Resenha "1222"



Classificação

Título: "1222"
Autor: Anne Holt
Editora: Fundamento
Gênero: Literatura Estrangeira/Drama
ISBN: 9788539505326
Páginas: 303
Livro enviado pela editora para resenha em parceria com LJI.


O livro 1222 é sem dúvida um livro ótimo, para um bom suspense a autora Anne Holt soube conduzir os fatos e ambientar a história de forma muito convincente.

O livro começa descrevendo a nós um acidente ferroviário onde a protagonista Hanne uma ex-policial que após levar dois tiros infelizmente é obrigada a ficar imobilizada na cadeira de rodas, e com isso ela se tornou uma pessoa de personalidade arredia e muito sarcástica, aprendeu a se virar sozinha, para que não precisasse depender de ninguém.

Ao recobrar a consciência após acidente ela visualiza ao seu redor o caos que habitava o vagão de trem onde ela estava, e para contribuir com o cenário uma tempestade de neve era o vilão para todos que estavam ali, fazendo a todos temerem por suas vidas.

"Eu não disse nada por um bom tempo. Tinha certeza que era um dos poucos sobreviventes e, além disso, tinha nos braços um pequeno bebe que nunca vira antes. Ele veio voando de trás quando aconteceu o impacto, roçou no meu ombro e bateu contra a parede na frente da minha cadeira de rodas antes de cair no meu colo. suavemente, com um ruído surdo."

Logo ajuda chega e todos são removidos para o Hotel próximo a ferrovia, o descarrilamento desse trem fez somente uma vítima fatal o maquinista que não teve tempo de ver o que acontecia de fato, o restante dos tripulantes sofreram algumas escoriações e ossos quebrados mas nada muito fatal.

A 1222 metros de altitude 269 passageiros se refugiam a espera de ajuda das autoridades, mas tudo indica que essa tempestade está longe de acabar fazendo o frio mais terrível que jamais eles presenciaram, uma nevasca deixam a todos ilhados nesse hotel, pessoa de diferentes culturas e atitudes sendo obrigadas a conviverem em harmonia até o momento do resgate ser possível.

Mas um acontecimento inesperado deixa todas as pessoas do hotel apreensivas, um assassinato é cometido chocando a todos por se tratar de uma pessoa conhecida, Cato Hammer é encontrado com um tiro no meio da face na tempestade de neve, e Hanne se vê novamente entrando a ativa para desvendar quem foi que cometeu esse crime bárbaro.

Vou falar do livro em si, e não vou me aprofundar aos personagens dessa trama, pois são muitos e vai atrapalhar a resenha, afinal é um livro que deve ser lido com muita atenção e ver cada detalhe que a autora desenrola na história, muito detalhes fazem parte dessa narrativa que é feita em primeira pessoa a protagonista Hanne, um pessoa que se mostra muito forte, mesmo diante da fragilidade que ela demonstra, mesmo cadeirante não faz disso um empecilho pelo contrario  ela demostra um raciocínio bem profundo de todos as pessoas que estão no hotel.

Eu gostei do livro pela ambientação e suspense que a autora nos proporciona, não consegui parar de ler até o momento de saber quem foi que cometeu esse crime, nos dias que se passam desde o acidente parece uma eternidade, a rotina de cada um, a falta de paciência entre eles, o medo, o choque, a perda, a falta de esperança é descrito em cada personagem, de forma inteligente ela prende nossa curiosidade.

Agradecimentos a Editora.





16 comentários

  1. Não conhecia o livo, porém parece ser legal, gosto muito de temas que envolvem suspense (desde que não dê medo)!
    Fiquei curiosa para conhecer o livro....
    Espero que esteja melhor!
    Beijos


    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, fiquei curiosa em saber do que se tratava o livro.

    Achei bem interessante, e até que o preço está razoável, a capa também é muito bonita. *o*

    Beijos, Thaynara

    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
  3. Oiee


    Eita fiquei curiosa para ler o livro mas quando tem muitos personagens confunde um pouco né...


    Adorei a resenha!


    Beijos


    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani!
    Tudo bom?


    Ótima resenha!
    Adoro livos policiais, e curti a história! Já adicionei na listinha =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, tudo bom?

    Adorei a premissa desse livro porque gosto de livros de suspense. Só achei que foram muitos passageiros, pois acharia melhor algo mais centralizado em poucos personagens. Mesmo assim, sua resenha me deixou curiosa e apresentou muito bem a premissa desse livro.
    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!!! Ainda não tinha ouvido falar do livro mas fiquei curiosa com a história, pois adoro um romance policial!!! Nossa, imagina que agonia ficar presa esperando resgate em uma cena de assassinato... A história deve ser tensa e tem tudo para ser muito rica! Quero ler!!
    Beijos
    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!!!! Tá boa?

    Menina, li este livro ano passado, e adorei! Concordo com você a respeito da ambientação, tudo se passa em poucos lugares, mas a autora faz com que a gente se sinta naquele frio todo né? Adorei... A protagonista é muito mal humorada hahaha, tanto que chegava a rir das tiradas dela. Parabéns pela resenha!

    Beijos!!!!

    escrev-arte.nblogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Danielle,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, gosto demais dessa capa e a sinopse nos deixa curioso, agora depois da sua excelente resenha imagina como estou...kk...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Dani mais um suspense em! Já já você pega um de terror também hehehe

    Gostei muito de enredo desta história e de toda a investigação que vai rolar, ver que mesmo em cadeira de rodas a Hanne se mostra sempre forte, muito bacana isso!
    Mais um para minha lista!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  10. Ele é bem legal Amanda vc vai gostar! bjkas

    ResponderExcluir
  11. Gostei desse livro Thay bem interessante!

    ResponderExcluir
  12. Bom os mais centrais acho que da uns 15, mas falar de cada um na resenha ia estender muito a resenha, mas no livro ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  13. Ela centraliza em mais ou menos uns 15 personagens mas falar deles na resenha seria cansativo né ,mas na história ficou muito bom! bjkas

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari que visita boa hein, então esse livro é mais suspense policial mesmo e bem interessante a narrativa da autora!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nadja que visita boa! Obrigada pelo elogio!!! Eu adorei ler esse livro suspense de arrepiar kkk bjkas

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥