Resenha "Casamento por conveniência"




Classificação


Título: "Casamento por conveniência"
Autores: Jennifer Probst
Editora: Leya Brasil
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance 
ISBN:9788544100035
Páginas:240
Livro enviado pela editora para resenha. (E-book)

Nessa história conhecemos Alexandria Maria McKenzie, que necessitava urgentemente de cento e cinquenta mil dólares, ao ler isso você até acha engraçado, mas o fato é que ela resolve listar em um pedaço de papel qualidades que precisava ter em um homem, e uma delas era que ele tivesse sobrando essa quantia em dinheiro, fora outros requisitos bem peculiares e desejou a Mãe Terra que ajudasse a encontrar esse homem perfeito.

Ela era dona de uma livraria chamada Book Crazy, estava com 27 anos, contava com a amizade de infância de Maggie Ryan, mas ela tinha uma preocupação enorme, a casa de sua família corria o risco de ser vendida por falta de pagamento. Conclusão que levou a tomar uma atitude tão extrema e imatura de fazer uma lista e desejar que o universo conspirasse a seu favor.

"Bebeu um gole do vinho vermelho-rubi e admitiu que não havia nada mais a fazer. Ninguém tinha dinheiro suficiente, e dessa vez, quando o cobrador de impostos viesse, não haveria final feliz."

Maggie ao ver todo seu sofrimento Alexa, tem uma ideia que talvez pudesse ajudá-la nesse dilema, seu irmão Nick Rayn havia herdado um herança, mas somente podia usufruir quando se cassasse ou então se contentaria em ser um simples funcionário da empresa que seu tio havia deixado. Ele era arquiteto e totalmente charmoso e pretensioso, almejava chegar a presidência dessa empresa custe a que custar.

Alexa e Nick se encontram para uma conversar nada convencional, para tratar de como ambos pudesse se ajudar, cada um com suas exigências malucas, Nick não queria uma mulher para amar, somente para negócios, dinheiro e conquista, ela queria ajudar sua família e ter sua consciência em paz.

"Nick releu sua lista. Sabia que estava sendo otimista demais em relação a algumas das características desejáveis, mas se a tal teoria do universo funcionasse, não custava nada incluir na lista tudo o que ele queria."

 Eles também cresceram juntos e ao se reencontrar cada um se analisou chegando a conclusão que algo tinha mudado.
O que um casamento por conveniência pode trazer a duas pessoas que já se conheciam desde criança? Eles acharam mesmo que tudo não ia passar de 1 ano juntos, tempo que era preciso para ele conseguir o que precisava e ela com seu dinheiro suficiente para ajudar a família e pode tocar sua livraria tranquilamente.

Nesse livro Jennifer Probst conta uma história totalmente clichê e previsível que combinando com sua ótima narrativa e fatos engraçados com um toque de drama pessoal dos personagens torna a leitura leve e divertida. E uns momentos a história entre eles é contada de modo bem Hot quando finalmente cedem um ao outro, não recomendo para menores de 18 anos. Os personagens são totalmente imaturos e tem um passado juntos, mas eles tomam rumos diferentes e ao se reencontrar em uma situação tão inesperada e cabulosa torna essa comédia drama romântica é um livro super agradável, recomendo!





8 comentários

  1. Oi flor!
    Eu sempre corro atrás de ler resenhas desse livro, porque me encantei pela capa! A sua já trouxe uma visão diferente sobre o livro, que gostei muito. Adoro o clichê!!!hahaha


    Parabéns pela resenha! Adoraria ler esse livro!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani... Ahh adoro livros clichês e gostei da resenha desse. Nunca tinha lido nada a respeito.Se eu tiver a oportunidade de ler, volto aqui pra te contar.

    Bjs

    Niii

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro,
    porém depois de ler a sua resenha fiquei doida para lê-lo...
    Agora com certeza eu quero tê-lo...
    Obrigada pela dica!
    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Leci Teresinha Rodrigues30 de maio de 2014 19:14

    lindo blog, parabéns

    ResponderExcluir
  5. Como você mesmo disse essa história parece ser totalmente clichê, mas mesmo assim parece ser muito fofa também e quem sabe até engraçada. Eu estou super interessada em ler este livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Andressa | Nerdices31 de maio de 2014 09:59

    Oi Dani, estava sem net por isso que sumi daqui "/, acho que agora ela fica boa rs, toda hora esse treco cai ¬'.
    Esse livro parece um dramalhão mas que me deixou com vontade de ler rs, um clichê de vez em quando é bom :)

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aline Gonçalves3 de junho de 2014 17:31

    Oi Dani, tudo bom?
    Gosto de livros assim mesmo que as pessoas achem clichê. Meio que você sabe o final, mas quer acompanhar. Parece ser uma história bem divertida e talvez eu leia em breve.
    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Acabei de ler o livro e vim aqui comentar kkkk

    Só posso dizer que amei ese clichê e quero um Nick pra mim , achei o livro fofo demais e amei a escrita da autora.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥