Resenha "Mar de Rosas"




Classificação


Título: "Mar de Rosas"
Série Quarteto de Noivas livro 2
Autores: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance
Livro enviado para resenha em parceira Ed.Arqueiro.
Resenha livro 1


Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Oi amigos tudo bem, a resenha de hoje é o segundo volume da série O Quarteto de Noivas de Nora Roberts, onde conhecemos mais profundamente o jeito romântico de Emma Grant, vamos embarcar nessa história mega romântica.

Nesse Quarteto fantástico de meninas apaixonadas desde pequenas por casamento, Emma Grant hoje já crescida e amadurecida é responsável pela decoração dos casamentos da Votos. Ela é feliz e deixa isso muito bem definido ao dizer que seu trabalho com as folhes a deixa completamente realizada, ela tem o dom de transformar o sonho de qualquer noiva em um conto de fadas.

"Para Emmaline, o romance torna as mulheres especiais. Faz com que todas sejam bonitas e transforma os homens em príncipes. Com romance, a vida de uma mulher é tão importante quanto a de uma rainha, por que o seu coração passa a ser preciso."

Diferente de suas amigas que eram mais reservadas quanto ao relacionamento, Emma saiu e se relacionava muito bem com o sexo oposto mesmo sendo a mais romântica de todas, ela sabia como terminar seus casos de forma tranquila e sem muito alarde, isso que dizer que ela era a mais ativa de todas e nunca recusava um convite para sair.

Mas isso mudou quando seu amigo Sam a convida para sair, uma festa de amigos em comum, que Emma não tinha a mínima vontade de ir, seu dia foi corrido e ela esperava descansar, mas depois de muito insistir e contando com o fato que ela adora uma festa resolve ir e fazer uma social, o problema também era que Sam sempre se insinuava para ela, mas depois do beijo onde a nota teve uma média bem baixa no seu conceito, ela não tinha o menor interesse em ceder as suas investidas.

Por isso optou em chegar sozinha na festa onde depois de cumprimentar a todos Sam começa a envolvê-la com seu charme mas, a todo o momento ela se esquiva. Nesse momento um encontro inesperado faz Emma encontrar com Jack Cooke, ele era super amigo de Delaney (Del) irmão de Parker desde a faculdade e ela o conhecia a bastante, ela tinha uma empresa de arquitetura.

Depois de falar com ele algumas palavras, os dois vão para lados diferentes, mas o inesperado acontece intimamente, ela se vê atraída por Jack, e ele correspondia esse pensamento prestando atenção em seus movimentos, em suas atitudes em se livrar de Sam, e tudo mais que ela emanava e que estava deixando ele completamente encantado.

Emma sai cedo da festa pois, ela tinha muito trabalho na Votos no dia seguinte, e nesse momento a caminho de casa Jack avista ela parada na estrada com o capo do carro levantado e logo percebe que ela está em apuros, após ajudá-la e a seguir até em casa para deixá-la em segurança.

"Os lábios de Jack vieram descendo pelo seu pescoço, entre sussurros, e ele começou a tirar seu suéter. Depois, num movimento rápido, brusco, ele a virou para morder seu ombro. Quando a ergueu para abrir o zíper do vestido, Emma virou a cabeça para trás, com um sorriso cheio de segredos".

Bom depois desses encontros inesperados Emma e Jack se entregam ao princípio achando ser somente uma atração, muito confusão e diversão vai rolar quando todos souberem o que está por vir, mas eles estão dispostos a aceitar os riscos e curtir um dia de cada vez, mesmo com suas vidas bem atribuladas eles conseguem se encontrar.

Li algumas resenhas desse livro, umas nem tanto a favor desse casal, mas desde o início achei muito legal como tudo começou, a narrativa segue o ritmo bem agradável como o primeiro livro Álbum de Casamento, conhecemos algumas particularidades dos personagens em que na minha opinião são todos meus favoritos, bom somente Del que ás vezes se mostra um pouco obsessivo com o quarteto e se exaltando demais, tirando isso é um núcleo de amigos perfeitos.

Diagramação maravilhosa a capa é linda demais!
Agradecimentos parceria Editora Arqueiro.


6 comentários

  1. Oi flor!
    Eu sempre tive vontade de ler alguma coisa da Nora, mas não sei porque nunca tive a oportunidade. Eu já tinha lido a sua resenha para o primeiro livro " Álbum de Casamento" e amei. Vejo que ela não decepcionou e escreveu outra linda historia de amor. Fico feliz que você tenha gostado.


    Parabéns! Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Dani, tudo bem?


    Adorei Mar de Rosas. Em matéria de livro, narrativa, etc, preferi este. Mas em matéria de romance, casal, prefiro Album!


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Andressa Menezes27 de maio de 2014 17:57

    Oiee

    Ja li o primeiro livro dessa série e quero muito ler esse segundo livro ainda mais que você gostou do casal e outras pessoas dizem que não conseguiram se envolver tanto assim né , vou precisar ler para ver o que vou achar.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei Dani,

    to louca para ler essa série. Adoro a escrita da Nora.
    Eu também vi algumas resenhas falando que esse romance é muito rápido. Geralmente não curto romances instantâneos, mas dependendo da forma como a autora aborda o tema, fica até lega.
    Espero começar essa série em breve!!!

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aline Gonçalves29 de maio de 2014 17:21

    Oi Dani, tudo bom?

    Eu não curti tanto esse livro como havia curtido Álbum de Casamento. Em Mar de Rosas eu achei a narrativa mais lenta e o casal não me empolgou tanto e nem me fez suspirar como tinha acontecido. Minha expectativa mesmo é com o último livro da série, pois adoro a Parker.

    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. sidnei luis fermino3 de junho de 2014 14:34

    Oi adorei.. muito obrigado, amei a
    maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo
    livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de
    um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de
    todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas
    usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais
    mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite
    reverso...a capa do livro é linda

    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥