Resenha "Não voltarás"



Classificação

Título: Não voltarás
Autor: Hans Koppel
Editora: Verus
Gênero: Literatura estrangeira/ Suspense
ISBN: 9788576862765
Páginas
Livros enviado pela editora para resenha em parceria com LJI.


Olá amigos tudo bem, a resenha de hoje é de um livro muito instigante e que tem um suspense macabro, recomendo que seja lido por adulto, por conter descrições fortes e conteúdo impróprio.

Não voltarás é um livro muito bem elaborado pela sua trama, o que me chamou atenção foi o suspense que ela indica para nós no próprio título, logo no inicio do livro nos deparamos com o personagem Anders Egerbladh que é atraído para uma enrascada e é brutalmente assassinado.

Mas não para por ai misteriosamente Ylva desaparece sem deixar rastro, deixando seu marido Mike e sua filha Sanna de sete anos a beira da loucura, e tudo se complica quando ele resolve procurá-la mas o passado sórdido dela impede que as pessoa acreditem que ela tenha sido sequestrada, e que sim ela estava traindo Mike novamente, e suspeitavam  dele mesmo ter cometido o crime.

Mike tenta de todas as maneiras fazer seu papel de bom marido e pai, e tentar de todas as formas encontrar indícios do desaparecimento de Ylva. Até mesmo a sua mãe levanta suposições contra a nora, deixando Mike desaminado. Ele procura saber com os amigos de trabalho de Ylva, mas parece que ela foi apagada para nunca mais voltar.

Mas para o desespero de Ylva ela continua vendo sua família da maneira mais horrível possível, ela está a  poucos metros de casa, sem poder conseguir ajuda, seus gritos jamais serão ouvidos, sequestrada por um casal acima de qualquer suspeita que tinha planos diabólicos para ela, na sua mente ela  tinha noção no que tinha se metido e aos poucos o passado vem a tona , mas não acreditava que tinha que passar por aquilo afinal na época eles eram apenas uma "criança".

A gangue dos quatros era conhecida por seus atos covardes contra os alunos que estavam no colégio, o próprio Jorgen Petersson nutria ódio por aqueles primitivos alunos que faziam mal a todos ao redor, mesmo hoje sendo um milionário de sucesso ele mantinha uma espécie de consideração mortal por eles.

A frase meu passado me condena combina com a protagonista Ylva que foi alvo de todas as coisas mais sujas possíveis por seus sequestradores. E por coincidência seus amigos morrem misteriosamente deixando a gente mais ainda curiosa para saber o que vai acontecer, mesmo o autor não se aprofundando nos personagens secundários, deixando como destaque somente Ylva, é um suspense de tirar o fôlego.

Outros personagens são inseridos na história para tornar ainda mais dinâmico o suspense que prende a leitura desde o primeiro capítulo, o autor não poupa nas palavras e no vocabulário para definir toda a ação do livro dando certa exatidão ao ato cometido. Mas o que mais me deixou abismada era a imaturidade de Mike para lidar com o desaparecimento de Ylva, e ela na posição de mulher livre e desimpedida que  tinha em seu casamento, logo percebe-se que não era um relação de sentimentos mútuos, e que ele era totalmente submisso a ela.

É uma leitura forte para quem não está familiarizado com o gênero, mas eu gostei pela narrativa envolvente do autor, o livro é dividido em 63 capítulos curtos intercalando cada personagem, e alguns pontos no decorrer do livro é descrito como uma vitima reage quando é acuada e maltratada, como ela se porta com seu perpetrador, como a mulher fica totalmente vulnerável e dependente do seu algoz.

"Afastamento, isolamento social
A mulher é afastada de seu meio familiar e colocada em um ambiente novo e desconhecido por várias razões. Ela perde contato com a família e amigos, fica desorientada,, geograficamente confusa e dependente de única pessoa que conhece o perpetrador"

O livro tem a diagramação impecável e  bem sinistra a capa combina bem com o título e a leitura é ritmada, recomendo para os leitores suspense de plantão e para variar a leitura.




17 comentários

  1. Sensacional este livro. Estou lendo. Super lançamento

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto não é só a leitura que é sinistra, pois a capa também é. Gosto de livros assim, e já está na minha lista de leituras.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo o seu blog e a resenha está perfeita. Ainda não li , mas agora me deu até vontade...

    http://natianeguarda13.wix.com/design

    ResponderExcluir
  4. Oi Nati obrigada pela visita! Que bom que gostou da resenha fico feliz!
    É um ótimo suspense!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose vc curte então recomendo a vc, a critica do livro que li por ai é muito boa! bjkas

    ResponderExcluir
  6. Oi Julia muito bom mesmo. Quero ler sua resenha tbm!
    bjkas

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, pelo jeito esse livro é bem do tipo de livros que eu gosto... Acho que vou colocar esse livro na minha lista de leituras (que está enorme haha), e a capa desse livro está linda hein... *-*

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  8. Putz grila que livro fod... Meu que suspense é esse, já assisti um filme nestes moldes e o filme é ótimo!

    Imagino a angustia de Ylva e de Mike, nossa deve nos prender na leitura e só largamos quando desvendamos este mistério todo em Dani?

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Participe do Top Comentarista | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  9. ei Dani, bem intrigante a resenha e a proposta do livro. Fiquei curiosa sobre como seria a dagramação sinistra, mas a capa realmente é, rs. Gosto muito de suspense, curti a dica
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa Ana é mesmo vc vai curtir muito esse suspense! bjkas

    ResponderExcluir
  11. Falto tudo Diego, não consegui parar de ler até descobrir!

    ResponderExcluir
  12. Demais Bruna, um bom suspense pra variar é bom! bjkas

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani,
    tudo bem?
    É a segunda resenha que leio sobre esse livro. Senti que é uma história um pouco pesada. Não sei se teria estômago para ler sobre o que esse casal vai fazer com ela. Como as crianças podem ser cruéis as vezes, nem me sinto bem em pensar sobre isso. Eu sou fã de suspense, então, apesar de tudo, acho que daria uma oportunidade.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Danielle,

    Ual, sua resenha me deixou bem curioso, gosto do estilo de livro e já vou colocar na minha lista de desejados.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani!
    Adorei a resenha, curti a história. Adoro suspense, ainda mais quando as cenas são bem descritas e bem reais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Vale a pena ler ?

    ResponderExcluir
  17. Nada tão pesado quanto Cidade Alerta e outros do gênero. Brincadeira à parte, estou no final do livro. Leitura bem interessante, mas para vidrados como eu em um bom suspense, nada melhor que a escritora Alex Kava. São 3 livros traduzidos no Brasil. #ficadica

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥