Lançamentos "Grupo Autêntica"





Confira os lançamentos do Grupo Autêntica.

Mulher de Neve 
Leena Lehtolainen
Livro 2
Vestígio


No coração de uma floresta selvagem do sul da Finlândia, em uma magnífica mansão, Elina Rosberg fundou um centro de terapia para acolher mulheres com os mais diversos problemas. Isolado da cidade, o local proíbe a entrada de homens. No dia seguinte ao Natal, o corpo de Elina é encontrado na neve, com o rosto coberto pela geada. Acidente? Assassinato? Na lista de suspeitos estão as mulheres presentes no momento da tragédia, como a jovem mãe de nove filhos, membro de uma seita religiosa, e uma stripper do bairro boêmio de Helsinque. Um poeta em voga, com quem Elina mantinha um relacionamento, parece ter algo a esconder e também está entre os suspeitos. Está nas mãos da inspetora Maria Kallio desvendar esse crime, mas ela passa por um momento difícil: recém-casada, sofre de náuseas e de um estranho cansaço, e ainda tem de lidar com as constantes ameaças que recebe desde que se envolveu na investigação. Ela, porém, não se deixa abater e mergulha de cabeça. A tensão, que cresce a cada página, faz deste romance policial um suspense garantido até o último momento.


Um Outono em River Falls 
Alexis Aubenque
Livro 2
Vestígio


Nesse início de outono, dois assassinatos cometidos um após o outro vêm perturbar a relativa tranquilidade de River Falls, que começava a se restabelecer da sórdida sequência de crimes de alguns meses antes.
O primeiro assassinato causa estardalhaço: Robert Gordon, um advogado brilhante, conhecido por sua filantropia, é encontrado eletrocutado na banheira de sua luxuosa mansão em Golden Hill, o bairro rico da cidade. Tudo indica que o assassino tentou disfarçar o crime em suicídio, mas de maneira descuidada.
No mesmo dia, o corpo de um mendigo, coberto de hematomas e encontrado no rio, chega ao necrotério, sem causar maior comoção. A priori, nenhuma ligação entre os dois casos.
O xerife Mike Logan, com a ajuda de sua companheira, a célebre profiler Jessica Hurley, terá de elucidar os assassinatos.
Tem início um inquietante mergulho nas regiões obscuras da alma humana que revelará segredos devastadores.


 Ayrton Senna
A trajetória de um mito
Nemo

Considerado hoje um dos maiores pilotos de todos os tempos, Ayrton Senna era ainda um ilustre desconhecido até a largada do Grand Prix de Mônaco de 1984. Enquanto o principado está sob um dilúvio e a maior parte dos pilotos perde o controle do carro, o jovem brasileiro causa sensação no volante de um Fórmula 1 de segunda classe, e tem uma performance impressionante, que o leva à dianteira da corrida e a ameaçar o campeão Alain Prost. Esse dia marca o início da lenda que se escreveu nos dez anos seguintes, durante os quais Ayrton Senna trouxe emoção para o campeonato mundial de Fórmula 1, até sua morte trágica no Grand Prix de Ímola no dia 1º de maio de 1994.




A Iara 
Uma lenda indígena em quadrinhos
Silvino
Nemo

A lenda da Iara é recontada nesta HQ de amor e terror, inspirada nas narrativas indígenas tradicionais. Com dinâmica e dramaticidade a cada página, esta versão em quadrinhos reúne um traço moderno e uma história tradicional, um tema ao mesmo tempo muito brasileiro e bastante universal.









Diário de Classe
A Verdade - A história da menina que está ajudando a mudar a educação no Brasil 
Isadora Faber
Gutenberg


Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes.


Sol e Tormenta 
Grisha - Livro 02 
 Leigh Bardugo
Gutenberg

Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.


Ruas e redes
Dinâmicas dos protestosBR
Regina Helena Alves da Silva
Autêntica

Este é um livro acerca dos usos dos espaços urbanos situados entre os edifícios das cidades e ao redor deles. Parece estranho anunciá-lo deste modo. Como se não fosse esse o lugar onde a ação política mais e melhor se expressa. Contudo, muitas das narrativas sobre o político surgem silenciadas ou invisibilizadas pelos quadros teóricos e analíticos que usamos correntemente para compreender/descrever a realidade política urbana.







Para entender o jornalismo
Bruno Souza Leal, Elton Antunes, Paulo Bernardo Vaz
Autêntica

Este livro faz parte de uma virada no modo de entender o jornalismo. Até recentemente, ele era pensado por meio de categorias do século passado, de teorias da informação que utilizavam um modelo de fluxo linear. Este livro subverte o modelo e propõe que pensemos o jornalismo a partir do conceito de experiência, que ocorre em uma teia de relações que se tecem e entretecem continuamente, criando e recriando mantos de significados que nos recobrem. Questiona quem produz e quem consome a notícia no mundo de hoje, indaga até que ponto o jornalismo é uma janela para o mundo. Atravessa a janela e observa o jornalismo pelo seu avesso. Revê conceitos consagrados, tais como fontes, canais, veículos, agenda, informação, atualidade, temporalidade, o fático e o fictício. Os autores não se prendem a rótulos acadêmicos e a velhas teorias. Relatam experiências pessoais, em linguagem descontraída e bem-humorada. Ilustram suas reflexões com casos vividos, histórias do cotidiano e episódios do jornalismo diário, que tornam a leitura agradável. Suscitam mais perguntas que respostas e repõem o jornalismo na complexidade que lhe é inerente. Leitura imperdível.

Shakespeare e elas
Lycia Barros
Autêntica 


A obra de Shakespeare é eterna. Há praticamente 400 anos vem atravessando o tempo, encantando, ensinando, alegrando e emocionando plateias e leitores ao redor do mundo. Mas foi escrita em outra época, quando os valores, a vida cotidiana, as relações e a linguagem eram completamente diferentes da realidade do mundo moderno. Devido a isso, fora dos círculos acadêmicos, dificilmente os textos originais são lidos. No entanto, a carga emocional que cada história traz é tão forte e tão atual que pode ser encontrada e reconhecida em praticamente qualquer lugar. O que acontece nas peças pode acontecer a qualquer momento, na vida real, com outros nomes e diferentes lugares, pois a natureza humana ainda é a mesma, repleta de ambiguidades, grandezas, alegrias, tristezas, heroísmo e perdição. Com o objetivo de aproximar sua obra do leitor comum e do público jovem, as autoras apresentam neste livro suas versões de três peças de Shakespeare, uma comédia e duas tragédias: Otelo, Sonho de uma noite de verão e Romeu e Julieta.

O Chefão lá do morro
Otávio Júnior
Autêntica

Quem não conhece Otávio Jr.? Ele mora no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e passa a vida salvando livros, salvando vidas. A arma de Otávio Jr. é o amor à palavra escrita, amor ao ser humano. Ele anda pelo Brasil inteiro, pelo mundo inteiro, lembrando às pessoas que as comunidades têm, sim, uma rica cultura, que deve ser respeitada, conhecida, compartilhada. E mostrando que a realidade do mundo dos desprivilegiados deste país é muito mais complexa que a velha fórmula mocinho-bandido. Somos todos mocinhos e bandidos todo o tempo. E este O Chefão vem nos alertar para isso. Que por trás de cada de um de nós mora uma criança, que por trás de cada um de nós vive alguém cheio de esperanças por um mundo melhor, mais justo, mais livre. Com suas rimas cheias de lirismo, Otávio Jr. nos faz sonhar, apesar da brutalidade das imagens que nos expõe.


Retratos da Cidade
Adriano Macedo
Autêntica

Do cortiço em construção, às vésperas da abolição da escravatura no Brasil, à dondoca recém-saída do Copacabana Palace numa situação banal que se transforma numa grande descoberta, Retratos da Cidade é uma seleção de textos em prosa reveladora da diversidade de personagens e da pluralidade do tecido social urbano.

Nesta antologia, as cidades são cenários e personagens em torno dos quais seus habitantes podem ser “engolidos pelo gigantismo avassalador e desumano dessa imensa teia que envolve casas, edifícios, favelas”, bem como avenidas, comércio, ruas, praças e viadutos, ou coadjuvantes de saborosas histórias tramadas por ficcionistas que enxergam situações inusitadas na dinâmica social das cidades.

6 comentários

  1. Tenho vontade de ler esse livro da Isadora, o do Shakespeare e também o primeiro volume de Sol e Tormenta...


    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda de todos quero ver o primeiro de Sol e Tormenta! bjkas

    ResponderExcluir
  3. Desbravadores de Livros13 de maio de 2014 17:55

    Diário de Classe parece ser um excelente livro.

    M&N | http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  4. Olá, tbm acho essa menina é muito inteligente! bjkas

    ResponderExcluir
  5. Diário de classe é MUITO bom... recomendo!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Verdade esse livro é uma ótima dica!bjkas

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥