Resenha "Casa de segredos"




Classificação

Título: Casa de segredos
Autores: Chris Columbus & Ned Vizinni
Editora: Galera Junior
Gênero: Literatura Estrangeira/Fantasia Infanto Juvenil
ISBN:9788501400031
Páginas:352
Livro enviado pela editora para resenha em parceria com o LJI.

Oi amigos tudo bem, esse livro eu ganhei no evento de parceiros do Grupo Editorial Record e logo de cara achei lindo, a capa e as folhas como se fosse um daqueles livros antigos de história de aventura.

Casa de Segredos tem como personagens três irmãos Cordêlia (Delia) de 15 anos, Brendan (Bren) de 12 anos e Eleonor (Nell) de oito anos, e seus pais Dr.Jake e a Sra.Bellamy, formam a família Walker, que moram em São Francisco e estão em busca de um novo lar, por que após um terrível incidente eles perdem todas suas economias sendo forçados a procurar uma nova casa para morar, dentro dos padrões que permitia no momento.

Diane Dobson é a corretora de imóveis que leva a família Walker para conhecer um casarão que fica na Avenida Sea Cliff,128 em São Francisco, as crianças a todo momento deixa seus pais muito sem graça com tantas perguntas sobre a casa. A mansão era localizada em um dos morros de São Francisco e curiosamente empoleirada na beira de um penhasco, a casa tinha detalhes em dourado e bege e todas as mobílias dentro dela estava à venda junto com o imóvel.

Isso causou uma certa dúvida na família, principalmente os irmãos que começaram a visualizar, algumas manifestações na casa de modo a ficar totalmente aterrorizados, Bren era o mais sensível de todos, mas tinha vergonha e medo de falar a alguém o que tinha acontecido nos fundas da casa onde uma escultura em forma de anjo sem a mão esquerda some. A mansão barata demais por tudo que tinha dentro dela é comprada pela família. Tudo parece acima de qualquer suspeita e bom demais para ser verdade não é...

Sr. Kristoff era o proprietário da mansão, a casa foi projetada para aguentar a um terremoto, no porão barris cheios de ar foi colocado na fundação e foi construída em 1907. Uma linda biblioteca é mostrada a todos da família para o encanto de Cordélia, que repara o nome do dono dessa mansão em um dos livros, sendo assim não era tão estranho como parecia.

Ao se mudarem e se instalar dentro da nova residência, eles começam a explorar todos os lugares possíveis, vendo algumas fotos da antiga família que viveu ali, tudo muito estranhamente perfeito até o momento que recebem uma visita inesperada da Sra. Dahlia Kristoff, para o surpresa e medo de Bren, pois ele já tinha a visto de um modo não muito agradável ao visitarem a mansão pela primeira vez, e com isso logo de cara hostilizá-la na frente da sua família, sem entender nada o Sr. Walker o censura e se desculpa com a nova vizinha que leva a eles uma torta como boas vindas.

Mas depois das devidas apresentações e descobrir que Dahlia era a filha de Kristoff, a família fica com pé atrás, mas logo depois que ela vai embora. Os questionamentos são feito por todas a família sobre a nova vizinha filha do dono da mansão, mas eles estavam certos, algo horrível estava para acontecer.

A campainha toca, e todos pensam que era a pizza que pediram para o jantar, mas se a figura sinistra de Dehila totalmente mudada aparce para grande surpresa de todos, Bren logo percebe que suas suspeitas tinham fundamento, mas era tarde, ela se revela como a Bruxa do Vento, destruindo tudo a sua volta falando coisas incompreensíveis ligando os Walker aos Kristoff, eles ficam totalmente apavorados, num piscar de olhos tudo se transforma. Seus pais desaparecem e eles acordam horas depois na mansão, e descobrem que não estão mais em São Francisco, e assim a aventura começa!

Nossa gente ao ler esse livro confesso, adorei! As três crianças passam por várias aventuras para desvendar o mistério que a Bruxa dos Ventos os coloca, tive a sensação de ao ler esse livro em estilo Narnia e Jumanji que são filmes que adoro. A narrativa é bem detalhada e dinâmica, chega a ser viciante ler as páginas, os capítulos são curtos e adorei isso no livro, é um livro infanto-juvenil que super recomendo para quem gosta de aventuras.

Os irmãos tem suas personalidades bem definida, e são muito unidos, mesmo brigando de vez em quando para conseguir enfrentar a nova realidade e juntos conseguir uma saída para voltar para casa.

Não entrei em muitos detalhes do livro, pois a surpresa de ler é bem mais legal, nunca tinha lido nada parecido até hoje, é verdade gente... estou para ler Narnia há um tempo mas nunca tive oportunidade, então super recomendo casa de segredos a todas as idades!

"Como é que é? - perguntou Brendan. - Pode definir "obliterados"? A bruxa do vento rosnou ao ouvir isso, mas Brendan estava impossível.
- Tipo...será que "obliterados"quer dizer que você vai nos queimar vivos?"...



13 comentários

  1. Caraca Dani que aventura bacana, esses 3 irmãos mega curiosos vão ter que desvendar os segredos desta casa. E essa bruxa do vento em!! Já li algumas resenhas deste livro e simplesmente todos falaram bem, quero ele!!! T_T

    Abraço,

    Diego de França

    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, tudo bem? Eu achei a capa desse livro linda e adorei a resenha! Pensei em comprar de presente para o meu afilhado de 08 anos, o que você acha? O livro ainda é grande para a idade dele? Quero ler!!!
    Beijos,
    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aline Gonçalves15 de maio de 2014 00:46

    Oi Dani, tudo bom? A história desse livro me lembra muito Desventuras em Série e Nárnia, mesmo não tenho lido nenhum dos dois. Parece ser uma história com bastante aventura e reviravoltas. Acho que a diferença entre os irmãos dá um toque especial na narrativa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,


    adorei sua resenha, me deixou muito curiosa em relação ao livro.
    Como você eu também amo os filmes Nárnia e Jumanji, não canso de vê-los.
    É a primeira vez que leio uma resenha desse livro. A história de uma mansão barata com tudo dentro, bem intrigante, tudo que é fácil demais tem que desconfiar.


    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Dani eu amei esse livro, eu sou fã de fantasia e esse me conquistou desde o dia que via divulgação no facebook. Impossível não se apaixonar pelo personagens e rir com as provocações dos irmãos rsrs, espero que a continuação venha logo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Diego mega aventura mesmo, muito bem narrado esse livro, vale a pena! bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani :)


    A capa me encantou e depois que li a sinopse, fiquei ainda mais animada em ler. Gosto bastante de história de aventuras e mistério, essa parece ser boa.


    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, tudo bem?


    O pessoal da Record falou tão bem desse livro no piquenique que não aguentei esperar e devorei rapidinho. O livro é mesmo uma delicia. Uma verdadeira viagem pelo mundo literário! Doida para a próxima aventura


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Andressa Menezes15 de maio de 2014 16:48

    Oiee

    Que resenha mais fofa Dani, já estava com vontade de ler esse livro depois de ler sua resenha então quero para ontem .... kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito legal você ter gostado do livro...
    Eu tenho curiosidade de ler esse livro.
    Principalmente que a capa me chamou muita atenção...
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Mariana Gabriela16 de maio de 2014 19:09

    Amei o livro e a resenha está ótima! Amo aventuras e comparar à Nárnia já me deixa na expectativa! Beijos!

    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mariana tudo bem, obrigada pela visita! Fiz uma ação hoje na comunidade do blog que os próximos 20 a comentarem nesse resenha recebera 1 marcador do LJI de mimo, manda seu End para o e-mail contatolji@outlook.com bjkas

    ResponderExcluir
  13. Mariana Gabriela17 de maio de 2014 22:04

    Ai que fofo *o* Vou mandar sim *--*

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥