Resenha "A Filha do sangue"



Classificação
Título: A Filha do Sangue
Trilogia das Joias Negras livro 1
Autores: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência Brasil
Gênero: Literatura Estrangeira/Dark Fantasy
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

Oi amigos tudo bem, eu estou mais ou menos... Esperem não é nada grave, mas sim pelo fato que está resenha que eu fiz ter me consumido ao máximo minha atenção, contando com a genialidade da autora Anne Bishop que escreveu um livro tão complexo e ao mesmo tempo fantástico.

Bem vou começar pelo obvio a capa lindíssima desse livro é ilustrada com a foto da nossa personagem central Jaenelle que tem apenas sete anos e é a mais poderosa força de todos os tempos, foi profetizada por Tersa uma feiticeira perdida no reino distorcido, ela vê em suas teias que a pequena Jaenelle se tornaria o poder absoluto de todo o reino nada mais e nada menos a Rainha das Trevas.

Agora iniciando a complexidade do livro Anne Bishop nos apresenta uma um reino onde as feiticeiras têm poder absoluto sobre os machos de sangue, usando-os como escravos sexuais e mantendo ligados e rebaixados usando o anel da obediência. 


Jaenelle ainda pequena já viaja através dos ventos ouvindo os chamados de pessoas, e uma dessas foi Lucivar Yaslana (SaDiablo) é filho de Saetan e Luthvian e é o terceiro macho mais forte dos reinos, ao visualizar Jaenelle ele percebe o poder vindo dela e percebeu o que estaria por vir. Ele pede a ela que não ouça mais seus chamados e que aprenda se defender das pessoas que poderiam lhe fazer algum mal.

"Era poder demais. Nem os Sangue estavam destinados a deter tal poder. Nem a Feiticeira jamais controlara todo esse poder. A verdade é que esta menina controlava. Esta jovem rainha. A Filha da sua alma. Com esforço, Saetan estabilizou a respiração. Poderia aceitá-la. Poderia amá-la. Ou poderia temê-la. A decisão cabia e ele, e o que quer que decidisse aqui e agora seria uma decisão com a qual teria de viver"

Saetan Daemom SaDiablo é o senhor supremo do Inferno, Sacerdote da Ampulheta e Príncipe da Guerra de Dhemlan, ele após tomar conhecimento da menina feiticeira ela começa a servir e a treinar seus poderes e lidar com sua personalidade ainda infantil, ele se da conta que ela possuía todas as Jóias poderosas que são necessárias para ter pleno poder.

Daemon Sadi é filho de Tersa e Saetan é um Príncipe dos Senhores da Guerra e é o macho mais forte na história dos sangues, mas ele é dominado por Dorathea SaDiablo uma incestuosa sacerdotisa suprema de Hayll que controla ele como escrevo com anel da obediência, eu já falei isso algumas vezes e podem imaginar onde fica esse anel... O problema é que Daemon corre o risco de ser manipulado a chegar até Jaenelle para acabar com sua vida, pois muitas pessoas tem o maior interesse em tirá-lo do caminho.

Daemon é conhecido por ser totalmente sádico na côrte onde ele serve, as feiticeiras são arrebatadas pelo seu jeito de escravo sexual sedutor e muitas sucumbiram ao seu menor contato.

A autora faz uma viagem ao mundo da fantasia negra de um modo completamente diferente de tudo que já li até hoje, não se reprimam o livro é ótimo, a ambientação que Anne usa aguça a curiosidade ao nível máximo, quando engatei na leitura que comecei a entender os fatos, e conhecer cada personagem, é um misto de sensações que a autora transmite na leitura.

Os personagens que citei acima tem uma ligação muito grande com Jaenelle, uma menina presa em mundo distorcido e cheios de mistérios e mentiras. É um livro que merece completa atenção na leitura para que aos poucos a história seja absorvida pelo leitor, falei com dois amigos que resenharam o livro o Gabriel do Um papo entre páginas e a Nadja do (resenha no nome do blog) Escrev'Arte que me incentivaram a focar na leitura e descobrir todo mistério nele contido, e fui surpreendida com a riqueza dos detalhes que a autora usa para nos entreter.

A reviravolta que o livro da no final é muito bom, fiquei curiosa para saber o que esperar dos personagens centrais da história, o segundo volume chama-se A Herdeira da Sombra, no final tem um trecho que vamos combinar deixa a gente mega curiosa! Por favor, quando será o lançamento!!!!

12 comentários

  1. Oi Dani!!!


    Sabia que ia gostar, de fato ele é complexo, mas altamente genial. Bishop me ganhou viu!!!! Bela resenha!


    Beijos!!!


    Escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Andressa Menezes21 de maio de 2014 19:16

    Oi Dani

    Apesar de ficar curiosa para ler esse livro fiquei meio apreensiva com todos esses nomes estranhos e por ser muito detalhista talvez isso não me agrade muito na leitura mas quem sabe um dia eu leia.

    No evento da Arqueiro que fui essa semana o lancamento do segundo volume esta para agosto e até novembro sai o último legal que nao demora muito né !

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou mto ansiosa para ler esse livro, a sinopse me pegou de jeito e o primeiro capítulo só me deixou ansiosa. E a sua resenha só me fez querer ler.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON QUICKS - Na Estante #2 bit.ly/1oQJ2z6

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!! Fantasia negra não é muito o meu estilo de literatura, então é provável que eu não vá ler! Mas gostei da sua resenha, não é fácil fazer resenhas de livros mais complexos porque a gente acaba querendo contar tudo e a sua resenha foi na dose certa para despertar a curiosidade do leitor!

    Beijos

    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, tudo bem?

    Eu também achei a capa lindíssima!! A editora arrasou!!!!!Dani, as vezes eu gosto de ler um livro complexo, bem difícil, para me tirar do lugar comum. Eu adoro o lugar comum!!!!! Mas as vezes, gosto de ser desafiada, cada livro é sempre uma experiência diferente. E misturar esse desafio com fantasia, me conquistou!!!!!! Dica anotada!!!!!!

    bejinhos.

    cila-leitora voraz

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Danielle,

    Gosto de livros complexos a a boa literatura as leituras são complexas, esse esta na minha lista....parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, obrigada pelo incentivo!!! bjkas

    ResponderExcluir
  8. oi Dani,
    o livro parece ser muito bom mesmo, e bem pesado. Eu quero ler, só que não agora, rs. Acho melhor esperar até quando estiver numa vibe mais densa, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Dani este livro realmente me chamou a atenção, essa história complexa com certeza irá me prender. E esses nomes em, bem loucos! Feiticeiros, demônios sádicos!

    Gostei mesmo desse livro, a resenha ficou show!

    Abraço,
    Diego de França

    Aguardo sua visita ;-)
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  10. É mesmo Dressa da um frioozinho na barriga qdo algo é desconhecido tive a mesma sensação mas foi demais ler e conhecer esse livro! bjkas

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu estou querendo esse livro desde antes dele ser lançado e quando eu vi a capa pessoalmente ai que enlouqueci mesmo ela é fantástica mas eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele então não tinha ideia do que realmente era a estória e agora que sei vou ficar ainda mais louca enquanto não conseguir ele, a resenha está ótima Bjs.
    Meu mundo particular

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥