Resenha "Contos da Seleção O Príncipe e o Guarda"





Classificação

Título: "Contos da Seleção O Príncipe e o Guarda"
Autores: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance Distopia
ISBN:9788565765329
Páginas:264
Livro meta de leitura.


Oi amigos tudo bem, a resenha de hoje é bem curta, pois o livro Contos da Seleção tem poucas páginas e não vou escrever spolier do livro.


Na primeira parte do livro Maxon descreve toda a sua angustia e receios sobre A Seleção, sua mãe está sempre presente e com sua sabedoria para acalmá-lo, e seu pai que é o oposto da Rainha sempre vestido com sua armadura intransponível ele não acalma em nada o futuro Rei de Illéa.

"Uma parte de mim se alegrou por saber que eu não estava perdendo uma oportunidade. Poderia começar a Seleção de coração aberto. Só que outro pedaço de mim lamentava. Se eu de fato não estivesse compreendido meus sentimentos, ao menos poderia me gabar de um dia ter amado alguém, de ter conhecido o amor. Mas eu ainda não fazia ideia de como era. Imaginei que desde o inicio era para ser assim." Maxon

E Aspen, se mostra muito mais confiante no amor que sente pela América, levando-se a pensar que talvez ela desista de competir pela coroa e amor de Maxon. Ele vira um soldado do palácio a todo momento se aproxima de América que está confusa com todos os sentimentos ao redor.

"Abri o mais sutil dos sorrisos, mas meu coração queria saltar para fora. Eu já tinha examinado seu rosto sob os mais variados ângulos, em milhares de momentos roubados. Pelas suas palavras, eu sabia sem dúvida alguma: ele me amava."Aspen

A Elite tem uma dinâmica diferente do primeiro livro por que à medida que conhecemos cada personagem o livro deixa de ser uma história somente do triangulo amoroso, América acaba se tornando uma pessoa resignada que ao mesmo tempo quer lutar pela a Seleção.

Entre Maxon e Aspen, continuo na torcida para America de torna rainha e Illéa, mas também quero um final para Aspen, ele é dedicado, mas não senti nada de pudesse vê-los como um casal.

O livro divide opiniões pelo comportamento de America para Maxon e Aspen, realmente teve horas que torcia para que ela não ficasse com nenhum, mas vi a proposta da autora em escrever O contos da seleção com o ponto de vista dos dois, ambos estão confusos com o próprio destino e o que esperar de uma única pessoa!


Nesse livro encontraremos também, os três primeiros capitulos de A Escolha, entrevista com Kiera Cass, lista completa das selecionadas, lista das castas, árvore ginealógica de America Singer, Aspen Leger e Maxo Scheave e play list oficial de A Seleção e A Elite.



8 comentários

  1. Ainda não li esse livro "extra" mas é bem legal conhecer um pouco mais sobre o Aspen e o Maxon <3

    Beijos, Thaynara

    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para ler essa trilogia, porém preciso de dindin para comprar, o que está faltando...


    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Andressa Menezes20 de maio de 2014 17:33

    Oiee

    Ainda não li nenhum livro dessa série mas também não sinto vontade mesmo sem ler os livros já acho que sei com quem ela deve ficar kkkk e também não sou fã de livros paralelos aos da série não sei porque , mas quem sabe um dia resolva ler :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay eu gosto desses livros paralelos quando bem explorados, nele conhecemos a percepção dos lindinhos e continuo torcendo pelo Maxon kkk bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, você sabe o quanto eu amo essa série e to doida para ler A Escolha! Gostei dos contos paralelos, conhecemos um pouco melhor os personagens e até entendemos algumas de suas atitudes! Agora espero o da rainha!!!

    Beijo
    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Danielle,

    Essa série é muito comentada, e a galera gosta muito, espero ler um dia...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Confesso que estou bastante curiosa para ler esse livro, ando lendo bastante resenhas sobre ele!

    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Graziela Rustiguella Franzoni24 de maio de 2014 22:29

    Estou louca para ler essa série.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥