcluir
  31. Até hoje só li um new adult que eu gostei que foi Belo desastre. Eu acho quase sempre os livros muito clichê e geralmente as protagonista não me agradam. Mas apesar disso, estou bem ansiosa para ler esse livro. Tanto pela quantidade de resenhas positivas quanto pela história.
    Espero gostar :)
    beijos e adorei a resenha ♥

    ResponderExcluir
  32. Olá Dani.
    Gostei de saber que nesse livro, temos o ponto de vista do Rush, é sempre bom ver a história pelos dois lados.

    Pelo que você relatou esse livro parece ter uma carga emocional maior do que o primeiro.
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. A resenha me deixou bem interessada, pois a história parece ser cativante.

    ResponderExcluir
  34. Eu já li o primeiro livro e adorei. A leitura foi super rápida e parece que vai ser a mesma coisa com o segundo. Quero muito ler, e estou louca para ler as partes com o ponto de vista do Rush. E pela sua resenha acho que vou adorar ainda mais do que o primeiro. Ansiosíssima pela leitura, mas como estou sem dinheiro vai ter que esperar mais um pouco.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  35. É um dos livros que estou aguardando para ainda esse mês. Quero muito ler a continuação de "Paixão sem limites", espero que seja ainda melhor do que o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  36. É um dos livros que estou aguardando para ainda esse mês. Quero muito ler a continuação de "Paixão sem limites", espero que seja ainda melhor do que o primeiro livro. Adorei a resenha! =)

    ResponderExcluir
  37. Cristiane de oliveira19 de março de 2014 09:26

    Amei o primeiro livro e quero muito ler esse, bem curiosa pra saber o que vai acontecer com a Blair e Rush, ainda mais sendo contado do ponto de vista dele.
    Gosto de livros clichês rsrsrsr então esse vai ser otimo.

    ResponderExcluir
  38. Estou super aguardando ler esse livro. quero muito começar essa série. Gostei muito da resenha e da historia apesar de ainda nao ter lido nenhum desse estilo literario. Quero muito saber o que ira acontecer com Rush!

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Eu li Paixão sem limites e assim que terminei o livro precisava de Tentação sem limites para ontem!
    Me envolvi muito com a história, achei bem construída, e gostei dos protagonistas.
    Espero poder ler em breve!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  40. Li o primeiro e me apaixonei pelo Rush =D

    ResponderExcluir
  41. Quero muitooooo ler esse livro <333

    ResponderExcluir
  42. Estou louca para ler essa trilogia, comprei o primeiro livro, mas decidi esperar para ler quando já estivesse com o segundo por que sei que vai ser impossivel ficar sem a continuação e pelo que li, acertei...

    ResponderExcluir
  43. Adorei a resenha. Estou muito ansiosa para ler o livro!!

    ResponderExcluir
  44. Show! Li o primeiro livro e ainda estou devendo esse. Amei a resenha!!

    ResponderExcluir
  45. Eu li o primeiro e me apaixonei pelo Rush, mas fiquei de coração partido com o final, porque quero ele e a Blaire juntos! Mas então eu descobri que tem continuação, e fiquei louca desesperada pra ler mais desses dois. A resenha ta maravilhosa, tudo indica que eu vou amar!

    ResponderExcluir
  46. Costumo muito ir pela capa e título e quase nunca erro. Mas essa capa não me chamou atenção. Na verdade, não gostei muito dela. Mas quanto à história, se tratando de romance, eu gosto. Indiferente se é clichê, de época, juvenil etc. Sempre tem aqueles quotes bonitinho e que faz a gente refletir. E o que seria dos bons romances se não fosse os clichês? rs
    Como disse, não me chamou muito a atenção, mas gostei da resenha e acho que vale a pena tentar.
    Mas antes preciso mesmo ler o primeiro livro né? Pela resenha vi que esse não é o tipo de livro que dá pra ler fora de ordem. Me corrija se eu estiver errada!
    Lerei assim que puder! ;)

    ResponderExcluir
  47. Ana Carolina Ribeiro1 de abril de 2014 13:41

    Já li este livro ,chorei horrores é um dos meus preferidos

    ResponderExcluir
  48. Sinceramente não é uma trilogia que esteja na minha lista de desejado, como vc mesma disse um romance cliche, mas se cair em minhas mãos, leria, com certeza. Quem sabe eu não acabe realmente gostando? Achei as capas bem interessantes. Bjksss

    ResponderExcluir
  49. Estou apaixonada por new adults! Pulei algumas partes da resenha para evitar spoiler (ainda não li Paixão Sem limites) mas pela conclusão sei que não vou me arrepender de ler a série! Quero mutio! :)

    ResponderExcluir
  50. Adoro esse livro, também amei sua resenha, sou muito fã de romances eu também gostei muito dos personagens não só dos principais "Rush e Blair", mais também os secundarios, a amiga da Blair é muito maluca.

    ResponderExcluir
  51. Li o primeiro livro e gostei. nao vejo a hora de ler esse pra saber mais sobre o Rush

    ResponderExcluir
  52. Há muitos anos quero muito ler essa série. Ainda não li o primeiro livro, mas a sinopse me atraiu bastante. O enredo parece bem interessante, e eu sou APAIXONADA por romances, então, com certeza é uma série que pretendo ler em breve.
    Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  53. Parece ser um livro muito bom, tenho bastante vontade de ler os dois livros já lançados! Gosto muito quando temos a possibilidade de entender o ponto de vista de outro personagem e achei muito legal podermos ter essa possibilidade neste segundo volume. Tentação Sem Limites parece ser muito bom também, fiquei curiosa! :)

    ResponderExcluir
  54. Que delícia de livro! História bem marcante, que leva os leitores a ler compulsivamente para enfim, saber o desfecho. Muito boa a resenha tbm, parabéns!

    ResponderExcluir
  55. Ainda não li Paixão Sem Limites, mas tenho muita vontade de ler e o segundo volume também parece muito bom. Adorei a resenha, gosto muito quando podemos conhecer o ponto de vista de mais de um personagem e as partes narradas pelo Rush neste volume deve facilitar muito para entendermos-o! Fiquei curiosa! :)

    ResponderExcluir
  56. Bem ano li nenhum livro da autora entao nao posso falar muito de sua escrita mas aparentemente me pareceu ser um livro muito bom! O enredo com certeza e muito bom, espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥